Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

Solicite informação sem compromisso Unifeg - Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

  • Modalidade
    O curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    A duração média da graduação é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final do programa o Unifeg entregará Diplomas aos estudantes.
  • Considerações
    O curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do Unifeg - Centro Univesitário da Fundação Educacional Guaxupé pretende formar profissionais éticos e politicamente conscientes para o exercício da comunicação. Os alunos serão habilitados a avaliar e analisar o alcance de seu exercício profissional e aprenderão como posicionar-se em relação às demandas atuais da comunicação social. Durante o curso será trazida uma visão ampla sobre o campo da comunicação e suas repercussões na sociedade.
  • Dirigido a
    O público-alvo é composto por estudantes que tenham o nível médio completo.
  • Área de atuação
    Os profissionais graduados em Jornalismo poderão atuar no meio televisivo; de jornalismo investigativo; ou mesmo em jornais; revistas e editoras.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Comunicação Social - Jornalismo - Presencial - Guaxupé - Minas Gerais

  • Objectivos
    Formar um comunicador ético, socialmente responsável e multidisciplinar, com conhecimento técnico e teórico para trabalhar no tratamento da informação, em todos os veículos de comunicação é o principal objetivo do curso. Além disso, a formação humanística confere a ele visão privilegiada do contexto social, tornando-o um cidadão mais atuante e participativo.
  • Conteúdo
    Corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas com notável experiência profissional oferece formação abrangente, com ênfase no exercício profissional do jornalista e no desenvolvimento da consciência crítica.

    · Estrutura do Curso

    O curso tem, nas suas disciplinas, uma leve tendência para a formação profissional. Telejornalismo, Rádio, Introdução ao jornalismo, Produção gráfica, Fotografia, Redação Jornalística são alguns dos conteúdos práticos oferecidos na matriz curricular. Sociologia, Teoria do jornalismo, História do jornalismo, Psicologia, entre outras, são os conteúdos que colaboram para a formação da consciência crítica do nosso aluno.

    · Mercado de Trabalho

    Veículos de comunicação como redes de televisão, TV a cabo, jornais, rádios, assessorias de imprensa de empresas privadas e do setor público absorvem a maior parte dos jornalistas formados. O empreendimento próprio na formação de empresas de assessoria de comunicação atende a demanda de terceirização de serviços pelas empresas de grande e médio porte e também preenchem uma lacuna na profissionalização da comunicação de políticos e pessoas públicas.

    · Perfil do Profissional

    Comunicativo, socialmente engajado, com conhecimento técnico e teórico superior em todos os processos de comunicação, inclusive os de produção, como televisão, rádio, impressos e internet.

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |