Graduação em Direito

Solicite informação sem compromisso Estácio - Baixada Fluminense

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Graduação em Direito

  • Modalidade
    O curso é ministrado na modalidade presencial.
  • Duração
    Possui a duração de 10 semestres.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno recebe um diploma de Bacharel em Direito.
  • Considerações
    O curso de graduação em Direito busca formar bacharéis capazes de exercer com competência e responsabilidade as diversas áreas do exercício da profissão de advogado. A graduação dá aos alunos as ferramentas intelectuais necessárias e habilidades práticas para trabalhar como consultor, juiz, trabalhando em casos das mais diversas áreas.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado pelos egressos do segundo grau.
  • Área de atuação
    Ao finalizar a graduação o profissional que passar na prova da OAB poderá exercer suas atividades em diversas empresas do mercado de trabalho.

Comentários sobre Graduação em Direito - Presencial - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM DIREITO

    Perfil do profissional


    O Curso de Direito da Estácio proporciona sólida formação humanística, técnico-jurídica e prática. O domínio de conceitos e da terminologia jurídica, a capacidade de argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, bem como o senso ético-profissional, associado à responsabilidade social, são desenvolvidos ao longo do curso. O perfil do profissional de direito formado pela Estácio contempla raciocínio lógico, capacidade para equacionar problemas e desenvolver formas extrajudiciais de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos, bem como competência prática para a atuação junto ao Poder Judiciário. O bacharel em Direito tem visão atualizada de mundo, consciência dos problemas de seu tempo e compromisso com a Justiça.

    Mercado de Trabalho

    A graduação em Direito abre um enorme leque de possibilidades profissionais. O bacharel em Direito pode se tornar advogado, atuando como profissional liberal ou trabalhando em empresas públicas e privadas. Os concursos públicos para os cargos mais relevantes e com as melhores remunerações são na área jurídica. Assim, o graduado em Direito pode se tornar Juiz Estadual, Federal ou do Trabalho, Promotor de Justiça, Defensor Público, Procurador do Município, do Estado, da República ou da Fazenda, Tabelião ou Delegado de Polícia, além de Serventuário da Justiça em diversas funções.


Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |