Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

Solicite informação sem compromisso Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

  • Modalidade
    A graduação exige corpo presencial.
  • Duração
    No total, dura 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá, ao final do curso, um diploma de graduação concedido pela UniFOA.
  • Considerações
    O profissional formado pela UniFOA é capaz de lidar com as constantes mudanças e com a velocidade dos acontecimentos na atualidade. O curso forma os estudantes de modo que possam atuar nos diferentes meios, sejam eles emissoras de televisão, rádio, jornal ou de internet. O fundamental ensinado no curso é manter a ética e a precisão na transmissão da informação. Os estudantes tem a oportunidade de trabalhar no jornal da instituição como forma de estágio.
  • Dirigido a
    Todos os interssados em atuar na área da comunicação.
  • Área de atuação
    Há possibilidade nos diferentes meios de informação tais como emissoras, jornais e revistas. Os novos meios de comunicação tem contratado muitos profissionais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Comunicação Social - Jornalismo - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Uma das palavras mágicas que define o jornalista atualmente é polivalência ou versatilidade. O jornalista de hoje deve ser capaz de lidar com diferentes situações profissionais, de entender um pouco de cada área afim e, principalmente, ter capacidade de adaptação às mudanças. Afinal, ele é o profissional responsável pelo registro dos acontecimentos para informar à sociedade, atuando na apuração de dados, na redação e edição de reportagens e artigos para rádios, jornais, revistas, emissoras de tevê, internet e empresas de assessoria de imprensa. Ser um bom jornalista requer empenho e requisitos básicos como gostar de ler e escrever e ter a curiosidade aguçada e atenta aos fatos. A origem da profissão é a palavra, o texto que transmite informação de forma clara, objetiva e, sobretudo, com credibilidade e qualidade.
  • Titulação
    Graduação em Comunicação Social - Jornalismo
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho

    Os profissionais formados em Jornalismo atuam nas redações dos veículos impressos, nos departamentos de radiojornalismo, telejornalismo e nas assessorias de imprensa em funções como repórter, redator, editor, chefe de reportagem, produtor de pautas, repórter cinematográfico, apresentador de rádio ou TV, assessor de imprensa, produtor de textos de qualquer natureza.

    A relação profissional�tecnologia é um binômio inevitável atualmente. O profissional da informação de hoje precisa, mais do que nunca, se adaptar a essa nova realidade e conviver com os avanços tecnológicos. A internet, por exemplo, é um campo que absorve cada vez mais profissionais. O jornalista produz conteúdo para sites, desde reportagens até textos de apresentação de empresas ou organizações. A maioria dos projetos precisa de um profissional da informação, como centros de memória empresarial e bancos de dados de ONGs.

    Diferenciais do curso no UniFOA

    O curso conta com um quadro docente selecionado entre os melhores profissionais de comunicação da região e de importantes capitais. A matriz curricular possibilita o trabalho dentro de uma proposta de ensino prático e crítico, totalmente voltado para a realidade.

    A cada semestre os alunos são estimulados a desenvolver pelo menos um projeto na área de comunicação, como a produção de um jornal, de um documentário, de um programa de rádio para que ele possa aprender na prática e esteja preparado para atuar em qualquer área do jornalismo.

    O aluno é motivado a conhecer a rotina das redações, dos estúdios de TV e das rádios. A partir do segundo período os alunos passam a fazer parte da equipe de produção do Via Campus, jornal institucional da FOA/UniFOA e ainda a produzir textos de toda natureza, exercitando, desde cedo, aquela que será a sua maior e mais constante atividade.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de ser informado sobre a mensalidade e o tempo do curso de jornalismo oferecido pela faculdade pois gostaria de cursar jornalismo e estou fazendo um trabalho escolar sobre o mesmo. "

João para Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber mais sobre o curso de jornalismo, os preços das mensalidades, e quando será o vestibular para esse ano. "

Layla para Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

São Paulo

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |