Graduação em Design de Moda

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Design de Moda - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    A instituição conta com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Esse programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos.

    Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital, que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida basta cadastrar o projeto, que será submetido à análise do nosso corpo docente.

    Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa. Ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa sob forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

    A Barros Melo também disponibiliza a Revista Pense Virtual como forma de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos da instituição. Com a veiculação da produção intelectual dos discentes, a faculdade transforma os estudantes em profissionais aptos a atuar no mercado e investe na exposição das ideias dos alunos sobre questões referentes ao programa de estudo que é visto em cada curso.

    A faculdade ainda mantém uma Central de Estágios (CEA) que, em convênio com mais de cinquenta empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula.
  • Titulação
    Tecnologia em Design de Moda
  • Conteúdo
    A Moda tem sido um grande negócio para Pernambuco, seja do ponto de vista econômico ou mercadológico, refletindo vários aspectos culturais e comportamentais. Diante de um mercado em crescimento é necessário transformar o discente em um profissional generalista, com conhecimentos sólidos em todas as funções da moda e com uma visão abrangente, voltada também para as áreas de fotografia, gestão, empreendedorismo e marketing.

    Por isso a grade curricular do curso conta com disciplinas teóricas e práticas, reunindo conhecimentos sobre sistemas de industrialização e comercialização de produtos com valor de moda. Assim o aluno recebe formação para não ser apenas um bom criador de moda, mas para atuar também, com êxito e capacidade, em outras funções, atendendo às exigências de um mercado competitivo.

    No curso de Tecnologia em Design de Moda das Faculdades Integradas Barros Melo, o aluno aprende a elaborar e gerenciar projetos de artefatos com valor de moda, tais como vestuário, calçados e acessórios, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos, além de pesquisar tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos; estilismo em moda; desenvolvimento de produtos de moda aplicando visão histórica, sociológica e prospectiva; elaboração de portfólios e dossiês; representação gráfica de suas criações; elaboração de protótipos e modelos; análise de viabilidade técnica do projeto, assim como consultoria em moda e comunicação especializada para empresas.

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |