Home > Graduação > Comércio Exterior > Passo Fundo > Graduação em Comércio Exterior - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

Graduação em Comércio Exterior

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Comércio Exterior

  • Modalidade
    As aulas são presenciadas pelo aluno na instituição.
  • Duração
    A duração do curso é de 2 anos.
  • Certificado Oficial
    O aluno recebe o diploma de Bacharel em Comércio Exterior.
  • Considerações
    O profissional formado pelo curso superior em Comércio Exterior da UPF estará apto a supervisionar e gerenciar as variadas operações realizadas no comércio exterior, como as transações cambiais, contratos de compra e venda, despacho e legislação de aduanas, operações de exportação e importação, prospecção de novos mercados externos, logística a nível internacional, bem como outras atividades relacionadas com os negócios internacionais.
  • Dirigido a
    Alunos egressos do secundário podem realizar este curso.
  • Área de atuação
    Empresas dos mais variados ramos vêm necessitando cada vez mais de profissionais do comércio exterior capacitados. Desta forma, o profissional poderá trabalhar em empresas que operam no ramo do comércio exterior, ser um trabalhador autônomo, assim como prestar consultoria e assessoria para empresas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Comércio Exterior - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Graduação em Comércio Exterior

    Perfil do profissional formado
    O profissional egresso pelo curso superior de tecnologia em Comércio Exterior estará apto a gerenciar as mais diversas operações em comércio exterior, tais como transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, operações de exportação e importação, contratos de compra/venda internacional, prospecção de novos mercados no exterior, logística internacional, dentre outras atividades ligadas aos negócios internacionais, permitindo ao profissional entender o cenário econômico internacional de maneira holística.

    Mercado de trabalho
    As transações comerciais entre Brasil e outros países têm aumentado significativamente nas últimas décadas, principalmente em razão da abertura comercial brasileira iniciada na década de 90. Apesar disso, a participação do país no comércio internacional ainda é muito baixa se comparada à outros países, sendo de apenas 1% do total comercializado no mundo. Isso mostra que o Brasil tem um potencial muito grande de inserção no comércio internacional. Diante disso, empresas dos mais diferentes ramos vêm necessitando cada vez mais de profissionais capacitados a operar nas atividades de comercio exterior. Assim, o profissional formado nesta área poderá, além de trabalhar em empresas que operam com atividade de comércio exterior, ser  um trabalhador autônomo e prestar consultoria e assessoria para empresas.

    O profissional de comércio exterior está apto a intermediar negociações de compra e venda com o exterior; assessorar empresas iniciantes no mercado internacional; fazer cotações de moedas e produtos; fazer análise de mercado e adaptar mercadorias para a cultura local e escolher a melhor forma de transportar os produtos, contratando frete e seguro internacional.

    Portanto, a atuação em comércio exterior tornou-se uma necessidade para as empresas, onde os tecnólogos ocupam as chefias e as gerências operacionais nas áreas específicas de transações internacionais de bens e serviços, tendo ótima inserção no mercado, principalmente nas organizações que atuem nos mercados de varejo, serviços, industrial e terceiro setor.

    O curso na UPF

    O curso superior de tecnologia em Comércio Exterior da UPF, com duração de dois anos, se propõe preparar profissionais altamente capacitados para atuar no comércio exterior, com conhecimento teórico e prático das rotinas associadas aos processos de importação e exportação, em todas as suas etapas, conhecimentos específicos de gestão e tendências de mercado, que possibilitem enfrentar os desafios do mundo globalizado, elaborando estratégias de negócios para aproveitar as oportunidades dos mercados internacionais. A excelente infraestrutura, aliada ao corpo docente com ótima formação teórica/prática, proporciona aos acadêmicos as condições ideias para  desenvolver as competências e habilidades que capacitem o profissional a  exercer cargos nas áreas ligadas ao comércio exterior.

    Titulação: Tecnólogo em Comércio Exterior
    Duração: 4 semestres
    Horário de funcionamento: noite
    Onde o curso é oferecido: Campus Passo Fundo
    Coordenador: Me. Leonardo Gehlen

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o valor total do curso de Graduação em Comércio Exterior."

Adriane para Graduação em Comércio Exterior

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de saber quais são as cadeiras, quanto o curso custa, quantos anos dura, e qual é o período dele, manha, tarde ou noite?"

Natane para Graduação em Comércio Exterior

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com Comércio Exterior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |