Graduação em Ciência da Computação

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Moura Lacerda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Ciência da Computação

  • Modalidade
    Esta é uma graduação presencial.
  • Duração
    O curso tem a duração de 8 semestres.
  • Certificado oficial
    O egresso terá o Título de Bacharel em Ciência da Computação.
  • Considerações
    A Ciência da Computação abrange métodos e técnicas para a criação de programas de computador. O desenvolvimento de softwares, de banco de dados, sistemas de segurança são parte do que aprenderá o estudante. A grade curricular inclui muitas matérias referentes a cálculo, como a física, a matemática, eletrônica, eletricidade, sociedade do conhecimento e empreendedorismo. A instituição de ensino oferece ótima infraestrutura para as aulas práticas.
  • Dirigido a
    O curso é indicado a estudantes que tenham afinidades com os conteúdos da informática.
  • Área de atuação
    O profissional poderá ser contratado por empresas como Accenture e CPM Braxis para o desenvolvimento de programas de computador.

Comentários sobre Graduação em Ciência da Computação - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Moura Lacerda tem por objetivo geral a formação abrangente do profissional, desenvolvendo e adaptando os sistemas de computação existentes, por meio do uso de linguagens de programação, técnicas de desenvolvimento de software e integração eficiente com o hardware, dentre outros fatores. Além disso, desenvolver a consciência ética e de cidadania, que o faça comprometido com as necessidades e realidade socioeconômicas e culturais do país e da região de Ribeirão Preto. Na busca desse objetivo, o curso fornece sólidos conhecimentos nas áreas básicas, conferindo também conhecimentos e habilidades de formação profissional abrangente, permitindo, com todos os conhecimentos adquiridos, uma escolha consciente, dentre as diversas possibilidades de atuação, daquela que represente a área de maior interesse do formando, como também alguns objetivos específicos: formar profissionais capacitados a absorver e aplicar as técnicas de projeto e programação de sistemas computacionais; desenvolver uma visão crítica e reflexiva da tecnologia e sociedade, visando à solução de problemas e à projeção na comunidade científica; proporcionar habilidade no campo dos conhecimentos de sistemas administrativos, organização de sistemas e métodos, banco de dados, engenharia de software, computação gráfica, sistemas especialistas e automação industrial, dentre outros.
  • Titulação
    Graduação em Ciência da Computação
  • Conteúdo
    O Curso
    Ano de Fundação: 1999
    Não é possível pensar o mundo atual sem a influência que a Informática exerce sobre ele. Em todas as áreas do conhecimento é possível inserir o computador em alguma aplicação prática e verificar sua importância para o contexto no qual está inserido. Sendo assim, o curso de Ciência da Computação é uma excelente opção de carreira profissional, com grandes possibilidades de atuação em um mercado de trabalho em crescente expansão.O curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Moura Lacerda possui duração de 4 anos (8 semestres), com entradas pelo vestibular a cada início de ano, e funciona no período noturno. Sua grade de disciplinas foi totalmente remodelada e atualizada para atender a uma crescente demanda regional por profissionais capacitados e com qualidade de ensino diferenciada por meio do seu corpo docente qualificado e integrado com os alunos.

    O bacharel em Ciência da Computação está habilitado a investigar temas atuais em Informática e realizar pesquisas científicas que promovam o desenvolvimento tecnológico. Através de uma sólida base teórica e prática, o profissional formado em Ciência da Computação está apto não apenas para o mercado de trabalho imediato, mas principalmente para criar o seu próprio, por meio da geração de novas tecnologias. A ação desse profissional está vinculada à solução de problemas complexos e desafiadores em qualquer área onde um
    profundo conhecimento em computação se fizer necessário. Além disso, o bacharelado em Ciência da Computação é a base para o desenvolvimento de mestrado e doutorado em computação, que permite a continuidade da carreira acadêmica como professor no ensino superior.
    Por meio do testemunho de nossos ex-alunos e gerentes de informática da região de Ribeirão Preto, comprova-se a qualidade oferecida pelo curso e o grau de conhecimento obtido pelos alunos nas diferentes áreas de atuação exercidas por eles. Vários alunos conseguiram excelentes posições e classificações em concursos públicos específicos da área na região. O curso possui um corpo docente engajado e integrado com as atividades curriculares, oferecendo aos alunos a possibilidade de participação em vários projetos práticos e científicos, sendo um importante diferencial na vida profissional do aluno após sua formatura.
    A infra-estrutura do curso conta com laboratórios de software específicos para o curso, com máquinas atuais e suficientes para a qualidade do curso, possui também um laboratório de eletrônica e hardware e um laboratório específico para a área de redes de computadores. O curso possui como principais ênfases o desenvolvimento de softwares aplicativos e gerenciamento de redes de computadores. A área de redes de
    computadores tem sido um grande diferencial do curso e isto é comprovado pelo grau de penetração dos alunos no mercado de trabalho em várias empresas desse segmento na região. O curso de Ciência da Computação também possui um importante convênio com empresas de desenvolvimento de software, a fim de fornecer mão-de-obra qualificada para esse tipo de demanda tão necessária regionalmente.

    Área de Atuação
    O profissional formado em Informática possui uma abrangente área de atuação, conseqüente da grade curricular que o curso proporciona. É possível atuar em diferentes setores, como: lecionar nos diferentes níveis de Educação, desenvolvimento de sistemas, consultorias de informática, administração de banco de dados, desenvolvimento de jogos e entretenimento em geral,
    manutenção e desenvolvimento de sites para internet e comércio eletrônico, administração de redes de computadores, prestação de serviços em informática, desenvolvimento e pesquisa, informática aplicada a serviços, entre outros.

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |