Graduação em Ciências Contábeis

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Centro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Graduação em Ciências Contábeis

  • Modalidade
    A Graduação em Ciências Contábeis é oferecida na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso, em sua totalidade, possui 4 anos de duração.
  • Certificado oficial
    O egresso tem o título de Bacharel em Ciências Contábeis.
  • Considerações
    Ditado em modalidade presencial, no Campus Centro o curso de Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Veiga de Almeida, foi pensado com o objetivo de proporcionar ao graduando uma excelente experiência acadêmica. No decorrer doa quatro anos de cursada, o aluno irá estudar os aspectos relacionados à prática contábil, levando em consideração as suas mais diversas concepções, com um amplo plano de esdudos que une teoria e prática, para a obtenção de uma excelente formação.
  • Dirigido a
    A Graduação em Ciências Contábeis é um curso pensado para pessoas que gostam de números e que queiram trabalhar nessa área.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta graduação, o egresso poderá atuar na área contábil de empresas e organizações, tanto públicas como privadas.

Comentários sobre Graduação em Ciências Contábeis - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação em Ciências Contábeis

    Habilitação: Bacharelado

    Duração: 4 anos
     
    Situação legal: Campi Tijuca,  Barra e Centro - Renovado Reconhecimento pelo MEC, de acordo com a Portaria n° 317, de 2/8/2011.

    Campus Cabo Frio - Autorizado pela Resolução 6/2010, do Conselho Universitário da UVA, de 26/11/2010.

    Campus Centro - Autorizado conforme Resolução CEPE/UVA nº 15A de 31/07/2013.

    Campus e turno: Campi Tijuca,  Barra e Centro - Manhã e noite | Campus Cabo Frio - Noite

    As matrículas de todos os cursos estão sujeitas à disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.

    O Curso:

    O curso de Ciências Contábeis da Universidade Veiga de Almeida, possibilita a  formação profissional, desenvolvendo as seguintes competências e habilidades em seus alunos:demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil,elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer que sejam os modelos organizacionais, aplicar adequadamente a legislação inerente às funções contábeis,desenvolver, com motivação e através de permanente articulação, a liderança entre equipes multidisciplinares para a captação de insumos necessários aos controles técnicos, à geração e disseminação de informações contábeis, com reconhecido nível de precisão, entres outras.

    A contabilidade nos dias de hoje é considerada uma ferramenta fundamental nos processos de decisão das organizações. Sua maior importância reside em ser instrumento útil para tomada de decisões, através da elaboração de relatórios, como balancetes, balanço patrimonial, análise econômica e financeira, perícia contábil e auditoria.

    Características:

    • Prepara profissionais para atuar em empresas públicas ou privadas, órgãos governamentais e do Terceiro Setor;
    • Capacita para o empreendedorismo;
    • Promove formação que permite o exercício de atividades de consultoria;
    • Prepara o aluno para atuar como auditor, perito contábil ou controller;
    • Capacita para a compreensão de questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização;
    • Capacita para o domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com plena utilização de inovações tecnológicas;
    • Promove a capacidade crítico-analítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.
     
    Diferenciais UVA:

    O Curso de Contábeis através de convênios firmados com empresas e importantes entidades como o Conselho Regional de Contabilidade e a Secretaria da Receita Federal, permite os discentes a aproximação das Práticas Contábeis

    Os alunos do Curso de Ciências Contábeis da UVA têm obtido uma excelente aceitação nas empresas públicas e privadas, nas áreas de auditoria , assessoria contábil, controladoria e finanças.

    Curso voltado para a formação de Controller com disciplinas voltadas as diversas áreas de contabilidade, controladoria e gestão empresarial

    Corpo Docente composto por mestres e doutores com experiência acadêmica no mercado de trabalho atuantes em diversas áreas da contabilidade, atualizados com as normas contábeis de padrão internacional aplicadas no Brasil.

    Empresa-Junior participação ativa dos alunos do curso de contábeis

    Palestras e Seminários sobre temas atuais na área contábil por profissionais capacitados de empresas públicas e privadas, conselheiro do CRC-RJ e demais profissionais

    Incentivo à iniciação científica por meio do PIC UVA, participação ativa dos alunos com trabalhos aprovados

    O curso de ciências contábeis, reconhecendo a importância da questão ambiental para o mundo, oferece as disciplinas Ciências Ambientais e Contabilidade Socioambiental com o objetivo do aluno reconhecer os custos e benefícios sociais de uma empresa ambientalmente sustentável de acordo com a legislação ambiental.
       
    Competências e Habilidades:

    • Utilizar adequadamente a terminologia e a linguagem das Ciências Contábeis e Atuariais.
    • Demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil;
    • Elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer que sejam os modelos organizacionais;
    • Aplicar adequadamente a legislação inerente às funções contábeis;
    • Desenvolver a liderança entre equipes multidisciplinares para a captação de insumos necessários aos controles técnicos, à geração e disseminação de informações contábeis, com reconhecido nível de precisão;
    • Exercer suas reponsabilidades com o expressivo domínio das funções contábeis, incluindo noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais.
    • Desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial, revelando capacidade crítico analítica para avaliar as implicações organizacionais com a tecnologia da informação;
    • Exercer com ética e proficiência as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas através da legislação específica, revelando domínios adequados aos diferentes modelos organizacionais.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |