Graduação em Design de Moda

Solicite informação sem compromisso Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Design de Moda

  • Modalidade
    Modalidade presencial para todas as aulas.
  • Duração
    O curso tem duração de 4 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma ao concluir os estudos.
  • Considerações
    O curso de Graduação Tecnológica em Design de Moda oferecido pelo UNIBH tem como proposta formar profissionais com fundamentos em métodos de Design, voltados a comercializar, desenvolver e criar produtos de moda. O programa possui estrutura curricular diferenciada, dirigida ao mercado de trabalho. Toda a formação é inclinada para que o futuro profissional assimile todos os conhecimentos, técnicas e metodologias para criar e produzir idéias e produtos de moda, que primem pela qualidade técnica e criativa. O curso tem duração de dois anos.
  • Dirigido a
    Curso voltado a interessados em exercer atividades relacionadas a criação de desenho e produtos de moda.
  • Área de atuação
    As vagas para essa carreira estão em fábricas e indústrias de roupas, confecções, tecelagens ou abrindo seu próprio negócio.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Design de Moda - Presencial - Diamantina - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso tem como meta formar profissionais nessa área, bem como atualizar e propiciar o conhecimento de todos os aspectos que abrangem o empreendimento de moda, desde o contexto histórico, social, cultural incluindo abordagens da moda como linguagem, conceito, comunicação, definição de linhas e estilos, criação e design de roupas e acessórios, desenvolvimento de coleção e vestuário , até os processos de produção e comercialização dos produtos, aliando teoria e prática em um programa dinâmico e voltado para o mercado de trabalho. Trata-se, pois, de uma opção para quem já atua nesse setor e para quem pretende se profissionalizar, capacitar ou atuar nesse segmento extremamente promissor.
  • Conteúdo
    Apresentação

    O Brasil ocupa o sexto lugar no ranking dos países que mais movimentam o mercado têxtil mundial, e é o segundo maior contratador de mão-de-obra na indústria de transformação. Minas Gerais é um dos estados mais industrializados do país, respondendo por quase 10% do Produto Interno Bruto. De acordo com dados do Censo Demográfico, o setor de vestuário emprega, atualmente, cerca de 63 mil pessoas em aproximadamente 8.500 indústrias em todo o estado, respondendo por 10% da produção nacional, com 5,7% das empresas dedicadas à confecção do vestuário.
     
    Com predomínio de indústrias de médio e pequeno porte, o pólo mineiro é o segundo lançador de moda no Brasil, destacando-se pela dimensão, diversidade e criatividade de suas coleções, que contam com uma forte tradição no mercado nacional e internacional. Na última década, o mercado de moda no país cresceu e passou por transformações que envolveram desde a modernização de equipamentos da indústria têxtil até a criação de cursos superiores para capacitar profissionais. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a indústria da moda emprega hoje mais de 2 milhões de pessoas em toda a cadeira produtiva, do cultivo da matéria-prima à comercialização de peças do vestuário.

    Toda essa conjuntura aponta para o fato de que a moda transformou-se em um dos empreeendimentos mais criativos, dinâmicos e rentáveis, tendo Minas Gerias se destacado como um dos estados em que esse setor vem ganhando, cada vez mais, projeção nacionall e internacional. É nesse contexto que se insere o curso superior de tecnologia de Design de Moda, direcionado para a formaçõ de profissionais adequados a aptos às necessidades desse amplo mercado.


    Oferta de vagas: 60 – noite

    Horário: 19:00 às 22:35 / Turno ofertado: Noite

    Coordenação
    Coordenadora: Márcia Helena de Mendonça

Outro curso relacionado com design de moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |