Graduação em Artes

Solicite informação sem compromisso FAST - Faculdade Santa Teresinha

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Graduação em Artes

  • Modalidade
    Presencial, na unidade de Taguatinga - DF.
  • Considerações
    O curso de Artes com ênfase na linguagem teatral da FAST - Faculdade Santa Teresinha é um dos poucos nessa área no Distrito Federal.
  • Dirigido a
    Pessoas que tenham vocação para a arte, teatro, expressão corporal, História da Arte, docência.
  • Área de atuação
    O profissional que conclui a em Graduação em Artes poderá trabalhar como pesquisador em Historia da Arte, Estética, Arte, assim como também trabalhar como professor de Artes em instituições de ensino públicas e particulares.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Artes - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    O Curso de Licenciatura em Artes da Faculdade Santa Terezinha - FAST. Nasce no momento histórico em que vivemos muitas transformações científico-culturais e tecnológicas, o que exige uma rápida aquisição de novos saberes.
  • Titulação
    Graduação em Artes
  • Conteúdo
    A organização do curso está em consonância com o Projeto Institucional da Faculdade Santa Terezinha - FAST, com o Regimento Interno da FAST e as normas legais que regem o funcionamento dos cursos de licenciatura. A criação do curso de Artes com ênfase na linguagem teatral justifica-se pela missão da Faculdade Santa Terezinha - FAST, e pela escassez de cursos desta área no Distrito Federal. O curso de artes da FAST tem por objetivo primeiro a formação do educador em artes para atuar em ambientes escolares e não escolares e neste sentido é a primeira instituição que oferece um curso com estas características no Distrito Federal. Nos últimos anos temos verificado a imensa carência de professores de artes no DF, principalmente pelo fato de ser uma disciplina obrigatória da Educação Infantil ao Ensino Médio. O curso de Artes capacitará os alunos a atuarem tanto no ensino, como na pesquisa e extensão. Assim, o profissional que se forma em Artes está apto a atuar na pesquisa em Historia da Arte, Estética, Arte-Educação, e nas Linguagens especificas da área. O fato de Brasília ser tombada como patrimônio histórico da humanidade abre um campo de trabalho especifico para os educadores em Artes. Temos uma grande quantidade de espaços fomentadores de cultura que necessitam, constantemente, de pessoas capacitadas para prestação de serviços nas áreas de monitoria. Neste sentido, o licenciado em Artes poderá dedicar-se a esta atividade como possibilidade de mais um campo de atuação. O profissional em Artes possui, também, como opção de trabalho o a assessoria nas áreas de artes, serviço que pode ser oferecido a Instituições não governamentais e fundações culturais do Distrito Federal. Embora o foco do curso seja a formação do professor as práticas desenvolvidas, com certeza, despertarão nos alunos o interesse pelo fazer artístico. O aperfeiçoamento destas práticas poderá elevá-los ao nível de artista profissional para atuação em espetáculos, exposições e outras manifestações culturais, ampliando e enriquecendo o universo cultural de nossas cidades. Pelas características do profissional formado pela Faculdade Santa Terezinha ele poderá, ainda, atuar nos campos de produção e direção artística, visto que a estrutura curricular do curso de Artes oferece uma ampla vivencia nas várias linguagens capacitando-o a ser criativo e inovador no sentido de promover cultura nos diversos segmentos sociais. Faça o Curso de Artes, seja um educador artístico, um crítico de arte, um curador de museu, um pesquisador ou um artista.,

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o valor do curso de artes? e também se esse mês de março tem como estar fazendo o vestibular? Quero saber se o valor do curso não estiver de acordo com o que eu posso estar pagando. É possível? "

Rislaynne para Graduação em Artes

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de informações do curso, preço e se faz aproveitamento de matérias pois comecei a cursar aqui em Uberlândia na UFU educação artística- habilitação em musica e tive de parar por motivos pessoais. "

Alexander para Graduação em Artes

Minas Gerais

"Sou musico e gostaria de me graduar e gostaria de saber se vocês oferecem o curso de arte. É licenciatura ou bacharelado? Quanto tempo de curso? Eu quero saber se posso dar aulas em escolas publicas através de concurso ou privadas. "

Anderson para Graduação em Artes

Brasília Distrito Federal

"Tenho o curso de licenciatura curta em educação artística e tenho interesse em terminar a plena. Existe esta opção nessa faculdade? Se existe, peço informações de como funciona. Eu tenho interesse também na licenciatura plena em geografia. Como devo proceder? "

Adriana para Graduação em Artes

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de fazer transferência do curso que fazia em faculdade particular em licenciatura em artes visuais. A faculdade tem licenciatura? Qual é a mensalidade? Qual é a grade curricular? Quais são as disciplinas do curso? "

Marilena para Graduação em Artes

Goiás Estado

"Gostaria de saber a duração (quantos semestres), valor mensal do curso de artes. A FAST funciona somente em Taguatinga? No plano piloto qual seria o local para poder participar do curso de artes? "

Auxiliadora para Graduação em Artes

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |