Graduação em Ciências Biológicas

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos - UNIFEOB

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Ciências Biológicas

  • Modalidade
    Curso em modalidade presencial.
  • Duração
    O curso dura 4 anos.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece um diploma de Graduação em Ciências Biológicas.
  • Considerações
    A graduação de Ciências Biológicas oferecida pela UNIFEOB - Fundação de Ensino Octávio Bastos tem sua realização no formato presencial. A formação tem como proposta realizar a capacitação de profissionais para atividades utilizando recursos e técnicas de laboratório voltadas a análises de saúde e ambiental. O profissional de biologia poderá exercer funções como professor, em investigação científica, ONGs, órgão do governo ligados ao meio ambiente ou ainda em consultoria. A UNIFEOB - Fundação de Ensino Octávio Bastos oferece em sua estrutura vários laboratórios para prática de pesquisa, além de aulas de campo para observação in loco.
  • Dirigido a
    Curso voltado a interessados estudos ambientais, de biologia e que tenham ensino médio completo.
  • Área de atuação
    As vagas estão em laboratórios, ONGS, centros de biologia, zoológicos, órgãos governamentais e centros de conservação ambiental.

Comentários sobre Graduação em Ciências Biológicas - Presencial - São João da Boa Vista - São Paulo

  • Conteúdo
    O CURSO
    O Bacharel em Ciências Biológicas deve ser capaz de compreender profundamente a diversidade dos seres vivos, bem como seus níveis de organização e funcionalidade, suas relações evolutivas e filogenéticas, entendendo a sua distribuição e interações com o meio em que vivem, o profissional estará habilitado a atuar nas áreas de meio ambiente, saúde, biotecnologia e produção, sendo fundamental para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do País.

    ÁREA DE ATUAÇÃO
    Os Biólogos podem atuar em Empresas, Laboratórios, Prefeituras, Bosques, Parques e Jardins, Zoológicos, Unidades de Tratamento de Água e Esgoto, Unidades de Tratamento de Efluentes, Organizações de Proteção à Natureza, Institutos de Pesquisa e Instituições de Ensino Superior, etc, estando apto a desenvolver pesquisa, projetos, análises, perícias, fiscalização, emissão de laudos, pareceres e outros serviços nas áreas de meio ambiente, saúde e biotecnologia.

    POR QUE ESTUDAR NA UNIFEOB?
    Nosso curso oferece matriz curricular estruturada a atender os requisitos necessários, exigidos pelo Conselho Federal de Biologia e Ministério da Educação, destinados a formação do biólogo bacharel. Para isso conta com infra-estrutura de laboratórios prático, possibilita atividades à campo, que complementam a formação profissional, nas áreas de meio ambiente, saúde e biotecnologia. Além disso, possui um corpo docente de altíssima qualidade, sendo que,  90% deles, apresentam titulação de mestres e doutores.
    Em nossos projetos de extensão  - de “Reciclagem” e de “Reflorestamento” - o estudante vivencia os problemas do meio ambiente e o impacto gerado pelo desenvolvimento tecnológico, podendo estabelecer parâmetros aprendidos na teoria e vivenciados na prática profissional, em gestão ambiental. O curso também disponibiliza o “Centro de Ciências BioEspaço”, projeto de extensão, que permite a realização de trabalhos dinâmicos com o objetivo de difundir e popularizar a ciência de forma lúdica.

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |