Graduação em Engenharia Ambiental

Solicite informação sem compromisso FAE - Faculdade de Educação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Engenharia Ambiental - Presencial - Pelotas - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Engenharia Ambiental

    Sobre o Curso

    O Engenheiro Ambiental cuida de avaliar e minimizar os impactos ambientais indesejáveis das atividades produtivas nos meios físicos e biológicos.

    A crescente preocupação dos mais diversos setores industriais com a busca de certificações ambientais, como a ISO 14000, projeta a abertura de meio milhão de novos postos de trabalho para Engenheiros Ambientais ao longo dos próximos anos.

    Confira ao lado informações sobre o profissional formado neste curso, área de atuação, disciplinas e cargas horárias, entre outras.
    Turno: noturno
    Duração: 5 anos


    Perfil Profissional

    O Engenheiro Ambiental da FAE será preparado para trabalhar a questão ambiental sem perder de vista as questões econômicas.

    Além das disciplinas básicas de engenharia, o aluno adquire conhecimento em diversas outras áreas técnicas, entre as quais destacam-se: biologia, geologia, hidrologia, ecologia, energia, manejo e recuperação de recursos naturais, poluição ambiental, sistemas de tratamento de água e resíduos, planejamento ambiental, sistemas hidráulicos e sanitários, conservação e uso dos solos, legislação ambiental, saúde ambiental e geopolítica.


    Mercado de Trabalho

    O profissional formado pelo curso de Engenharia Ambiental estará preparado para trabalhar na análise dos impactos ambientais das mais diversas atividades produtivas, projetando, operando e gerenciando dispositivos físicos e processos para adequá-los à legislação vigente e às estratégias das organizações, sejam elas privadas, governamentais ou públicas.

    Além disso, existe grande demanda pela prestação de serviços de consultoria na área de Engenharia Ambiental.


    Área de Atuação

    Os Engenheiros Ambientais graduados pela FAE terão formação voltada para atuação em empresas industriais, de agribusiness e empresas públicas de saneamento, planejamento e gestão ambiental.


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero saber se o curso é a distância, é direcionado a biólogo com formação em biotecnologia. Eu posso aproveitar matérias da grade do biólogo? "

Revelino para Graduação em Engenharia Ambiental

Santa Catarina

"Gostaria de saber mais informações quanto ao curso de engenharia ambiental em pelotas. Essa faculdade tem autorização pelo mec? Qual é o custo mensal, período do curso e carga horária?"

Liane para Graduação em Engenharia Ambiental

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |