Graduação em Educação Física

Solicite informação sem compromisso Fundação UnirG

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Educação Física

  • Modalidade
    Curso presencial oferecido pela UNIRG.
  • Duração
    A carga horária é de 2.840 horas/aula para licenciatura e 3.245 horas/aula para bacharelado.
  • Certificado oficial
    O aluno que concluir com excelência o curso receberá um diploma de Educador Físico.
  • Considerações
    A UNIRG dispõe de Laboratórios de Anatomia, Fisiologia, Avaliação Física, Avaliação Antropométrica e Informática; Centro de Vida Saudável; Salas de Aulas Teóricas; Ginásios Idanizete de Paula e Poliesportivo; Piscina; Campo de Futebol; Sala de Expressão Corporal e Sala de Lutas. O aluno, ao concluir o curso, estará capacitado a atuar no planejamento, desenvolvimento e avaliação de atividades físicas em geral.
  • Dirigido a
    O curso é voltado à qualquer interessado em trabalhar na área da saúde.
  • Área de atuação
    O Educador Físico poderá atuar em escolas, hotéis, academias.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Educação Física - Presencial - Bom Jesus do Tocantins - Pará - Pará

  • Conteúdo
    Educação Física


    O curso foi criado no primeiro semestre do ano de 2000, autorizado a funcionar por meio do parecer do CEE n° 166/99 de 16 de dezembro de 1999. A partir de 2005 reestruturou-se com modificações na matriz curricular, para melhor atender as demandas do mercado e às novas expectativas na formação profissional.

    Atualmente, passa pela terceira reformulação, disponibilizando a partir de 2010, tanto o curso de Licenciatura quanto o de graduação em Educação Física (Bacharelado).

    O Curso de Licenciatura em Educação Física, capacita você para atuar no planejamento, desenvolvimento e avaliação de procedimentos pedagógicos em esportes, jogos, ginásticas, danças, lutas e atividades físicas de forma geral, atendendo ao aspecto formal do ensino destes conteúdos no magistério, em instituições públicas ou privadas de ensino da educação básica, nos níveis da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

    Já como bacharel em Educação Física você é capaz de atuar na comunidade, organizando e executando programas para pessoas ou grupos em diferentes campos, como: planejador, organizador, administrador, orientador de exercícios físicos, atividades esportivas, de recreação e lazer, em instituições públicas ou privadas, exercendo diferentes atividades, tanto no sentido individual, através da orientação personalizada, quanto no coletivo, atuando em academias, clubes esportivos e escolinhas de esportes.

    Pode ainda realizar atividades de lazer em redes hoteleiras, orientação postural em empresas, assessorias de esportes e lazer em prefeituras. Na área da Saúde, tem possibilidade de atuar na orientação de atividades que visem à prevenção, manutenção e melhoria da saúde nos diferentes espaços de sua competência.

    Aqui, você disponibilizará de: Laboratórios; Anatomia; Fisiologia; Avaliação Física; Avaliação Antropométrica; Informática; Centro de Vida Saudável; Salas de Aulas Teóricas; Ginásios Idanizete de Paula e Poliesportivo; Piscina; Campo de Futebol; Sala de Expressão Corporal e Sala de Lutas.

    Como atividades do curso de licenciatura você terá estágios em escolas no ensino fundamental e médio. No curso de bacharelado terá estágio em academias de ginástica e projetos de iniciação esportiva e de lazer desenvolvidos em clubes, escolinhas, órgãos públicos e instituições conveniadas.

    Tem como projetos de extensão: Caminhar Saudável; Programa de avaliação e desenvolvimento da marcha, do equilíbrio e do condicionamento físico; Paidéia: para além da iniciação esportiva e Casa do Atleta..


    Duração: Licenciatura: 06 semestres (mínima) e 12 semestres (máxima) e Bacharelado: 08 semestres (mínima) e 14 semestres (máxima)

    Carga horária: 2.840 hora/aula (licenciatura) e 3.245 hora/aula (bacharelado)

    Turno: Diurno

    Vagas: 60 vagas (licenciatura), 60 vagas (bacharelado)

    Mensalidade: R$ 378,24 (1º período)


    Situação Legal do curso: Licenciatura - Renovado o reconhecimento - Decreto Governamental nº 2.926, de 16/01/2007 - DOE/TO de 17/01/2007 - Autos do procedimento 2005/2700/000689

    Bacharelado - Autorizado por meio da Resolução CONSUP nº 013, de 23/10/2009

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria que vocês me explicassem como acontece o processo seletivo que terá neste ano."

Nair para Graduação em Educação Física

Pará

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |