Home>Graduação>Moda>Olinda>Graduação em Design de Moda - Olinda - Pernambuco
 

Graduação em Design de Moda

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdades Integradas Barros Melo

Graduação em Design de Moda - Olinda - Pernambuco

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdades Integradas Barros Melo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Graduação em Design de Moda - Olinda - Pernambuco Comentários sobre Graduação em Design de Moda - Olinda - Pernambuco
Objetivos:
A instituição conta com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Esse programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos.

Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital, que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida basta cadastrar o projeto, que será submetido à análise do nosso corpo docente.

Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa. Ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa sob forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

A Barros Melo também disponibiliza a Revista Pense Virtual como forma de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos da instituição. Com a veiculação da produção intelectual dos discentes, a faculdade transforma os estudantes em profissionais aptos a atuar no mercado e investe na exposição das ideias dos alunos sobre questões referentes ao programa de estudo que é visto em cada curso.

A faculdade ainda mantém uma Central de Estágios (CEA) que, em convênio com mais de cinquenta empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula.
Diploma:
Tecnologia em Design de Moda
Conteúdo:
A Moda tem sido um grande negócio para Pernambuco, seja do ponto de vista econômico ou mercadológico, refletindo vários aspectos culturais e comportamentais. Diante de um mercado em crescimento é necessário transformar o discente em um profissional generalista, com conhecimentos sólidos em todas as funções da moda e com uma visão abrangente, voltada também para as áreas de fotografia, gestão, empreendedorismo e marketing.

Por isso a grade curricular do curso conta com disciplinas teóricas e práticas, reunindo conhecimentos sobre sistemas de industrialização e comercialização de produtos com valor de moda. Assim o aluno recebe formação para não ser apenas um bom criador de moda, mas para atuar também, com êxito e capacidade, em outras funções, atendendo às exigências de um mercado competitivo.

No curso de Tecnologia em Design de Moda das Faculdades Integradas Barros Melo, o aluno aprende a elaborar e gerenciar projetos de artefatos com valor de moda, tais como vestuário, calçados e acessórios, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos, além de pesquisar tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos; estilismo em moda; desenvolvimento de produtos de moda aplicando visão histórica, sociológica e prospectiva; elaboração de portfólios e dossiês; representação gráfica de suas criações; elaboração de protótipos e modelos; análise de viabilidade técnica do projeto, assim como consultoria em moda e comunicação especializada para empresas.
Outro curso relacionado com Graduação de Moda: