Curso de Gestão e Fiscalização de Obras de Engenharia - GEFIS

Solicite informação sem compromisso ESAD - Escola de Administração e Negócios

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Gestão e Fiscalização de Obras de Engenharia - GEFIS - Presencial - Asa Sul - Brasília Distrito Federal

  • Dirigido a
    Fiscais de Obras e Gerentes de Contrato, Ordenadores de Despesas e membros da CPL.
  • Titulação
    GEFIS - CURSO DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS DE ENGENHARIA
  • Conteúdo

    PÚBLICO ALVO

    Fiscais de Obras e Gerentes de Contrato, Ordenadores de Despesas e membros da CPL.

    PROGRAMA DO CURSO

    1.Fiscalização de obras
    Atribuições previstas nos instrumentos legais, inclusive, a Lei de Improbidade Administrativa enquanto preposto da Administração Pública.
     
    2.Responsabilidades profissionais e penalidades
    Considerando a lei de Licitações e Contratos, de Responsabilidade Fiscal, perante o Conselho da categoria e outros institutos (Código Civil e Criminal), quando no exercício de função/cargo na Administração Pública.

    3.Instrumentos da fiscalização
    Termo de contrato, Ordem de Serviço, Diário de Obras, projetos, especificações, planilhas orçamentárias e cronograma físico-financeiro, e, ainda, composição de preços unitários, encargos e BDI da proponente, documentos estes que propiciam planejamento de desenvolvimento dos serviços com menores percalços.  4.Noções básicas sobre a legislação de trabalhista aplicada à indústria da Construção CivilResponsabilidades de cumprimento das Normas regulamentadoras, em especial, a NR18;  exigências constantes na CLT, acordos coletivos, Legislação previdenciária e outros que demandam a  responsabilidade solidária.
     
    5.Noções básicas de Gestão Ambiental aplicada à construção civil
    Responsabilidades do contratante e da contratada, em especial, quanto às licenças ambientais, gerenciamento dos resíduos sólidos, extração mineral, outros agravos ao MA e penalidades cabíveis.
     
    6.Contrato
    6.1  - Responsabilidades da contratante e da empresa contratada  e as penalidades cabíveis
    Considerando a lei de Licitações e Contratos, de Responsabilidade Fiscal, de Improbidade Administrativa, perante o Conselho da categoria e outros institutos (Código Civil e Criminal, Comercial) 6.2  - Aspectos legais das alterações nos contratos administrativosNoções básicas sobre composição de preços, elaboração de planilhas de BDI, de encargos sociais e fiscais obrigatórios e demais considerações para promoção de alterações contratuais.a)     Aditivos (de valor e de prazo), b)     Reajustamentoc)     Equilíbrio econômico-financeiro
    7.Medições
    Considerações de elaboração de medição, destacando desenvolvimento constante em cronograma físico-financeiro.
    7.1  - Liberação e pagamento de fatura
    Procedimentos e documentos necessários, inclusive, considerações sobre prazos de análise de apreciação de medição e fato gerador de Inadimplência.
     
    8.Critério de recebimento e aceitação de obra
    Encerramento da obra, do contrato, incluindo documentação  legal  pertinente.

Últimas visitas ao curso

"Quais os conhecimentos necessários para poder me matricular na área de fiscal? Qual o salário em média mensal para esta profissão e qual a concorrência no mercado de trabalho e quanto custa uma faculdade nessa área?"

Leidyane para Curso de Gestão e Fiscalização de Obras de Engenharia - GEFIS

São Paulo

"Eu atuo na área de supervisão rodoviária como engenheiro civil e busco especialização na área de engenharia, que possibilite aperfeiçoamento profissional, que seja realizado nos finais de semana. "

Hélio para Curso de Gestão e Fiscalização de Obras de Engenharia - GEFIS

Minas Gerais

"Gostaria de receber todas as informações sobre o curso de gestão e fiscalização de obras de engenharia. Qual o valor, carga horária, plano de curso etc. Eu sou funcionária da administração de Ceilândia e temos um grupo interessado no curso. "

Verônica para Curso de Gestão e Fiscalização de Obras de Engenharia - GEFIS

Brasília Distrito Federal

"Tenho sociedade numa empresa de construção civil e gostaria de saber se esse curso de gestão em obras, consigo fazer a distância? O que é preciso para fazer o curso? Qual o valor do curso? "

Polianna para Curso de Gestão e Fiscalização de Obras de Engenharia - GEFIS

Bahia

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |