Curso de Extensão em Sistemas Elétricos de Potência

Solicite informação sem compromisso UNIUBE - Universidade de Uberaba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Extensão em Sistemas Elétricos de Potência

  • Modalidade
    O curso de Extensão em Sistemas Elétricos de Potência é oferecido pela UNIUBE com aulas presenciais.
  • Duração
    São 60 horas de curso com duração de 3 meses e 7 dias.
  • Certificado Oficial
    Certificado de conclusão de curso de extensão em Sistemas Elétricos de Potência.
  • Considerações
    Nos último anos vem surgindo muitas mudanças no setor elétrico no País, tanto a nível de regras reguladoras para a prestação de serviços quanto a nível de evolução tecnológica dos equipamentos, surgindo novos desafios para os profissionais do setor elétrico. O curso de extensão proposto capacita alunos para atuar na área dos sistemas elétricos de potência com conhecimento da rede de transmissão e distribuição como circuitos elétricos e apresentando as grandezas relevantes quando no estudo das mesmas. O objetivo do curso é fornecer conhecimentos aos graduandos e profissionais que atuam na área de sistemas elétricos de potência para que possam atuar nos diversos campos de trabalho na área, nos setores públicos e privados.
  • Dirigido a
    Esse curso é destinado a alunos de graduação do 8º, 9º e 10º semestre do curso de Engenharia Elétrica e profissionais que exercem atividades no setor de sistemas elétricos de potência, como CEMIG (Centrais Elétricas de Minas Gerais) assim como empresas prestadoras de serviço nessa área.
  • Área de atuação
    Esse profissional deverá se apresenta capacitado para atar no campo do sistema elétrico sendo no setor público ou privado.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Extensão em Sistemas Elétricos de Potência - Presencial - Uberaba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Fornecer conhecimentos aos graduandos e profissionais que atuam na área de sistemas elétricos de potência para que possam integrar os diferentes campos de trabalho na área, nos setores públicos e privados.
  • Dirigido a
    Graduandos do 8º, 9º e 10º períodos do curso de Engenharia Elétrica e profissionais que atuam no setor de sistemas elétricos de potência, como CEMIG (Centrais Elétricas de Minas Gerais) bem como empresas prestadoras de serviço nessa área.
  • Conteúdo
    As mudanças que vêm acontecendo no setor elétrico brasileiro nos últimos anos, tanto a nível de regras reguladoras para a prestação de serviços quanto a nível de evolução tecnológica dos equipamentos, trouxeram novos desafios para os profissionais do setor elétrico. O curso de extensão proposto insere os alunos no contexto dos sistemas elétricos de potência caracterizando a rede de transmissão e distribuição como circuitos elétricos e apresentando as grandezas relevantes quando no estudo das mesmas. Atenção especial é dada ao estudo do fluxo de potência nas redes elétricas entendimento este que é essencial quando se trata dos temas relacionados à qualidade de energia e gestão dos sistemas elétricos.
    ESTRUTURA CURRICULAR
    Introdução Geral ao Sistema de Energia.
    Representação dos Elementos do Sistema.
    Curtos-Circuitos Trifásicos Simétricos.
    Componentes Simétricos. 
    Cálculos de Curto-Circuito Assimétrico.
    Introdução ao Estudo de Fluxo de Potência em Sistemas Elétricos.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Pretendo concluir meu curso de engenharia elétrica porque eu estou sendo transferido pra Uberaba. Eu quero saber se a faculdade aceita as grades que já concluí aqui no Tocantins? "

Reges para Curso de Extensão em Sistemas Elétricos de Potência

Tocantins

"Eu gostaria de saber a duração do curso e o seu respectivo preço. "

Emerson para Curso de Extensão em Sistemas Elétricos de Potência

Minas Gerais

Outro curso relacionado com Eletricidade, Eletrônica, Informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |