Graduação em Design

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica Dom Bosco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Graduação em Design

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Design acontece sob modalidade presencial.
  • Duração
    O número de horas não foi revelado.
  • Certificado oficial
    O aluno irá receber o título de Graduação em Design.
  • Considerações
    O objetivo do curso é preparar o profissional para criar e desenvolver projetos e produtos de alta qualidade. O profissional poderá realizar pesquisas de mercado para saber qual produto o público estaria interessado. O curso conta com uma excelente infraestrutura de modo a oferecer serviços de qualidade e ensino adequado.
  • Dirigido a
    A todos os interessados na área.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em qualquer empresa na área de design.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Design - Presencial - Campo Grande - Mato Grosso do Sul

  • Conteúdo
    Design

    Concepção

    O curso de Design foi concebido prevendo uma formação generalizante do profissional, deixando para a pós-graduação a decisão em seguir uma das vertentes do design. Destaca-se a preocupação com duas linhas de pesquisa: ECODESIGN E DESIGN SOCIAL, indo de encontro com as políticas institucionais de preservação da natureza e as questões sociais. O curso de Design inserido no contexto universitário de uma instituição confessional e salesiana e pertinente às demandas na capital e nos municípios do Estado, foi estruturado de forma a contemplar os seguintes aspectos na formação do aluno: . Formação humana: composta por disciplinas que visam a formação ética e moral do aluno capacitando-o para a cidadania e para a realidade em que irá atuar; . Formação profissional: composta por disciplinas básicas da área do design visando, no aluno, um sólido conhecimento profissional para que ele seja capaz de atuar com espírito crítico; familiarizar-se com o método científico e desenvolver e divulgar pesquisas.

    Finalidade

    O curso de graduação em Design, responsável pela formação do designer tem como finalidade a formação do profissional que se ocupa do projeto de sistemas de informações visuais, objetos e os sistemas de objetos de uso através do enfoque interdisciplinar, consideradas as características dos usuários e de seu contexto sócio-econômico-cultural, bem como potencialidades e limitações econômicas e tecnológicas das unidades produtivas onde os sistemas de informação e objetos de uso serão produzidos.

    Objetivos

    O curso de Design pretende formar o profissional com competência para atuar em equipes multidisciplinares e a nível tecnológico, com os seguintes objetivos:

    1. preparar o futuro profissional par atuar em empresas e/ou instituições do mercado criando e desenvolvendo projetos e/ou produtos de alta qualidade;
    2. Desenvolver o potencial criativo, de raciocínio e a visão crítica do acadêmico;
    3. Estimular o conhecimento dos problemas atuais, em particular os nacionais e regionais, prestando serviços especializados à comunidade e estabelecendo com ela uma relação de reciprocidade;
    4. preparar para tornar-se um profissional que estimulará o desenvolvimento da indústria regional;

Outro curso relacionado com design

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |