Graduação em Ciências Contábeis

Solicite informação sem compromisso FAM - Faculdade das Américas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Ciências Contábeis - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Ciências Contábeis

    DURAÇÃO
    8 semestres

    PERÍODO
    Manhã / Noite

    HORÁRIO DAS AULAS
    Manhã: 08h00 às 11h40
    Noite: 19h00 às 22h35


    O MERCADO QUE LHE ESPERA

    O mercado de trabalho para profissionais de Ciências Contábeis oferece as seguintes áreas de atuação: Controladoria, Contabilidade, Gestão Financeira, Fiscal e Tributária, Recursos Humanos (RH), além de áreas de Consultoria, Auditoria e Perícia, sendo o responsável pela identificação, análise e determinação do impacto das transações no patrimônio das empresas. Este mercado está extremamente aquecido. Faltam profissionais qualificados e habilitados para ocuparem cargos estratégicos nas empresas.

    O QUE FAZEMOS POR VOCÊ

    Na FAM – Faculdade das Américas, o aluno de Ciências Contábeis é estimulado a desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar diante dos diferentes contextos empresariais e sociais. O objetivo é formar um profissional treinado e habilitado, nos assuntos econômicos, tributários, organizacionais e comportamentais, a direcionar as conclusões da lógica contábil sempre respaldado por princípios e normas técnicas, pois além de estar atento as recentes alterações da área contábil, conta com professores qualificados e atuantes neste mercado de trabalho, oferecendo informações sempre atualizadas e contextualizadas com as rotinas empresariais.

    MATRIZ CURRICULAR

    - Estudos Organizacionais
    - Tomada de Decisão
    - Princípios Jurídicos nas Organizações
    - Contabilidade Geral
    - Estudos Socioculturais das Organizações
    - Capital Humano nas Organizações
    - Fundamentos Econômicos
    - Gestão Estratégica de Finanças
    - Dimensão Empresarial
    - Dimensão Pública e Social
    - A Contabilidade na Gestão
    - Relatórios e Pareceres Contábeis
    - Perícia e Ciências Atuariais
    - Governança Corporativa
    - Negócios Internacionais
    - Contabilidade Internacional
    - Outros componentes do currículo pleno do curso de Ciências Contábeis: Práticas Profissionais (Escritório Modelo), Projetos Integrados, Estágio Supervisionado, Atividades Complementares, Trabalho de Conclusão de Curso e Core


    PREPARAMOS VOCÊ PARA

    O bacharel em Ciências Contábeis está capacitado para pesquisar, analisar e distinguir a par de muito bom senso, todo o sistema de informações econômico-financeiras e patrimoniais das organizações.
    A realidade de mercado hoje exige um profissional pronto para assumir novas responsabilidades. Mais do que apenas registrar os atos e fatos da empresa, este profissional deve ser uma verdadeira “bússola” dos negócios e ajudar a administração a manter o negócio na rota prevista.
    Para desempenhar essas funções com a máxima competência, a formação da FAM oferece não só noções sólidas de finanças, economia e gestão, mas, também, de ciências humanas, ética e responsabilidade social.

     
    Curso de Ciências Contábeis

    O Curso de Graduação em Ciências Contábeis deve possibilitar a formação profissional que revele as seguintes competências e habilidades:

    I - reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo decisório, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;

    II - desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais;

    III - refletir e atuar criticamente sobre a esfera empresarial, compreendendo sua posição e função na estrutura organizacional de forma a evidenciar o patrimônio das empresas;

    IV - desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos administrativos, financeiros, econômicos, fiscais e contábeis das empresas de forma a demonstrar as variações patrimoniais conforme os aspectos vigentes de sua profissão;

    V - ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;

    VI - desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável;

    VII - desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações; e

    VIII - desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão empresarial, pareceres e perícias contábeis, auditoria, consultoria tributária e empresarial, e atuar na área privada e pública.


    Coordenador
    Prof. Me. Marco Antonio Sampaio de Jesus
     
    Mini currículo
    Administrador, Mestre em Gestão de negócios (Internacionalização de Empresas), Doutorando em Administração (Inovações Tecnológicas), Pesquisador Bolsista pela CAPES (Ecoinovações em Energia Limpa), Especialista em Gestão de Varejo (Composto Promocional para o Mercado do Luxo) e em Administração Industrial (Balanceamento de Linhas de Produção), Conselheiro do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) onde também é membro do grupo de excelência Gestão de Instituições de Ensino Superior, profunda vivência profissional desenvolvida em grandes organizações dos setores financeiro, industrial, serviços e agronegócio, mais de 10 anos de experiência como docente em cursos superiores de gestão e negócios, consultor organizacional com foco em empresas de pequeno e médio porte e palestrante pelo CRA-SP.


    O QUE FAZ A DIFERENÇA

    O curso de Ciências Contábeis possui professores com vivência profissional, viabilizando assim a troca de experiências entre a área acadêmica e o mercado profissional. O aluno de Ciências Contábeis é estimulado a desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para atuar diante dos diferentes contextos empresariais e sociais. O curso tem por objetivo formar um profissional treinado e habilitado nos assuntos econômicos, tributários, organizacionais e comportamentais e a direcionar as conclusões da lógica contábil sempre respaldado por princípios e normas técnicas, pois além de estar atento às recentes alterações da área contábil, conta com professores qualificados e atuantes no mercado, oferecendo informações sempre atualizadas e contextualizadas às rotinas empresariais.

    A Faculdade oferece laboratório de informática com sistema gerencial contábil-financeiro, escritório modelo de contábeis, salas de aulas com ar-condicionado e cadeiras confortáveis  e estofadas, além da biblioteca atualizada de acordo com as exigências do MEC e do mercado. Veja a seguir outros diferenciais da FAM:

    . Corpo docente composto em sua maioria por mestres e doutores com vivência profissional na área acadêmica e também na área profissional, o que viabiliza a troca de experiências entre as duas;
    . Laboratório de informática com sistema gerencial contábil-financeiro;
    . Coordenador acessível e atento às necessidades dos alunos;
    . Incentivo a projetos de Iniciação Científica;
    . Biblioteca atualizada de acordo com exigências de mercado;
    . Instalações modernas;
    . Catracas para acesso às salas de aulas;
    . Carteiras confortáveis;
    . Área de convivência;
    . Perto das estações Consolação (Metrô), Paulista (Linha 4 Amarela) e à diversas linhas e itinerários de ônibus.


    PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO
    PORTARIA No- 1.485, DE 21 DE SETEMBRO DE 2010

    A Secretária de Educação Superior, usando da competência que lhe foi conferida pelo Decreto no 5.773, de 9 de maio de 2006, alterado pelo Decreto no 6.303, de 12 de dezembro de 2007, conforme consta do Registro e-MEC no 200914151, do Ministério da Educação, resolve:

    Art. 1o Autorizar o curso de Ciências Contábeis, bacharelado, com 200 (duzentas) vagas totais anuais, nos turnos diurno e noturno, a ser ministrado pela Faculdade das Américas, na Rua Augusta, n° 973, bairro Consolação, na cidade São Paulo, no Estado de São Paulo, mantida pela Sociedade Educacional das Américas, com sede na cidade de São Paulo, no Estado de São Paulo.

    Art. 2o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

    MARIA PAULA DALLARI BUCCI

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |