Home>Graduação>Comércio Exterior>Passo Fundo>Graduação em Comércio Exterior - Passo Fundo - Rio Grande do Sul
 

Graduação em Comércio Exterior

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UPF - Universidade de Passo Fundo

Graduação em Comércio Exterior - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UPF - Universidade de Passo Fundo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Comércio Exterior
  • Modalidade

    As aulas são presenciadas pelo aluno na instituição.

  • Duração

    A duração do curso é de 2 anos.

  • Certificado Oficial

    O aluno recebe o diploma de Bacharel em Comércio Exterior.

  • Considerações

    O profissional formado pelo curso superior em Comércio Exterior da UPF estará apto a supervisionar e gerenciar as variadas operações realizadas no comércio exterior, como as transações cambiais, contratos de compra e venda, despacho e legislação de aduanas, operações de exportação e importação, prospecção de novos mercados externos, logística a nível internacional, bem como outras atividades relacionadas com os negócios internacionais.

  • Dirigido a

    Alunos egressos do secundário podem realizar este curso.

  • Área de atuação

    Empresas dos mais variados ramos vêm necessitando cada vez mais de profissionais do comércio exterior capacitados. Desta forma, o profissional poderá trabalhar em empresas que operam no ramo do comércio exterior, ser um trabalhador autônomo, assim como prestar consultoria e assessoria para empresas.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Comércio Exterior - Passo Fundo - Rio Grande do Sul Comentários sobre Graduação em Comércio Exterior - Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Conteúdo:
Graduação em Comércio Exterior

Perfil do profissional formado
O profissional egresso pelo curso superior de tecnologia em Comércio Exterior estará apto a gerenciar as mais diversas operações em comércio exterior, tais como transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, operações de exportação e importação, contratos de compra/venda internacional, prospecção de novos mercados no exterior, logística internacional, dentre outras atividades ligadas aos negócios internacionais, permitindo ao profissional entender o cenário econômico internacional de maneira holística.

Mercado de trabalho
As transações comerciais entre Brasil e outros países têm aumentado significativamente nas últimas décadas, principalmente em razão da abertura comercial brasileira iniciada na década de 90. Apesar disso, a participação do país no comércio internacional ainda é muito baixa se comparada à outros países, sendo de apenas 1% do total comercializado no mundo. Isso mostra que o Brasil tem um potencial muito grande de inserção no comércio internacional. Diante disso, empresas dos mais diferentes ramos vêm necessitando cada vez mais de profissionais capacitados a operar nas atividades de comercio exterior. Assim, o profissional formado nesta área poderá, além de trabalhar em empresas que operam com atividade de comércio exterior, ser  um trabalhador autônomo e prestar consultoria e assessoria para empresas.

O profissional de comércio exterior está apto a intermediar negociações de compra e venda com o exterior; assessorar empresas iniciantes no mercado internacional; fazer cotações de moedas e produtos; fazer análise de mercado e adaptar mercadorias para a cultura local e escolher a melhor forma de transportar os produtos, contratando frete e seguro internacional.

Portanto, a atuação em comércio exterior tornou-se uma necessidade para as empresas, onde os tecnólogos ocupam as chefias e as gerências operacionais nas áreas específicas de transações internacionais de bens e serviços, tendo ótima inserção no mercado, principalmente nas organizações que atuem nos mercados de varejo, serviços, industrial e terceiro setor.

O curso na UPF

O curso superior de tecnologia em Comércio Exterior da UPF, com duração de dois anos, se propõe preparar profissionais altamente capacitados para atuar no comércio exterior, com conhecimento teórico e prático das rotinas associadas aos processos de importação e exportação, em todas as suas etapas, conhecimentos específicos de gestão e tendências de mercado, que possibilitem enfrentar os desafios do mundo globalizado, elaborando estratégias de negócios para aproveitar as oportunidades dos mercados internacionais. A excelente infraestrutura, aliada ao corpo docente com ótima formação teórica/prática, proporciona aos acadêmicos as condições ideias para  desenvolver as competências e habilidades que capacitem o profissional a  exercer cargos nas áreas ligadas ao comércio exterior.

Titulação: Tecnólogo em Comércio Exterior
Duração: 4 semestres
Horário de funcionamento: noite
Onde o curso é oferecido: Campus Passo Fundo
Coordenador: Me. Leonardo Gehlen

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Comércio Exterior: