Home>Graduação>Administração de Empresas>São José do Rio Preto>Graduação em Administração - São José do Rio Preto - São Paulo
 

Graduação em Administração

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista

Graduação em Administração - São José do Rio Preto - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista:
Foto UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista
Foto UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista São José do Rio Preto
UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista Foto
Foto UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista
Centro UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista Foto
Foto Centro UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista

Análise da Educaedu

Aimèe Santiago
Graduação em Administração
  • Modalidade

    O curso tem modalidade presencial.

  • Duração

    A duração do curso é de 4 anos.

  • Certificado Oficial

    O egresso receberá um Diploma de Administração.

  • Considerações

    Na área administrativa o gerenciamento de empresas, fundamentando normas e funções, requer uma visão estratégica de sistêmica sobre os elementos de produção.

    Ao decorrer do curso o aluno irá estudar técnicas de economia, direito, sociologia, ciências contábeis, entre outras e sendo acompanhados por uma banca especializada de mestres, doutores e um infraestrutura capaz de atender as necessidades acadêmicas dos discentes.

    A elaboração bem estruturada de projetos, relatórios e ações é uma capacitação viabilizada pelo ensino do curso, uma vez que aplica técnicas administrativas que desenvolvam aceleradamente o espírito de liderança nos negócios, trazendo resultados eficazes aos empreendimentos.

  • Dirigido a

    A graduação é indicada para estudantes de nível médio que tenham interesse pela área de exatas.

  • Área de atuação

    O mercado de trabalho oferece oportunidades no setor público e privado, para ocupar cargos de chefia e gerência.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Administração - São José do Rio Preto - São Paulo Comentários sobre Graduação em Administração - São José do Rio Preto - São Paulo
Objetivos:
Com o intuito de consolidar o perfil profissional pretendido definiram-se as competências e habilidades que se deseja desenvolver ou aprimorar no desempenho da profissão de administrador.

As competências e as habilidades demonstram um conjunto de saberes e conhecimentos provenientes de várias instâncias como: da formação geral, da formação profissional e da experiência de trabalho e social.

As competências e habilidades específicas são resultantes do perfil, da vocação regional e da organização diferenciada do currículo do curso de Administração com Habilitação em Administração Geral que engloba o projeto pedagógico.
Conteúdo:
Titulação: Bacharelado em Administração Geral
 
Reconhecimento: Reconhecimento Renovado pela Portaria nº 4.327 de 22/12/2004
 
Período: Noturno

Duração: 4 anos
 
Vagas: 160

A qualificação real constitui-se pela articulação dos vários saberes oriundos de diferentes esferas – formais, informais, teóricos, práticos e tácitos para ajudar o egresso a resolver problemas e enfrentar situações de imprevisibilidade, incerteza e instabilidade.

O conjunto de saberes e conhecimentos ministrados ao longo do curso de Administração com Habilitação em Administração Geral, desenvolverá as seguintes competências e habilidades:            

- Compreender as ações Administrativas, de modo Integrado, Sistêmico e Estratégico e suas Relações com o Meio Ambiente;

- Criar e propor modelos de Gestão efetivamente Inovadores;

- Comunicar-se e expressar-se adequadamente nos documentos técnicos específicos;

- Expressar-se de modo criativo e crítico diante dos diversos contextos organizacionais e sociais;

- Organizar e coordenar atividades, programas e projetos;

- Identificar, equacionar e avaliar riscos;

- Selecionar procedimentos que proporcionem uma atuação interativa em benefício dos objetivos comuns da instituição e do grupo.
Avaliação

Critérios de Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem

O aproveitamento escolar será avaliado pelo acompanhamento contínuo do aluno e mediante os resultados por ele obtidos nos exercícios escolares, trabalhos, relatórios, provas teóricas e práticas e demais atividades programadas em cada disciplina.

A avaliação de desempenho do aluno no processo de ensino-aprendizagem, nas disciplinas teóricas, fica a cargo do professor, que deve especificar como será realizada essa avaliação na programação (conteúdo programático) de sua disciplina. A coordenação sugere, ao menos, uma avaliação escrita que avalie o conhecimento sobre o tema de sua disciplina de forma não-diretiva no bimestre, mas sempre com uma avaliação complementar, que priorize o desenvolvimento de habilidades (como provas práticas, atividades práticas extra-classe e apresentação de seminários). Itens como interesse e participação em sala de aula e presença também devem ser considerados.

A avaliação do desempenho escolar é feita por disciplina, incidindo sobre a freqüência e o aproveitamento.

A freqüência às aulas e demais atividades escolares é obrigatória e permitida somente aos alunos matriculados. Será, independentemente dos demais resultados obtidos, considerado reprovado na disciplina, o aluno que não obtenha freqüência de, no mínimo, 75%(setenta e cinco por cento) das aulas e demais atividades programadas, cabendo ao professor a responsabilidade pelo controle.

A nota atribuída por avaliação de aproveitamento escolar em cada bimestre será de zero a dez, permitindo-se frações em escala de (0,5) meio ponto.

É considerado aprovado o aluno que obtiver, na disciplina, o mínimo de 75%(setenta e cinco por cento) de freqüência e média aritmética das notas bimestrais, no mínimo igual a 7,0 (sete) , sendo dispensado do exame final.

Após o exame final, é considerado aprovado o aluno cuja média final seja igual ou superior a 5,0 (cinco), obtida entre a média de aproveitamento e a nota do exame final.

O aluno que não atingir a média final 5,0 (cinco) ou tenha deixado de realizar o exame final, pode prestar exame de 2ª época, sendo que nessa situação a média final será obtida entre a média de aproveitamento e a nota do exame de segunda época, devendo atingir o mínimo de 5,0 (cinco) para ser aprovado na disciplina.

É permitida a revisão de provas e exames ao aluno que, em requerimento, anexando fundamentação do pedido, solicitar no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a publicação do resultado. O processo de revisão de provas atende a normas fixadas pelo Conselho Acadêmico Superior.

É permitida a 2ª chamada de provas ao aluno que, por motivo de força maior, devidamente comprovado, solicite no prazo de 03 (três) dias úteis, a partir da data de realização da prova ou exame.

O aluno reprovado no máximo em 02 (duas) disciplinas, pode matricular-se na série seguinte, devendo cursá-las como dependências.

As aulas, atividades e provas de disciplinas em dependência

terão um calendário especial.

Sistema de auto avaliação do curso

Os cursos de graduação desenvolvem um plano de avaliação interna com o objetivo de acompanhar sistematicamente a consolidação de seu projeto pedagógico.

Essa modalidade de avaliação, a qual não exclui a contribuição externa, tem por objetivo proporcionar aos integrantes do curso - dirigentes, corpo docente e discente – informações atualizadas acerca dos recursos acadêmicos, da atuação docente e da infra-estrutura disponível.

 A metodologia e os critérios de avaliação sobre o desempenho docente, compreendidas as atividades de ensino, iniciação científica e extensão, foram estabelecidos pelo Núcleo de Avaliação Interna, criado por portaria da Reitoria do Centro Universitário, que tem como objetivo principal a coordenação das Atividades de Avaliação Institucional na UNORP. Esse núcleo é constituído por cinco professores e um funcionário da área administrativa e está hierarquicamente subordinado à Pró-Reitoria Acadêmica da UNORP.

Laboratórios

- Laboratórios de Informática
Formas de Acesso

O processo seletivo do Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP) é definido a cada ano pelo Conselho Acadêmico Superior e publicado em Edital correspondente.

As inscrições dos candidatos devem ser feitas pela Internet ou pessoalmente na própria instituição, mediante preenchimento de ficha de inscrição e recolhimento de taxa correspondente.

A data das provas será divulgada no Edital e o processo seletivo agendado terá seus dados divulgados em mural da instituição. O processo será composto por duas provas, sendo uma de Redação e a segunda de Conhecimentos Gerais, baseadas nos currículos de Ensino Médio das redes pública e privada.

O aluno poderá optar pelo aproveitamento de suas notas no ENEM, conforme consta dos editais publicados. Constarão, também desses editais, os cursos, turnos e quantidade de vagas oferecidas, bem como os demais elementos previstos na legislação vigente.

O aluno poderá optar por sistema de bolsa (FIES e PROUNI), para tanto deverá no ato da inscrição fazer sua escolha.

Grade Curricular:

Contabilidade    Geral                
Economia  Introdutória e Teoria  Econômica    
Instituições  de Direito Público  e  Direito  Privado
Matemática Financeira            
Psicologia Geral  e Aplicada    
Teoria  da Administração e das  Organizações    

Administração  da  Produção  e  Operações  e  Logística        
Administração Mercadológica                
Administração Pública                        
Estatística Aplicada  à    Administração                
Fundamentos Filosóficos    e Sociológicos                
Gestão  de Custos  e Análise das  Demonstrações  Financeiras

Administração    de  Recursos Humanos
Administração  de  Recursos  Materiais  e  Patrimoniais
Desenvolvimento  Gerencial  e  Ética  Profissional
Legislação Trabalhista    e  Tributária
Mercado  Financeiro  e  de  Capitais
Planejamento Estratégico    

Administração  de  Sistemas  de  Informação                
Administração  Financeira  e  Orçamentária                
Elaboração  e  Desenvolvimento  de  Projetos                
Gestão  Empreendedora  e  Plano  de  Negócios                
Gestão  Empresarial/Jogos  de  Empresa                
Seminários  Avançados  em  Administração/Pesq.  Operacional  e  Tecnológicas
        



Outro curso relacionado com Graduação de Administração de Empresas: