Home>Graduação>Farmácia>São Paulo Capital>Farmácia - São Paulo Capital - São Paulo
 

Farmácia

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Cruzeiro do Sul

Farmácia - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Cruzeiro do Sul, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Farmácia - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Farmácia - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Farmácia

Duração do Curso
: 8 semestres
Tipo de Curso: Bacharelado
Período: NOTURNO / MATUTINO
Modalidades: presencial.

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 1.371, de 09/09/10 - D.O.U. nº 175, de 13/09/10
.

Sobre o curso:

Muita aula de química e de biologia práticas. Gostou da combinação? Esse será o seu planeta pelos próximos oito semestres rumo a uma profissão que tem um campo muito amplo no mercado de trabalho (mais de 70 áreas de atuação!). O principal, porém, é ter em mente que você será responsável pelo medicamento que visa restaurar a saúde humana. Portanto, você aprenderá a pesquisar e preparar medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal. Também verá como investigar, examinar e testar substâncias e princípios ativos em sua composição e observar as reações que provocam no organismo. Nos laboratórios didáticos, aprenderá análises clínicas e toxicológicas, protocolos sanitários e de qualidade aplicáveis nas indústrias químico-farmacêuticas e alimentícias, como uma maneira de detectar adulterações e falsificações e impedir danos à saúde pública.

Mercado de Trabalho:

Você começa com a ideia de ser responsável por uma farmácia, convencional ou homeopática, ou atuar na dispensação e manipulação de fármacos e medicamentos; no meio do caminho, porém, percebe que as análises clínicas são também um bom campo, que pode ter seu próprio laboratório. Mas você pode se apaixonar pela infinidade de opções na indústria farmacêutica, química, alimentícia, cosmética, saneante (lembre-se: são mais de 70 áreas). Vigilância sanitária, perícia criminal, distribuição e transporte de medicamentos, controle de qualidade, docência e pesquisa de novos medicamentos também são possibilidades.

Matriz Curricular:

QUÍMICA GERAL E INORGÂNICA
FÍSICO-QUÍMICA
DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL
BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL
ANATOMIA HUMANA
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
QUÍMICA ORGÂNICA
METODOLOGIA DE PESQUISA
BROMATOLOGIA
FISIOLOGIA HUMANA
BIOQUÍMICA
QUÍMICA ANALÍTICA
MICROBIOLOGIA GERAL E CLÍNICA
PARASITOLOGIA GERAL E CLÍNICA
TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
BIOESTATÍSTICA
ANÁLISE INSTRUMENTAL
PATOLOGIA APLICADA À FARMÁCIA
IMUNOLOGIA GERAL E CLÍNICA
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
QUÍMICA FARMACÊUTICA
SAÚDE PÚBLICA E FARMACOEPIDEMIOLOGIA
CONTROLE DE QUALIDADE DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS
FARMACOGNOSIA
FARMACOLOGIA
FARMACOTÉCNICA I
BIOQUÍMICA CLÍNICA
GESTÃO EM SAÚDE
FARMACOLOGIA APLICADA À FARMÁCIA
FARMACOTÉCNICA II
FITOTERAPIA
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I
ÉTICA
BIOÉTICA E LEGISLAÇÃO FARMACÊUTICA
FARMÁCIA HOSPITALAR
HEMATOLOGIA E CITOLOGIA CLÍNICA
EMPREENDEDORISMO
HOMEOPATIA
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II
PROJETO DE PESQUISA
COSMETOLOGIA E SAÚDE ESTÉTICA APLICADAS À FARMÁCIA
PSICOLOGIA EM SAÚDE
FARMÁCIA CLÍNICA E ATENÇÃO FARMACÊUTICA
FARMACOBIOTECNOLOGIA
TECNOLOGIA E OPERAÇÕES FARMACÊUTICAS
TOXICOLOGIA
TRABALHO DE CURSO
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III
LÍNGUA PORTUGUESA
BIOSSEGURANÇA E PRIMEIROS SOCORROS
ATUALIDADES EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS
GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL
CÁLCULOS FARMACÊUTICOS

Diferenciais:

Por oferecer uma matriz pedagógica robusta e afinada às transformações científicas e tecnológicas, metodologia ativa de ensino e corpo docente mais do que competente e titulado, o resultado é certo: o curso de Farmácia é nota 4 (escala de 1 a 5) no MEC e no CPC/Enade, segundo melhor curso de Farmácia de instituições particulares na cidade de São Paulo e três estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril (2016). É muito fácil explicar: a missão do curso é oferecer uma formação técnico-científica generalista, humanista, crítica e reflexiva, por meio de um projeto inovador alinhado às perspectivas da profissão. Não é só teoria não, é trabalho duro de professores e alunos nos projetos de Iniciação Científica, nos projetos de pesquisa financiados pelo CNPQ e Fapesp, nos programas de monitoria, nos estágios curriculares supervisionados, nos intercâmbios universitários (sabia que desde 2014 o curso fechou parceria com a Curtin University, na Austrália, com fomento do Programa Regular de Bolsas no Exterior da Fapesp?) e, principalmente, nos laboratórios e instalações para aulas práticas. Como a Farmácia Escola, por exemplo, espaço destinado ao aprendizado do processo produtivo da indústria farmacêutica e cosmética, à realização de exames laboratoriais e onde são desenvolvidas e produzidas formulações farmacêuticas destinadas à comunidade acadêmica.E mais: sempre sob supervisão de professores farmacêuticos, você também terá oportunidade de reforçar essas habilidades e competências por meio de atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional. Como o Dia da Responsabilidade Social (DRS), uma feira de saúde para orientar a população sobre o uso racional de medicamentos. Na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. Isso significa diagnosticar problemas e propor soluções e melhorias, criar estratégias para cada cliente e negócio, implementar as propostas, monitorar e avaliar os resultados. Os projetos podem envolver: consultoria relacionada a normas de biossegurança, descarte de resíduos, elaboração de procedimentos operacionais padrões (POP), infraestrutura; e desenvolvimento de softwares didáticos de simulações de processos fisiológicos, patológicos, farmacológicos, entre outros, como estratégia de capacitação de pessoas.

Informações Complementares:

Matutino: das 7h30 às 11h50; Noturno: das 18h40 às 23h; Estágio curricular supervisionado obrigatório realizado em ambientes de atuação profissional do farmacêutico, a partir do 5º semestre, fora do horário regular de aula;O Curso de Graduação em Farmácia não possui aulas aos sábados.
Outro curso relacionado com Graduação de Farmácia: