Graduação em Ciências Contábeis

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Paulista 1

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Graduação em Ciências Contábeis

  • Modalidade
    O curso é realizado presencialmente.
  • Duração
    Possui a duração total de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar a graduação o aluno recebe um diploma de Graduado em Ciências Contábeis.
  • Considerações
    A formação em Ciências Contábeis da Universidade Anhembi-Morumbi é realizada na modalidade presencial. Sua finalidade é formar contadores com habilidade de atuar em empresas da esfera pública ou privada. O profissional desta graduação estará habilitado para elaborar, acompanhar, analisar e controlar as finanças e contabilidade das empresas e organizações, visando melhores resultados. O curso vem enfatizar o exercício das regras internacionais de contabilidade, visando um maior contato com o segmento internacional. Ainda durante a graduação o aluno receberá orientações para planejar sua trajetória profissional, bem como avaliações de suas habilidades como futuro contador.
  • Dirigido a
    O curso destinado aos egressos do ensino médio.
  • Área de atuação
    Poderá trabalhar em bancos como Santander, HSBC, Itaú e Bradesco, além de poder trabalhar em escritórios de contabilidade ou como autônomo.

Comentários sobre Graduação em Ciências Contábeis - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS


    Duração: 4 anos

    HORÁRIO

    • Noturno: segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h55

    Autorização/Criação

    Resolução Consun nº 08, de 07 de agosto de 2006

    Reconhecimento

    Portaria n° 2365, publicada no DOU de 22 de dezembro de 2010 - Vila Olimpia


    Mensalidade: R$ 690,00

    SÓLIDA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

    Ao optar por Ciências Contábeis na Anhembi Morumbi, você terá acesso, nos primeiros semestres do curso, aos aspectos básicos da contabilidade e da gestão.

    Nos semestres seguintes, aprofundará seus conhecimentos específicos à função, por meio de projetos voltados à realidade do ambiente empresarial e participação em grupos de estudo. Além disso, o curso possui disciplinas dedicas às normas internacionais de contabilidade – IFRS.


    DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO

    1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho

    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e internacionalidade desde o início do curso.

    2. Internacionalidade com visão abrangente

    O curso oferece ênfase nas práticas das normas internacionais de contabilidade – IFRS e proporciona contato com a internacionalidade, por meio de:

    Apresentações feitas por executivos expatriados e professores internacionais de destaque no cenário nacional;Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate;Participação de competições internacionais de jogos de negócios;Disciplinas específicas: Finanças Corporativas Internacionais, Internacionalização de Empresas, Gestão internacional de Negócios.

    3. Gestão de Carreira

    Durante o curso, você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências a serem desenvolvidas para auxiliar no alcance de seus objetivos profissionais.

    Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

    Esse profissional planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações) de uma empresa, fornecendo informações fundamentais para tomadas de decisões estratégicas. Ele também é o responsável por perícias contábeis e auditorias.

    O contador é cada vez mais procurado pelas organizações e pode atuar em empresas privadas, em escritórios de contabilidade, auditoria e consultoria, bem como no setor público.

    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    Compreender questões científicas, técnicas, econômicas e financeiras, nos âmbitos nacional e internacional, nos diferentes modelos de organização;Dominar as responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas;Realizar avaliações crítico-analíticas a respeito das implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |