Graduação em Fonoaudiologia

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Fonoaudiologia

  • Modalidade
    O curso pertence à modalidade presencial.
  • Duração
    O curso é realizado em 4,5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final o aluno será Fonoaudiólogo.
  • Considerações
    O curso de da UPF tem como meta a formação fonoaudiólogos críticos, humanistas e generalistas, sendo capazes de atuar, pautados por princípios éticos, no campo clínico, tanto na área terapêutica como preventiva das práticas de fonoaudiologia. A faculdade conta com os mais modernos equipamentos e laboratórios para a prática dos alunos, além de um corpo docente altamente qualificado e um currículo pedagógico inovador.
  • Dirigido a
    O curso tem como público alvo egressados do ensino médio.
  • Área de atuação
    A área de atuação é bastante ampla tanto em consultórios particulares, clínicas multidiciplinares ou especializadas, instituições de ensino, trabalhando nas áreas de avaliação e terapias fonoaudiólogas bem como de prevenção.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Fonoaudiologia - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
     Graduação em Fonoaudiologia

    O curso forma profissionais generalistas na área da fonoaudiologia, tendo atuação autônoma e independente para o exercício da função em setores públicos e privados. O egresso pode atuar em diversas áreas, como audiologia clínica, audiologia educacional, audiologia ocupacional, fonoaudiologia clínica, fonoaudiologia hospitalar, fonoaudiologia educacional, fonoaudiologia estética e funcional, fonoaudiologia preventiva, assessoria e consultoria em fonoaudiologia.


    Mercado de trabalho

    A atuação do fonoaudiólogo abrange unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialistas, hospitais e maternidades, consultórios, clínicas, home care, domicílios, asilos e casas de saúde, creches e berçários, escolas regulares e especiais, instituições de ensino superior, empresas, meios de comunicação, associações, organizações não governamentais e outros setores que necessitem da atuação deste profissional. 

    O curso na UPF
    Os mais modernos laboratórios e equipamentos para a prática dos acadêmicos, corpo docente qualificado e um projeto pedagógico atualizado e inovador. Essas são algumas características do curso de Fonoaudiologia. A graduação é desenvolvida num prédio com mais de 1,2 mil metros quadrados de área construída, que comporta salas de terapia, salas de observação, laboratório de voz, salas de orientação, dois consultórios médicos, setor administrativo e área de convivência, além das clínicas de terapia e audiologia, onde a comunidade interessada pode ser atendida.

    Titulação: Fonoaudiólogo
    Duração:
    4,5 anos – 9 semestres
    Horário de funcionamento:
    noite e sábados pela manhã.
    Onde o curso é oferecido: Campus I, Passo Fundo

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou formada pela Unopar em pedagogia, surgiu-me o interesse em cursar fonoaudiologia, gostaria de saber a duração do curso e os valores. "

Suian para Graduação em Fonoaudiologia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de solicitar informações a respeito do curso de fonoaudiologia: - valores - carga horária - horário disponíveis - mercado de trabalho - forma de ingresso (pois tenho formação em fisioterapia) - duração do curso."

Ludmilla para Graduação em Fonoaudiologia

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com fonoaudiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |