Graduação em Ciências da Computação

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Graduação em Ciências da Computação

  • Modalidade
    O curso pertence à modalidade presencial.
  • Duração
    A carga horária deve ser cumprida em 5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, o participante recebe o diploma de graduação em Ciência da Computação.
  • Considerações
    A Ciência da Computação tem por finalidade formar profissionais capazes de produzir e desenvolver sistemas informatizados de produção para tecnologias digitais atuais. O aluno saberá como analisar as dificuldades e problemas dos sistemas de computação, elaborar e implementar soluções para os mesmos.
  • Dirigido a
    Podem participar deste curso de graduação portadores de título de ensino médio que demonstrem interesse por esta área do saber.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar com a administração de redes, gerenciamento e administração de sistemas de banco de dados, gerência e acompanhamento de projetos de TI, análise de sistemas, suporte consultoria interna e externa.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências da Computação - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Ciências da Computação

    Perfil Profissional

    O profissional formado neste curso está capacitado ao desenvolvimento de pesquisas científicas nas mais diversas áreas do conhecimento, que englobam investigação e desenvolvimento de conhecimento teórico na área de computação; análise e modelagem de problemas do ponto de vista computacional e projeto e implementação de sistemas de computação. Também está capacitado a dimensionar as necessidades de hardware e software para as mais diversas demandas, além de estar apto a analisar, projetar e desenvolver softwares e sistemas computacionais complexos para ambientes comerciais, industriais e científicos.

    Mercado de Trabalho
    O setor de informática apresenta crescimento significativo em todo o mundo. A consolidação do Polo Sul de Desenvolvimento de Software na cidade de Passo Fundo, a instalação de empresas de desenvolvimento de sistemas, a geração de novos postos de trabalho e o aumento da média salarial são aspectos positivos do setor no norte gaúcho.  As taxas de empregabilidade dos egressos dos cursos de Ciência da Computação estão próximas a 100%, sendo comum a conquista de espaço no mercado de trabalho antes mesmo da conclusão do curso. Dados do Ministério da Ciência e Tecnologia demonstram que atualmente há cerca de 100 mil vagas em aberto em todo o Brasil, sendo cinco mil vagas no Rio Grande do Sul.

    O curso na UPF
    O curso forma profissionais qualificados há mais de 26 anos. Para isso, oferece currículo atualizado com as exigências do mercado de trabalho e do campo de pesquisa científica, estando em conformidade com as recomendações da Sociedade Brasileira de Computação (SBC); quadro de professores formado em 100% por mestres e doutores; acervo bibliográfico atualizado; prédio próprio e 18 laboratórios de informática com tecnologia de ponta; seis laboratórios de pesquisa avançada; oportunidades de se integrar a grupos de pesquisa e extensão; permanente oferta de estágios e empregos remunerados e facilidade de ingresso no mercado de trabalho. Esses são alguns dos motivos para escolher a Ciência da Computação da UPF.

    Titulação: Bacharel em Ciência da Computação
    Duração: 8 ou 10 semestres
    Horário de funcionamento: Vestibular de Verão: tarde e noite; Vestibular de Inverno: noite (aulas aos sábados em alguns semestres)
    Onde o curso é oferecido: no Campus I, em Passo Fundo
    Coordenação: Dr. Marco Antonio Sandini Trentin

Outro curso relacionado com engenharia de computação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |