Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

  • Modalidade
    A Graduação em Arquitetura e Urbanismo é de maneira presencial.
  • Duração
    A Graduação em Arquitetura e Urbanismo dura 5 anos.
  • Certificado Oficial
    O egresso receberá o título de Graduação em Arquitetura e Urbanismo.
  • Considerações
    A Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Unimonte é formado por um corpo docente de mestres e doutores. É importante dizer que nesta graduação o aluno aprende com o apoio de uma grade de disciplinas que enfatizem tanto questões empreendedoras até o desenvolvimento sustentável, a fim de realizar um trabalho com responsabilidade, ética, conhecimento e domínio do assunto. No decorrer do curso de Arquitetura e Urbanismo, o estudante poderá participar de inúmeros projetos oferecidos pela instituição, onde se realizam pesquisas sobre as todas as áreas de questão habitacional e urbana.
  • Dirigido a
    O curso está pensado para pessoas que gostem de desenho, história, matemática e tenham vontade de atuar na área.
  • Área de atuação
    O Arquiteto e Urbanista pode trabalhar em empresas como: A & C Arquitetura & Construção, EMP Oficina de Projetos e Terracap.

Comentários sobre Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Presencial - Santos - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Arquitetura e Urbanismo

    O curso

    Busca a excelência na formação de arquitetos e urbanistas qualificados para atuar em vários contextos, visando ao desenvolvimento de condutas e atitudes com responsabilidade técnica e social, tendo como princípios: a qualidade de vida dos habitantes dos assentamentos humanos e a qualidade material do ambiente construído; o uso da tecnologia em respeito às necessidades sociais, culturais, estéticas e econômicas das comunidades; o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável do ambiente natural e construído; a valorização e a preservação da arquitetura, do urbanismo e da paisagem como patrimônio e responsabilidade coletiva.

    Neste sentido o curso procura incorporar aos alunos saberes e fazeres significativos, necessários à compreensão do desenvolvimento científico e tecnológico, bem como formar não só o profissional da área de arquitetura e urbanismo, mas também um cidadão crítico, participativo e competente, capaz de perceber e lidar com as relações sociais, econômicas, políticas e culturais em que o processo de transformação do ambiente ocorre.


    Objetivos

    Entre os objetivos buscados pelo curso está o de formar arquitetos urbanistas ligados ao conhecimento de processos construtivos; capacitar o futuro profissional a desenvolver projetos de arquitetura, urbanismo e paisagismo através de soluções criativas, confortáveis, econômicas, funcionais e duráveis; contribuir na construção de um campo de trabalho para o arquiteto urbanista e na criação de demandas novas e necessárias ao contexto local e regional; criar condições de ensino, para que o futuro arquiteto urbanista possa ele mesmo ser capaz de criar novas frentes de trabalho, angariar recursos, ser um profissional articulador, agenciador, gerenciador, capacitador.

    E também: capacitar o futuro profissional para que ela possa trabalhar tanto a complexidade, quanto a escassez; valorizar a experiência da prática profissional a partir do estágio curricular supervisionado e atividades extracurriculares; estabelecer parcerias com o Curso de Engenharia Civil do Unimonte; além de desenvolver estratégias de ação colaborativas entre setor privado, setor público e terceiro setor. 


    Informações Complementares

    Tendo em vista o perfil pretendido, a formação do Arquiteto Urbanista deve abranger uma consistente base teórica e técnica, articulada à investigação de práticas profissionais com ênfase em conhecimentos específicos dos campos de atuação na área da Arquitetura e Urbanismo.

    Dessa maneira, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Unimonte pretende formar um arquiteto crítico capaz de responder às novas exigências do campo da arquitetura e do urbanismo a partir de uma base sólida de conhecimentos técnicos e teóricos integrados à prática da profissão que o capacite para a efetiva atuação no processo de produção do espaço, integrando-o nos processos dinâmicos de construção social e cultural de sua região.


    Mercado de Trabalho

    É bastante amplo o espectro das atividades atribuídas ao arquiteto urbanista, dele se exigindo uma formação complexa e compatível com o que se espera de sua performance profissional. O profissional desta área pode trabalhar em áreas como arquitetura de interiores, arquitetura industrial, arquitetura verde, comunicação visual, paisagismo e ambiente, edificação e construção, luminotécnica, restauro de edifícios e urbanismo.

Outro curso relacionado com Arquitetura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |