Graduação em Construção Naval

Solicite informação sem compromisso Univali - Universidade do Vale do Itajaí

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Construção Naval

  • Modalidade
    O curso é de modalidade presencial, as aulas ocorrem na sede da instituição.
  • Duração
    No total, o programa do curso dura 2580 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Aos estudantes que cumprem com êxito todas as disciplinas do programa, a universidade outorga o título.
  • Considerações
    O curso forma profissionais capazes de atuar no campo da construção naval em todos os aspectos tocantes a área, o participante será capaz de planejar, implementar e gerir projetos produtivos bem como escolher materiais, técnicas, equipamentos e metodologias para a construção de embarcações.
  • Dirigido a
    O curso está orientado a todos os que se interessam por construções de um modo geral e pela construção naval em específico.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em empresas ligadas a área de petróleo e em estaleiros privados e públicos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Construção Naval - Presencial - Itajaí - Santa Catarina

  • Conteúdo
    Construção Naval - Itajaí
    • Habilitação:Tecnologia em Construção Naval
    • Titulação: Tecnólogo em Construção Naval
    • Carga horária: 2.460 horas/aula
    • Duração: 7 semestres
    • Período de funcionamento:Noturno

    Perfil do Curso
    O curso forma o profissional para atuar na área da Construção Naval para selecionar, utilizar e implementar projetos, produtos, técnicas e equipamentos, atuando na melhoria da qualidade industrial, no planejamento e no controle da Construção Naval.

    A estrutura curricular do curso foi elaborada contemplando módulos Básico (indispensável) e Complementares, de acordo com os objetivos do próprio aluno em cursar somente os módulos de seu interesse. O módulo Complementar I permitirá a obtenção do Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em Projetista Naval; sendo que o módulo Complementar II permitirá a obtenção do Certificado de Qualificação Profissional de Técnicas Especializadas em Instalações Navais. A conclusão com aprovação da totalidade das disciplinas permitirá ao aluno a obtenção do Diploma do Curso Superior de Tecnologia em Construção Naval.

    O curso, pioneiro no país, forma profissionais que atendem o mercado de Construção Naval, em franco crescimento e expansão. O mesmo encontra-se estrategicamente localizado em pólo industrial naval (as cidades de Itajaí e Navegantes, SC), possibilitando interação direta entre o aluno e o mercado de trabalho.

    Campo de atuação do profissional

    O Tecnólogo em Construção Naval tem competências para trabalhar com os diferentes aspectos da área da Construção Naval, estabelecer intercâmbio de conhecimentos e cooperar com o desenvolvimento tecnológico do setor. Está habilitado para planejar, organizar e controlar serviços em estaleiros, com visão estratégica e empreendedora, bem como relacionar as tendências do mercado aos princípios e conceitos de segurança, qualidade e economia.

    Vocação

    O aluno egresso e profissional tecnólogo, formado no Curso Superior em Tecnologia da Construção Naval, deverá apresentar uma formação superior voltada para o respeito, a humanização, a postura ética, a reflexão crítica e a competência técnico-científica.

    Com um perfil investigativo e ao mesmo tempo inovador, o profissional formado na Universidade do Vale do Itajaí em Tecnologia da Construção Naval, deverá buscar soluções e alternativas para os problemas relativos a sua área de intervenção, seja planejando, desenvolvendo ou implementando projetos, produtos, técnicas e equipamentos, com vistas a melhoria da qualidade industrial, contribuindo assim, para o desenvolvimento local, regional e nacional

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou interessado em fazer o curso de Graduação em Construção Naval por esta instituição e preciso de algumas informações, como: qual o processo de seleção de estudantes; custos da graduação e documentação necessária para ingresso no curso. "

Paulo para Graduação em Construção Naval

Santa Catarina

"Boa noite,por gentileza imforme tudo em relação ao curso construçâo naval valores etc.obrigada "

Eris para Graduação em Construção Naval

Santa Catarina

"Gostaria de obter informações sobre horários disponíveis e matérias abordadas na Graduação em Construção Naval e o valor das mensalidades. "

Jemeson para Graduação em Construção Naval

Santa Catarina

"Gostaria de saber o valor do curso de Graduação em Construção Naval e data prevista para início das aulas."

Angelita para Graduação em Construção Naval

Santa Catarina

Outro curso relacionado com construção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |