Graduação em Medicina

Solicite informação sem compromisso FEPAR - Faculdade Evangélica do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Medicina

  • Modalidade
    Curso presencial.
  • Duração
    No total, a carga horária do curso de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná é de 8.830 horas.
  • Certificado oficial
    Graduação em Medicina.
  • Considerações
    O curso de graduação em Medicina oferecido pela Faculdade Evangélica do Paraná apresenta quarenta anos de tradição. A duração desse curso é de seis anos, distribuídos em doze períodos. Nos oito primeiros períodos, os alunos interagem com a parte científica da profissão, já nos outros últimos quatro períodos, se alojam no internato médico, onde realizam estágios práticos e supervisionados. A instituição possui o Hospital Evangélico de Curitiba, um dos melhores hospitais do segmento privado para atendimento do SUS-Paraná, onde também oferecem 150 vagas para residência médica. Além disso, a Faculdade Evangélica do Paraná apresenta uma parceria com a Secretaria Municipal de Curitiba, possibilitando a atuação dos graduandos dessa instituição nos Hospitais Públicos de Saúde da cidade.
  • Dirigido a
    O curso de graduação em Medicina oferecido pela Faculdade Evangélica do Paraná tem como objetivo atender indivíduos interessados em atuar e se especializar na área da saúde médica (Clínica, Cirúrgica, Ginecologia-Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva), auxiliando e dando assistência à sociedade em geral.
  • Área de atuação
    Por ser uma profissão que necessita da especialização em alguma área específica, o médico formado pode atuar em hospitais de caráter público e privado, realizar cirurgias e cirurgias estéticas, atuar em clínicas, empresas, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Medicina - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    O Curso - Medicina
     

    O Curso de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná possui 40 anos de existência. Tem um forte compromisso social com a assistência e a educação em saúde da comunidade, adequando seu projeto político pedagógico às principais necessidades de saúde da população, com isso, avança ainda mais na implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais.

    A carga horária é de 8830 horas, distribuídas em 12 períodos. Os primeiros oito períodos oferecem aos estudantes as bases científicas, técnicas, éticas e humanistas da profissão médica, ou seja, os conhecimentos necessários para o internato médico, que acontece nos quatro últimos períodos do curso.

    No internato, os estudantes fazem estágios supervisionados nas cinco grandes áreas da medicina: clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia-Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva. Ao final deste período, o egresso deve estar apto a atender os principais problemas de saúde da população.

    Os acadêmicos de Medicina têm diferentes cenários de aprendizado, onde acontecem aulas teóricas e práticas em 23 laboratórios, entre eles: anatomia humana, histologia, embriologia, anatomia patológica, experimentação clínica e cirúrgica, bioquímica, microimunologia, parasitologia e de habilidades clínicas. O laboratório de embriologia abriga uma das maiores coleções sobre desenvolvimento humano e malformações do Brasil. Além destes cenários, o curso desenvolve-se nos ambulatórios e no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, considerado o hospital privado com maior disponibilidade de leitos para atendimento do SUS no Paraná.

    O curso tem incorporado novas tecnologias educacionais oferecendo, além das aulas presenciais, aulas na modalidade à distância e semipresenciais, utilizando modelos anatômicos e funcionais para o ensino de habilidades clínicas. Os conteúdos ministrados em aula estão à disposição do aluno no portal acadêmico. Além disto, o curso de medicina participa da construção do Projeto Embrião Virtual junto ao Projeto Homem Virtual-USP, tendo todo conjunto de temas destas duas ferramentas educacionais disponível para professores e estudantes.

    A Evangélica matem convênio com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, o que possibilita que seus estudantes sejam inseridos em Unidades Básicas de Saúde, no distrito Sanitário Bairro Novo. Os alunos participam ainda de atividades de extensão universitária junto à comunidade de Curitiba e de outras localidades no Projeto Rondon. Outras atividades de extensão ofertadas ao estudante são: Projeto Calouro Solidário e Conhecendo o Corpo Humano. No Projeto Calouro Solidário, o estudante ingressante acompanha individualmente pacientes internados, o que lhes possibilita uma visão integral e humanizada da pessoa doente desde o seu primeiro ano de curso. Já o projeto Conhecendo o Corpo Humano é um projeto de educação em saúde junto às escolas de ensino médio e fundamental do município de Curitiba.

    A Faculdade Evangélica do Paraná, entendendo a importância da pesquisa para a formação do médico, instituiu o Trabalho de Conclusão de Curso, que estimula a produção científica dos estudantes e professores. A pesquisa também está presente em eventos como o Conclave Científico dos Acadêmicos de Medicina e o Encontro de Saúde Coletiva, já tradicionais e conhecidos nacionalmente.

    A direção acadêmica da Evangélica estimula o desenvolvimento dos docentes através de cursos, palestras e da participação ativa na Associação Brasileira de Educação Médica.

    Entendendo a educação médica para além da graduação, a Evangélica deu início em 1994 ao Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Princípios da Cirurgia e a Pós-Graduação Latu Sensu, em 2001. Na especialização médica, o Hospital Evangélico oferece cerca 150 vagas de residência médica anualmente.

    O curso de medicina da Faculdade Evangélica do Paraná obteve conceito máximo na sua última avaliação externa do MEC e a avaliação institucional de 2007: alcançou o conceito 4. Os resultados do ENADE foram 5 e 4, em 2004 e 2007 respectivamente. O curso foi selecionado por seu projeto pedagógico para receber recursos do Projeto Pró-Saúde (Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde) dos Ministérios da Saúde e Educação. Este projeto viabiliza a formação do estudante com abordagem integral do processo saúde-doença com ênfase na atenção básica.

    Ato de Autorização: Decreto nº. 63.987 de 13/01/1969, publicado no Diário Oficial da União de 15/01/1969.

    Ato de Reconhecimento: Decreto nº. 73.873 de 26/03/1974, publicado no Diário Oficial da União de 27/03/1974.

    Ato de Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 735 de 21/3/2006, publicado no Diário Oficial da União em 23/9/2006.

    Turno*: Integral

    Duração: 6 anos 

    Número de Vagas: 100 (50 vagas no 1º semestre e 50 vagas no 2º semestre)

     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estudo na Bolívia vou para o 4º período. Eu quero saber se a faculdade aceita convalidação e se aceita como faço. Eu quero saber o valor da faculdade estou aguardando resposta. "

Janete para Graduação em Medicina

Acre

"Gostaria de saber o preço total do curso pois estou no pre-vestibular e irei cursar medicina ao final do ano."

Brunno para Graduação em Medicina

Rio Grande do Norte

"Eu gostaria de saber se a faculdade evangélica tem o curso de biomedicina. A outra pergunta, qual o custo da mensalidade do curso de medicina e de biomedicina se houver. Qual será a data do vestibular para as turmas que ingressarão para o ano seguinte? "

Neusa para Graduação em Medicina

São Paulo

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de medicina na faculdade, e quando abre as inscrições. Eu gostaria de saber também, se a faculdade tem hospital escola. "

Thaís para Graduação em Medicina

Espírito Santo

"Gostaria de fazer curso de medicina mas não tenho condições de pagar a mensalidade integral e gostaria de saber se tem alguma parceria com o governo e se trabalhão com descontos. "

Edmilson para Graduação em Medicina

Paraná

"Sou enfermeiro e gostaria de saber se a instituição abre inscrição externa para matrícula especial em medicina. "

Nadja para Graduação em Medicina

Bahia

Outro curso relacionado com medicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |