Curso de Extensão em Oficina de Vivências Musicais para Educadores

Solicite informação sem compromisso UNIFAFIBE - Centro Universitário UNIFAFIBE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Extensão em Oficina de Vivências Musicais para Educadores - Presencial - Bebedouro - São Paulo

  • Objectivos
    Pretende primeiramente fazer arte e depois, refletindo sobre a ação, descobrir novas possibilidades de fazer arte. Pretende ainda oferecer recursos para a lacuna encontrada pelos educadores cuja formação principal não contempla a área de artes e que se vêm cobrados a ter um desempenho polivalente nas instituições. As atividades realizadas poderão ser reproduzidas por eles em seus trabalhos.
  • Dirigido a
    Professores do ensino fundamental, educadores e recreacionistas leigos em música.
  • Titulação
    Extensão em Oficina de vivências musicais para educadores
  • Conteúdo
    Conteúdo programático: Cada aula trará duas músicas como temas para seqüência didática de atividades (cantos, dinâmicas, confecção de alegorias, desenhos e interpretações) e acontecerá em duas partes: prática musical e reflexões sobre os aspectos pedagógicos e estéticos do fazer artístico-musical. O aporte teórico se dá em: Adorno (dimensões da estética, transcendência da arte e indústria cultural) e Wallon (afetividade nas artes). O repertório - com discografia indicada - trará músicas populares brasileiras e eruditas de autores estrangeiros e nacionais. Carga horária: 15 h.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber maiores informações sobre a grade curricular do referido curso de Extensão em Oficina de vivências musicais para educadores. "

Osana para Curso de Extensão em Oficina de Vivências Musicais para Educadores

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |