Graduação em Ciências Contábeis

Solicite informação sem compromisso Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Ciências Contábeis

  • Modalidade
    O aluno assiste aulas de forma presencial.
  • Duração
    A duração prevista é de 8 semestres.
  • Certificado oficial
    O graduado receberá o diploma de Ciências Contábeis.
  • Considerações
    A Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas oferece uma Graduação em Ciências Contábeis de alto nível, com grade curricular atualizada e plano de estudos estruturados por especialistas no mercado financeiro brasileiro. O aluno que se inscrever para o curso de Ciências Contábeis terá acesso ao conhecimento referente à administração de contas, ou seja, aprenderá a analisar documentos financeiros, organizar e elaborar documentos finais, que são os relatórios contábeis. A contabilidade é uma área muito importante para toda e qualquer empresa, pois a partir dessa racionalização dos dados financeiros, os diretores e gerentes da mesma podem tomar as decisões mais acertadas para o futuro da organização.
  • Dirigido a
    O curso foi pensado para pessoas que desejam exercer tarefas de gestão e controle de contas.
  • Área de atuação
    O contador pode desempenhar-se nos vários ramos empresariais de grande, médio e pequeno porte, como profissional liberal, assessor, auditores, além de ocupar cargos de gerência do setor financeiro etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências Contábeis - Presencial - Patos de Minas - Minas Gerais

  • Objectivos
    A missão do curso é formar profissionais que valorizem a ética e a excelência no exercício da profissão, dentro de uma visão gerencial, com a geração de informações voltadas para o processo de tomada de decisões, inseridos na contínua busca para a valorização do ser humano, bem como de responsabilidade ambiental e social, plenamente inseridos no desenvolvimento local, regional e nacional da comunidade.
  • Conteúdo
    A Visão do curso de Ciências Contábeis do UNIPAM é ser reconhecido como um curso de excelência na área contábil.

    O Curso de Ciências Contábeis do UNIPAM, na modalidade de Bacharelado, funciona em turno único, noturno, contando com 120 (cento e vinte) vagas, com uma carga horária de 3.200 horas/aulas, ao longo de oito períodos, com conteúdos de formação básica , profissional e teórica-prática.

    O Curso conta também com a exigência da realização de Estágio Supervisionado, permitindo aos alunos a vivência prática dos ensinamentos ministrados em salas de aulas. O mesmo é realizado no sétimo e oitavo períodos do Curso, em instituições públicas ou privadas da região ou na própria instituição de ensino, contando com laboratórios que congregam as diversas ordens práticas correspondentes aos diferentes pensamentos das Ciências Contábeis. Conta ainda com o cumprimento de atividades complementares, visando a complementação dos conteúdos ministrados e/ou à atualização permanente dos discentes acerca de temas emergentes ligados à Contabilidade.

    O projeto pedagógico do Curso de Ciências Contábeis é centrado no discente como sujeito principal do processo de aprendizagem e naturalmente no professor como elemento facilitador do processo de ensino-aprendizagem, na busca do atendimento não somente ao que dispõem as legislações que regulamentam a matéria no nosso país, mas também levando em consideração toda a especificidade regional.


    Titulação

    Bacharelado

    Onde o profissional pode atuar ?

    As principais áreas de atuação são as seguintes: Contabilidade fiscal, Contabilidade pública, Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Auditoria, Perícia Contábil, Contabilidade Financeira, Análise Econômico-financeira, Avaliação de Projetos, Contabilidade Ambiental, Contabilidade Social, Contabilidade Rural, Contabilidade Hospitalar, Contabilidade Securitária, Contabilidade Imobiliária, Contabilidade Bancária, Contabilidade de Cooperativas, Contabilidade Internacional, Professor, Pesquisador, Analista de Finanças, além de poder prestar serviços através de escritórios de contabilidade ou ingressar em várias funções do setor público do Brasil, com ingresso geralmente por concursos públicos. Assim o Contador conta com uma variedade de oportunidades de trabalho nos mais diversos segmentos do setor público e privado, que em função da globalização dos mercados, buscam a cada dia, informações confiáveis, úteis e em tempo real, constituindo a Contabilidade uma fonte geradora das mais diversas informações.
    Como o profissional pode atuar ?

    O aluno formando deverá ser capaz de desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial, ser profissional no uso da linguagem contábil, hábil no uso de raciocínio lógico e crítico-analítico para solução de problemas, deverá ainda ter conhecimento amplo das necessidades locais e regionais em matéria de contabilidade levando em conta sua vocação econômica, mas com uma visão sistêmica, holística e interdisciplinar da atividade contábil para se inserir e atuar num mundo globalizado.O mercado de trabalho para o contador é muito abrangente, sendo a informação contábil amplamente valorizada na gestão das entidades e no mundo dos negócios em geral. A demanda é grande, tendo os formandos boa chance de se colocarem de imediato no mercado de trabalho, com boa remuneração.
    O mercado de trabalho

    O mercado de trabalho para o contador é muito abrangente, sendo a informação contábil amplamente valorizada na gestão das entidades e no mundo dos negócios em geral. A demanda é grande, tendo os formandos boa chance de se colocarem de imediato no mercado de trabalho, com boa remuneração.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |