Graduação em Ciências Contábeis

Solicite informação sem compromisso Unifeg - Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Ciências Contábeis

  • Modalidade
    Curso no formato presencial.
  • Duração
    A graduação tem duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece um diploma de Graduação em Ciências Contábeis.
  • Considerações
    A graduação em Ciências Contábeis oferecida pela Unifeg - Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé tem sua realização na modalidade presencial. O curso tem como proposta promover conteúdos diretamente relacionadas aos fundamentos de contabilidade e de gestão. Ao longo do curso o futuro profissional contábil será munido de conhecimento sobre o meio corporativo, questões da profissão e legislação do setor. O curso é realizado por meio recursos didáticos modernos, para garantir a flexibilidade nesta graduação.
  • Dirigido a
    Formação direcionada a alunos com segundo grau completo e interesse em rotinas contábeis.
  • Área de atuação
    As oportunidades para essa função estão em escritórios de contabilidade, área financeira das organizações, auditoria e consultoria.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências Contábeis - Presencial - Guaxupé - Minas Gerais

  • Objectivos
    O Curso de Ciências Contábeis tem por objetivo principal preparar o profissional para atuar dentro dos princípios éticos, morais e legais da sociedade, com capacidade para assimilar a cultura e os objetivos organizacionais, interpretar tendências do mercado e compreender as especialidades da profissão contábil.
  • Conteúdo
    O curso de Ciências Contábeis traduz, em seu Projeto Pedagógico, as propostas de um novo currículo, atendendo às recomendações da LDB – Lei de Diretrizes e Bases, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, bem como determinações da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004, que instituiu o currículo mínimo para o curso e as Diretrizes Curriculares, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação.

    · Estrutura do Curso

    O Curso de Ciências Contábeis foi definido com base na Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004, como sendo um veículo de formação profissional, que demonstra responsabilidade social associada a um conhecimento técnico, instrumental e articulado com outros ramos do saber, formando um contador moderno e atualizado. Moderno, em função do enfoque curricular adotado, que pretende equipar o aluno–estudante com base moderna de conteúdo e de conhecimentos necessários ao desenvolvimento das atividades contábeis, pois que, preparar o futuro profissional: com o espírito empreendedor e responsável, para maior segurança da organização em que irá trabalhar; atualizado, pois pretende dotar o acadêmico com as mais recentes conquistas tecnológicas para apoio nas suas atividades.

    · Mercado de Trabalho

    O mercado de trabalho do Bacharel em Ciências Contábeis é amplo, pois há, não só em Guaxupé, como em diversos municípios vizinhos, agropecuária ativa, diversas indústrias, comércios e prestadores de serviços. O universo é variado, abrangendo empresas públicas e privadas, podendo o profissional atuar ainda em instituições financeiras, com consultorias, auditorias e perícias contábeis; como professor etc.

    · Perfil do Profissional

    Que tenha amplos conhecimentos técnicos de contabilidade e de gestão de empresas; das leis fiscais, tributárias, comerciais e cíveis que permeiam as atividades do contador; atitudes decisórias; flexibilidade e adaptabilidade; visão futurista e globalizada; espírito crítico, criativo, competitivo e empreendedor; raciocínio lógico; capacidade de comunicação oral, escrita e habilidades de relacionamento interpessoal; habilidades para negociar; consciência da importância de um aprendizado permanente; postura ética como cidadão e profissional, sustentada pela consciência de uma responsabilidade no contexto amplo e individual; e comprometimento com a inovação tecnológica, com o meio ambiente, com a missão e com os objetivos das organizações a que for servir.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |