Home>Graduação>Administração de Empresas>Fortaleza>Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior - Fortaleza - Ceará
 

Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FIC - Faculdade Integrada do Ceará

Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior - Fortaleza - Ceará

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da FIC - Faculdade Integrada do Ceará, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior
  • Modalidade

    Curso oferecido pela Faculdade Integrada do Ceará com aulas presenciais.

  • Duração

    A informação não está disponível.

  • Certificado Oficial

    A FIC fornecerá diploma de graduação ao término do curso.

  • Considerações

    O curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior da Faculdade Integrada do Ceará é dotado de um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas, com experiência profissional, e que utilizam-se de técnicas modernas de ensino-aprendizagem.

    O curso visa formar gestores de comércio exterior, habilitando-os aos mecanismos e instrumentos administrativos de uma organização.

    Para uma formação com excelência, o aluno irá adquirir conhecimento nas áreas de marketing, finanças internacionais, vendas e negociação, economia do comércio internacional, legislação aduaneira nacional e internacional.

  • Preço do Curso

    Consultar valor do curso de graduação.

  • Dirigido a

    Dirigido aos alunos que tenham concluído o Ensino Médio.

  • Área de atuação

    O profissional poderá prestar assessoria em comércio exterior, trabalhar para empresas importadoras e exportadoras, bancos comerciais que operam com câmbio.

  • Salário estimado

    A média salarial do Administrador habilitado em Comércio Exterior é de R$ 2.500.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior - Fortaleza - Ceará Comentários sobre Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior - Fortaleza - Ceará
Objetivos:
Formar gestores de comércio exterior propiciando a compreensão da evolução do comércio internacional, dos mecanismos e instrumentos administrativos de uma organização, assim como dos conceitos, normas e definições presentes no cotidiano do profissional atuante na área.
Diploma:
Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior
Conteúdo:
Apresentação
O curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior da FIC - Faculdade Integrada do Ceará possibilita formar profissionais capacitados a exercer funções relacionadas às atividades de gestão do comércio exterior a partir de seu quadro de professores formados por doutores, mestres e especialistas, com reconhecida experiência profissional, somado a modernas técnicas de ensino-aprendizagem.
As atividades do bacharel em Administração com habilitação em Comércio Exterior englobam atividades de comércio exterior e /ou operações internacionais que utilizam conhecimentos das áreas de marketing, logística integrada, finanças internacionais, transportes e seguros, vendas e negociação, práticas cambiais, economia do comércio internacional, relações internacionais, sistemáticas de exportação e importação, legislação aduaneira nacional e internacional.
O gestor executivo deverá estar habilitado a planejar e gerenciar os procedimentos administrativos e comerciais necessários à entrada e saída de produtos e serviços do país, a emitir documentos de acordo com a legislação, além de registrar e acompanhar os procedimentos exigidos pelo Siscomex - Sistema Integrado de Comércio Exterior. Em um mercado competitivo e integrado, caberá a este profissional conduzir a empresa através do planejamento e execução das funções administrativas organizacionais, de forma sistêmica, rumo ao sucesso na conquista e participação de mercados externos.

Perfil
O curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior da FIC possibilita a formação profissional do aluno revelando as seguintes competências e habilidades descritas a seguir, permitindo sua inserção no atual mercado de trabalho:

    * Gerenciar procedimentos administrativos de forma sistêmica, com o objetivo de internacionalizar produtos e serviços;
    * Articular os conhecimentos, normas e definições presentes nas atividades inerentes a área de comércio exterior;
    * Conhecer a evolução do comércio internacional e utilizar forma prática as teorias de comércio exterior;
    * Executar procedimentos administrativos e técnicos da sistemática de exportação e importação;
    * Implantar negociações internacionais em uma organização, utilizando os conhecimentos adquiridos através dos estudos dirigidos ao marketing internacional, direito internacional e técnicas de negociação.

Mercado de Trabalho:
Empresas importadoras e exportadoras, escritórios de assessoria em comércio exterior (incluindo escritórios de despacho aduaneiro e escritórios especializados em marketing internacional), tradingcompanies, Câmaras de comércio internacional, corporações multinacionais, empresas de transporte internacional, bancos comerciais que operam com câmbio, entidades públicas (entre elas Secretaria da Receita Federal), instituições de ensino e pesquisa, entre outros.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Administração de Empresas: