Curso de Formação de Professores e Autodesenvolvimento em Meditação e Autoconsciência

Solicite informação sem compromisso Divina Feminina - Escola de Sabedoria Feminina e Consororidade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Formação de Professores e Autodesenvolvimento em Meditação e Autoconsciência - Presencial - Aiuruoca - Minas Gerais

  • Objectivos
    Este curso está estruturado especialmente para conduzir o aluno, o praticante, à compreensão dos conceitos e práticas essenciais da Sabedoria Perene com ênfase no verdadeiro Yoga, ou seja: o conhecimento, o discernimento e o desenvolvimento de habilidades psicofísicas e mentais. Através de práticas mentais, da utilização correta dos sentidos e principalmente do aprofundamento em técnicas de meditação, cada participante do curso poderá iniciar a conexão e integração com a pura essência de nosso Ser, nosso Eu Supremo. A base de estudo e experimentação desse processo de autodesenvolvimento é o conhecimento da Sabedoria Perene ou Iniciática – a Sabedoria milenar dos Grandes Mestres Iluminados do oriente que hoje vem sendo comprovada, em muitos aspectos, através das pesquisas e experiências da ciência ocidental.
  • Dirigido a
    . Ter interesse em conhecer, aprofundar-se e vivenciar (praticar) a filosofia do Yoga Real. O Yoga Real é um sistema de autodesenvolvimento completo dividido em oito partes complementares: desenvolvimento ético, disciplinas pessoais, desenvolvimento corporal, controle da bioenergia e mais quatro treinos mentais que promovem o despertar da consciência. Somente pelo trabalho ativo e consciencioso em cada uma das oito partes é que pode se manifestar no coração, na mente e nas atitudes de cada praticante a sabedoria sublime do Yoga Real.
    -Obs: alunos de outras cidades entrem em contato para podermos ajudar nestes pré-requisitos.
  • Conteúdo
    Este curso de formação abrange a prática, o estudo, a sabedoria, o autodesenvolvimento e autoconsciência de dois grandes sistemas de Yoga Superior: Jnana Yoga (Advaita Vedanta), o yoga superior da não-dualidade e Raja Yoga, o sistema óctuplo  de meditação e sistemas complementares com a finalidade de DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA PLENA.

    * Paz interior, ascenção e despertar da consciência e domínio e direcionamento da energia – empoderamento mental,
    * desenvolvimento ou despertar espiritual, espiritualidade, despertar da luz e do poder interior, poder mental e espiritual, cura física, psíquica e mental,
    * auto desenvolvimento, auto conhecimento, sabedoria interior,  auto consciência.

    RAJA YOGA – desenvolvendo a Sabedoria e poder do coração e da mente  –

    Raja Yoga é um sistema da Sabedoria Perene e Iniciática que estuda e realiza meios para entendermos, dominarmos e dirigirmos a nossa mente para uma condição de bem-aventurança e paz interior. Em sua sintese, Raja Yoga se situa como a ciência da mente, o estudo prático que revela nosso mundo interior. Através de suas práticas e disciplinas podemos nos elevar do plano egocêntrico de limitações e perturbações sempre presentes em nossas experiências e estreita forma de ver o mundo, ao plano cósmico universal, ilimitado, livre e pleno da superconsciência.

    JNANA YOGA- desenvolvendo a sabedoria interior – mente sutil e supra sutis (meditação samatha / vipassana ) – Baseado na visão não-dual da realidade
    - Jnana Yoga é o Yoga do conhecimento, tendo como fundamento o discernimento que origina da intuição de discriminação (viveka khyáti) , a causa direta da libertação. É o Yoga da Sabedoria encontrado no Vedanta, e mais especificamente pelo Adwaita Vedanta ( de Shankaracharya), que define como método autônomo e completo para atingir a libertação.

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |