Graduação em Comércio Internacional

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Comércio Internacional

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O egresso receberá o diploma de Bacharel em Comércio Internacional.
  • Considerações
    Com o avanço da economia brasileira e consequentemente gerando o desenvolvimento de uma comercialização com o mercado internacional a abrangência que está tendo o profissional dessa ´rea é bastante grande devido à demanda que se exige pela realidade atual. Dessa forma o educando da Anhembi recebe uma formação de alto nível, apoiada pela Aliança francesa de São Paulo e pela Cambridge University Press que ministram os curso de francês e inglês, possibilitando ao aluno a realização dos estudos finais na França, na École Supérieure du Commerce Extérieur na obtenção de um Master reconhecido da União Europeia.
  • Dirigido a
    O curso é indicado para quem estiver interessado em desenvolver atividades no campo da importação e exportação e que tenha concluído o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar na área da administração pública, no que se refere à economia, bem como em empresas privadas que atendam a essa demanda como AMEUR Comercio Internacional, ou GESCI gestão em comércio internacional, por exemplo.

Comentários sobre Graduação em Comércio Internacional - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM COMÉRCIO INTERNACIONAL

    PORQUE A ANHEMBI MORUMBI É A SUA MELHOR ESCOLHA


    O curso de Comércio Internacional da Anhembi Morumbi prepara você para atuar em ambientes globais, com programas de Inglês (sistema Cambridge University Press de ensino) e Francês (oferecido pela Aliança Francesa de São Paulo) incluídos na matriz curricular.

    Aqui, você poderá optar por cursar três anos no Brasil e dois anos na École Supérieure du Commerce Extérieur, na França, obtendo um   Master   reconhecido na União Europeia. Além disso, a partir do 5º semestre, ocorrerá a mudança de turno (matutino para noturno), possibilitando a realização do estágio obrigatório.

    Você será formado na prática de internacionalização de empresas, com habilitação em processos de negociação e na gestão de operações de Comércio Exterior. Desta forma, estará capacitado para atuar ativamente no mundo dos negócios globais.

    Ao final do 3º ano, os alunos poderão prestar uma prova elaborada pela ESCE (em inglês e francês) e, mediante aprovação, receber um certificado " Certicat de Preparation em Commerce International " de uma das escolas de Comércio Internacional com maior prestígio na Europa.

    Duração: 4 anos

    HORÁRIO


    Matutino: das 7h30 às 11h05, com pós-aula das 11h20 às 13h. A partir do 5º semestre, os alunos migram do matutino para o noturno com o horário pré-aula: das 17h40 às 19:20 e 19:20 as 22:55

    MENSALIDADE: R$ 2.022,22

    Autorização/Criação
    Resolução Consun nº 16, de 13 de agosto de 2007

    Reconhecimento
    Portaria n° 486, publicada no DOU de 20 de dezembro de 2011

    DIFERENCIAIS QUE VALORIZAM SEU CURRÍCULO

    1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho
    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    Ao completar todos os requisitos do ciclo profissional, você receberá um Certificado Laureate de Negócios Internacionais e um certificado de Inovação da BSP – Business School São Paulo.
    • Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar gestor do próprio aprendizado;
    • Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);
    • Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;
    • Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e internacionalidade desde o início do curso.

    2. Internacionalidade com visão abrangente – inglês e francês curricular

    Na Anhembi Morumbi, você poderá dominar as línguas inglesa e francesa, e compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países.
    • Programa de inglês curricular desenvolvido pela Universidade de Cambridge;
    • Programa de Francês oferecido pela Aliança Francesa de São Paulo incluído no currículo do curso
    • Apresentações feitas por executivos e professores internacionais de destaque no cenário nacional;
    • Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate;
    • Participação de competições internacionais de jogos de negócios.

    3. Inovação
    Estimular o espírito empreendedor e proporcionar as técnicas necessárias para o desenvolvimento de ideias e viabilidade de negócios e aplicações inovadoras. Esse é um dos compromissos do curso de Comércio Internacional da Anhembi Morumbi.
    • Palestras com empreendedores de destaque;
    • Competição Interna de Planos de Negócios. O vencedor participa da competição internacional: Global James McGuire Business Plan Competition;
    • Disciplinas específicas: Sustentabilidade e Empreendedorismo e Empreendedorismo em Ação;
    • Possibilidade de participação, no último semestre do curso, no projeto Comunidade Empreendedora, permitindo a interação com a comunidade e a aplicação dos conhecimentos obtidos no meio empresarial.

    4. Gestão de carreira

    Durante o curso, você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências a serem desenvolvidas para auxiliar no alcance de seus objetivos profissionais.
    • Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;
    • Palestras com   headhunters   e com   trainees   de sucesso;
    • Possibilidade de participar, no último semestre, do   coaching   executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE COMÉRCIO INTERNACIONAL
    A crescente internacionalização da economia brasileira tem projetado as empresas brasileiras nos mercados globais e aumentado a demanda de profissionais de Comércio Internacional que elaborem diagnósticos, gerenciem estratégias de internacionalização e intervenham ativamente na tomada de decisões das empresas.

    O profissional de Comércio Exterior, além de preparar a empresa para enfrentar o mercado global de forma eficiente, conduz processos de negociação internacional de mercadorias e de serviços, com conhecimento aprofundado dos processos operacionais.

    CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL
    Você terá aulas com os melhores professores e profissionais do País, a maioria mestres e doutores, formados por universidades de destaque no Brasil e no exterior. Grande parte também atua no mercado, em cargos de direção em organizações nacionais e internacionais. Além disso, muitos possuem experiência internacional como profissionais, docentes ou pesquisadores.

    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES
    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e   trainee   em todo o País.

Outro curso relacionado com comércio exterior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |