Graduação em Comunicação das Artes do Corpo

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Comunicação das Artes do Corpo

  • Modalidade
    Modalidade presencial para as aulas desse curso.
  • Duração
    A graduação dura 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma em Comunicação das Artes do Corpo.
  • Considerações
    A Graduação em Comunicação das Artes do Corpo da PUC SP tem como meta habilitar profissionais para atuar como divulgadores do corpo como mídia em procedimentos de comunicação. Nessa graduação o egresso estudará assuntos muito além da dança, teatro e comunicação. Desde o início das aulas, o aluno pode estruturar sua própria grade curricular, com a finalidade de se voltar para uma área específica. As disciplinas oferecidas se dividem em dança, teatro e performance. O programa ainda tem como proposta formar artistas que explorem a teatralidade física em shows e espetáculos, desenvolvendo espetáculos cênicos, buscando novos meios de de elaboração corporal, pesquisa e criação de obras próprias.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a estudantes que se formaram no nível médio e interessados nas Artes do corpo como forma de comunicação.
  • Área de atuação
    Essa formação permite que o participante trabalhe na criação, atuação e desenvolvimento de espetáculos envolvendo a dança e o teatro de um modo geral.

Comentários sobre Graduação em Comunicação das Artes do Corpo - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Formar profissionais que poderão explorar novas fronteiras de atuação como divulgador do corpo como mídia nos seus processos de comunicação com o ambiente, como criador-intérprete, dramaturgista, preparador corporal, curador, produtor e programador cultural.
  • Dirigido a
    O candidato deverá possuir nível médio completo e ser aprovado no Vestibular da PUC-SP.
  • Conteúdo

    Organização Curricular

    O curso de Comunicação das Artes do Corpo não é apenas uma faculdade de dança, ou de teatro, ou de comunicação. O aluno estuda durante quatro anos disciplinas como Artes do Corpo, Improvisação, Corpo na Filosofia, Dramaturgia, Corpo na Cultura, Teoria Geral do Corpo como Sistema, Mercado Cultural, Corpo na Ciência, Leituras Semióticas do Corpo, Anatomia, Fisiologia, Visagismo, Corpo e Indumentária, Técnica Vocal, Imagem e Representação e Estudos da Produção Contemporânea.

    Desde o primeiro ano, a estrutura curricular do curso oferece um leque de opções para o aluno montar um programa particular de estudos e dirigir-se para a sua área específica, podendo optar entre disciplinas de dança, teatro e performance.

    Perfil profissional
    Formação de artistas aptos a explorar a teatralidade física em espetáculos e outros tipos de intervenções artísticas; participar da criação de espetáculos cênicos, partindo de novas investigações de elaboração corporal; pesquisar novos procedimentos cênicos para o corpo que dança, para o corpo que atua cenicamente e para o performer; criar suas próprias obras e/ou personagens atuando como pensadores-pesquisadores e não apenas como executores; atuar no âmbito da publicidade, da moda, da mídia e de espetáculos em ambientes não convencionais; desenvolver pesquisa teórico-crítica sobre o corpo; organizar e o desenvolver projetos na área das artes cênicas; investigar, criar e executar obras que realizam um diálogo com as novas tecnologias; investigar e experimentar as novas dramaturgias do corpo.

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |