Graduação em Direito

Solicite informação sem compromisso UNICAPITAL - Centro Universitário Capital

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Direito

  • Modalidade
    A graduação em Direito é realizada presencialmente.
  • Duração
    O aluno conclui o curso depois de 10 semestres.
  • Certificado oficial
    A Unicapital outorga título de bacharelado em Direito aos egressos.
  • Considerações
    O curso capacita os alunos para entender e lidar com as normas que ligam os cidadãos comuns à sociedade e ao poder do estado. Também é enfatizada uma formação cultural e humanística. A Unicapital oferece estágios aos alunos do curso no seu Escritório Experimental de Advocacia, que presta assistência jurídica gratuita à população carente da região.
  • Dirigido a
    Estão aptos a se candidatar à graduação alunos já diplomados pelo Ensino Médio.
  • Área de atuação
    O profissional de Direito atua nas esferas públicas e privadas, em diversos cargos ligados ao sistema judiciário nacional, ou nas áreas jurídicas de empresas de variados setores.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Direito - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Direito

    Direito


    Bacharelado 
    Duração: 10 semestres 
    Período: noturno

    Ao associar a profissão à realidade do País, o curso de Direito da UNICAPITAL, além de capacitar o aluno a atuar nas diversas áreas da advocacia ou outra carreira jurídica, desperta o espírito crítico e a importância da execução dos preceitos da Justiça.

    O bacharel em Direito, formado pela UNICAPITALaprende a aplicação das normas que regem as relações entre os cidadãos, a sociedade e o poder.

    Com ênfase na formação humanística do aluno, o curso também oferece uma preparação sólida, cultura geral e capacidade de agir com equilíbrio e bom senso, objetivando o cumprimento da lei e a garantia dos direitos e deveres de todos.


    Diferenciais

    O curso viabiliza estágio no  Escritório Experimental de Advocacia  da UNICAPITAL e em entidades e empresas, que mantêm convênio com a Instituição. O escritório oferece assistência jurídica gratuita à população carente da região e, paralelamente, possibilita aos alunos o contato com a realidade da profissão. O curso também promove atividades práticas constantes como audiências trabalhistas e júris simulados. Outro diferencial do curso de Direito é a Semana Jurídica, promovida anualmente no Centro Universitário. Com ênfase em um tema pertinente, o evento reúne profissionais renomados da área do Direito para discutir, com a participação dos alunos, as tendências da carreira.


    Infraestrutura

    » Escritório Experimental de Advocacia
    » Biblioteca com um amplo acervo jurídico

    Principais Disciplinas
    Introdução ao Estudo do Direito, Filosofia do Direito, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Previdenciário, Administrativo e Empresarial, Teoria Geral do Processo, Ética e Prática Forense.

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |