Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior

Solicite informação sem compromisso FIC - Faculdade Integrada do Ceará

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior

  • Modalidade
    Curso oferecido pela Faculdade Integrada do Ceará com aulas presenciais.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    A FIC fornecerá diploma de graduação ao término do curso.
  • Considerações
    O curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior da Faculdade Integrada do Ceará é dotado de um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas, com experiência profissional, e que utilizam-se de técnicas modernas de ensino-aprendizagem. O curso visa formar gestores de comércio exterior, habilitando-os aos mecanismos e instrumentos administrativos de uma organização. Para uma formação com excelência, o aluno irá adquirir conhecimento nas áreas de marketing, finanças internacionais, vendas e negociação, economia do comércio internacional, legislação aduaneira nacional e internacional.
  • Dirigido a
    Dirigido aos alunos que tenham concluído o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    O profissional poderá prestar assessoria em comércio exterior, trabalhar para empresas importadoras e exportadoras, bancos comerciais que operam com câmbio.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior - Presencial - Fortaleza - Ceará

  • Objectivos
    Formar gestores de comércio exterior propiciando a compreensão da evolução do comércio internacional, dos mecanismos e instrumentos administrativos de uma organização, assim como dos conceitos, normas e definições presentes no cotidiano do profissional atuante na área.
  • Titulação
    Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior
  • Conteúdo
    Apresentação
    O curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior da FIC - Faculdade Integrada do Ceará possibilita formar profissionais capacitados a exercer funções relacionadas às atividades de gestão do comércio exterior a partir de seu quadro de professores formados por doutores, mestres e especialistas, com reconhecida experiência profissional, somado a modernas técnicas de ensino-aprendizagem.
    As atividades do bacharel em Administração com habilitação em Comércio Exterior englobam atividades de comércio exterior e /ou operações internacionais que utilizam conhecimentos das áreas de marketing, logística integrada, finanças internacionais, transportes e seguros, vendas e negociação, práticas cambiais, economia do comércio internacional, relações internacionais, sistemáticas de exportação e importação, legislação aduaneira nacional e internacional.
    O gestor executivo deverá estar habilitado a planejar e gerenciar os procedimentos administrativos e comerciais necessários à entrada e saída de produtos e serviços do país, a emitir documentos de acordo com a legislação, além de registrar e acompanhar os procedimentos exigidos pelo Siscomex - Sistema Integrado de Comércio Exterior. Em um mercado competitivo e integrado, caberá a este profissional conduzir a empresa através do planejamento e execução das funções administrativas organizacionais, de forma sistêmica, rumo ao sucesso na conquista e participação de mercados externos.

    Perfil
    O curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior da FIC possibilita a formação profissional do aluno revelando as seguintes competências e habilidades descritas a seguir, permitindo sua inserção no atual mercado de trabalho:

        * Gerenciar procedimentos administrativos de forma sistêmica, com o objetivo de internacionalizar produtos e serviços;
        * Articular os conhecimentos, normas e definições presentes nas atividades inerentes a área de comércio exterior;
        * Conhecer a evolução do comércio internacional e utilizar forma prática as teorias de comércio exterior;
        * Executar procedimentos administrativos e técnicos da sistemática de exportação e importação;
        * Implantar negociações internacionais em uma organização, utilizando os conhecimentos adquiridos através dos estudos dirigidos ao marketing internacional, direito internacional e técnicas de negociação.

    Mercado de Trabalho:
    Empresas importadoras e exportadoras, escritórios de assessoria em comércio exterior (incluindo escritórios de despacho aduaneiro e escritórios especializados em marketing internacional), tradingcompanies, Câmaras de comércio internacional, corporações multinacionais, empresas de transporte internacional, bancos comerciais que operam com câmbio, entidades públicas (entre elas Secretaria da Receita Federal), instituições de ensino e pesquisa, entre outros.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de saber o valor de administração voltada para comercio exterior (noturno). Se possível me enviar tudo e assim posso ver o que eu faço. "

Rafael para Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior

Ceará

"Gostaria de saber informações sobre o curso de graduação em administração - habilitação em comércio exterior: -Preço -Horários -Formas de pagamento -Datas"

Wagner para Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior

Ceará

"Gostaria de saber se tem curso de graduação em comercio exterior, qual o período de duração, se é a distância ou presencial. Qual o valor e como será o ingresso a vaga. "

Valeria para Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior

Ceará

"Moro na Espanha, estou pensando em voltar pra fortaleza próximo semestre e gostaria de saber o preço do curso de administração com habilitação em comércio exterior. "

Emanoel para Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior

Ceará

"Gostaria de obter informações com relação ao curso de habilitação em comércio exterior no que tange calendário, data do vestibular, valor da mensalidade, etc. "

José para Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior

Maranhão

"Existe o curso de administração com habilitação em comércio exterior na cidade de Fortaleza? Qual é a sede? "

Carolina para Graduação em Administração - Habilitação em Comércio Exterior

Ceará

Outro curso relacionado com comércio exterior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |