Graduação em Administração

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Administração

  • Modalidade
    Curso com aulas presenciais.
  • Duração
    Carga horária de 3.412horas/aula distribuídas ao longo de 8 semestres.
  • Certificado oficial
    A Faculdade Barros Melo oferece um diploma ao término do curso.
  • Considerações
    A Faculdade Barros Melo, uma referência em instituição de ensino no estado de Pernambuco, oferece o curso de Administração desde 1996, tendo 90% dos alunos graduados atuando em cargos de liderança. A Barros Melo oferece o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, com o objetivo de estimular o aluno a pesquisar e aprimorar seus estudos. Através de uma metodologia que envolve a teoria e a prática, no curso de Administração é desenvolvido um programa de estratégias de gestão. A instituição oferece a Base - Empresa Júnior de Gestão, composta por alunos e o coordenador do curso, além de programas de estágio, que tem como objetivo colocar o aluno frente a situações concretas.
  • Dirigido a
    Dirigido à alunos com Ensino Médio completo.
  • Área de atuação
    O graduado em Administração pode exercer as profissões de diretor, gerente e empresário.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Administração - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    Em qualquer empresa, o administrador possui um papel central. Cabe a ele a gestão e coordenação das pessoas para obter resultados. Ele é o responsável pela coesão e funcionamento de uma organização. O francês Jules Henri Fayol, fundador da teoria clássica da administração, definiu que as funções administrativas estavam baseadas em Planejar, Organizar, Controlar e Liderar uma célula de trabalho. Hoje, o conceito cresceu e envolve ainda Comunicar, Negociar, Avaliar e Solucionar problemas. Palavras-chave que demandam um alto grau de responsabilidade associado à ética e a boa formação profissional.









    Na Barros Melo, os alunos do curso de Administração encontram a ponte entre esses dois mundos, desenvolvendo versatilidade de gerência em áreas distintas, como a política, social, econômica e cultural. Não é por acaso que as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) possuem um dos maiores índices de empregabilidade dos alunos formados em Administração pela instituição. Criado em 1996, o curso já formou mais de dez turmas totalizando 300 alunos e mais de 90% estão em cargos de liderança como diretores, gerentes e empresários. Esse sucesso se deve a preocupação da Barros Melo em desenvolver no aluno uma capacidade analítica e crítica, incentivando-o à criatividade, em função da situação estratégica própria de seu campo de trabalho. Por isso, a grade curricular é motivo de constantes atualizações, a exemplo das disciplinas de Teoria dos Jogos, Pesquisa Operacional, Modelagem e Simulação de Negócios e Gestão de Empresas Familiares.









    O corpo docente da Barros Melo merece destaque. Formado por profissionais altamente especializados, é composto por mestres, doutores, profissionais atuantes no mercado e vencedores do Desafio SEBRAE de Professores de Pernambuco em 2006. A preocupação em manter o estudante conectado ao mercado também faz parte do cotidiano da Barros Melo, por isso é comum realizar missões técnicas em empresas referências, além de encontros periódicos com empresários e acadêmicos em ciclos de debates gratuitos. Permanente contato com o mercado de trabalho. Durante o semestre o aluno participa de uma série de atividades: visitas técnicas, exibição de filmes, mini-cursos, jornadas de atualização que os mantêm em sintonia com o mercado.

    A instituição também possui o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Este programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.
  • Titulação
    Bacharelado em Administração
  • Conteúdo
    Diferenciais do Curso

    Seguindo uma filosofia de ensino que busca um balanço entre teoria e prática, a faculdade também desenvolve estratégias de gestão que passam a reconstruir o próprio conceito de mercado de trabalho. Para isso, a Barros Melo, oferece a Base - Empresa Júnior de Gestão, formada por alunos orientados pelo coordenador do curso. Durante oito semestres,  os estudantes desenvolvem atividades nas áreas de gestão empresarial, diagnosticando e resolvendo problemas na empresa que atua junto a clientes de pequeno porte. O foco da Empresa Júnior não está apenas nas consultorias. Há uma preocupação em realizar trabalhos de responsabilidade social que se dá por meio da promoção de eventos, palestras, debates, desenvolvendo no aluno da Barros Melo um espírito crítico e aproximando-os ao mercado de trabalho.

    Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero saber o nome do professor(a) de administração e outros do curso se possível. "

Angela para Graduação em Administração

Pernambuco

"Solicito informações sobre o curso de administração ou se tiver também técnico em administração, mensalidade, duração, etc. "

Norma para Graduação em Administração

Pernambuco

"Quero saber o valor dos cursos de design, de administração e se tem publicidade e propaganda. "

Ayslan para Graduação em Administração

Pernambuco

"Estou pesquisando os valores do curso de administração e pós-graduação em banco de dados. Eu gostaria que esse e-mail fosse enviado no meu celular de preferencia pós na maioria das vezes fico ausente em ler os meu email no computador. "

Makciliene para Graduação em Administração

Pernambuco

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |