Home>Graduação>Educação Física>Espírito Santo do Pinhal>Graduação em Educação Física - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo
 

Graduação em Educação Física

Loading...

Solicite informação sem compromisso
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal

Graduação em Educação Física - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal:
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal Espírito Santo do Pinhal
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
Foto UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
Centro UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Educação Física
  • Modalidade

    Aulas presenciais.

  • Certificado Oficial

    Ao final do curso, a instituição emite um diploma oficial.

  • Considerações

    A formação em Educação Física pela Unipinhal terá como primeira preocupação proporcionar ao profissional conhecimentos técnicos, científicos, culturais, filosóficos, psicológicos, antropológicos e sociais necessários para a sua atuação no mundo.

    Nessa perspectiva, a crítica e a reflexão são condições necessárias para que os conhecimentos técnicos sejam utilizados em harmonia com outros campos de conhecimento.

    A Unipinhal considera parte da formação o contexto sócio-histórico atual e a necessidade de formulação de políticas educacionais condizentes com a realidade profissional do graduado.

    Na comunidade da Educação Física brasileira discutem-se questões relativas à profissão, ao mercado de trabalho e sobretudo a respeito dos fundamentos científicos que embasam a área. Diversos profissionais que atuam junto ao curso de formação de professores desenvolvem encontros, onde são discutidos os currículos oferecidos e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

    Cumprindo os critérios acima mencionados, a graduação tem como meta principal promover a saúde e a boa forma planejando e adequando exercícios ao perfil de cada pessoa.

    O profissional deve também se preocupar em corrigir a postura e melhorar o desempenho cardiorrespiratório e muscular dos indivíduos.

  • Dirigido a

    Estudantes interessados em obter formação na área.

  • Área de atuação

    O mercado de trabalho é bastante amplo e abrange escolas, academias, clubes, spas e empresas preocupadas com a saúde dos funcionários. Outra área que ganha cada vez mais espaço é a de personal trainer.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Educação Física - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo Comentários sobre Graduação em Educação Física - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo
Objetivos:
Promover a saúde e a boa forma planejando e adequando exercícios ao perfil de cada pessoa. Este é o principal objetivo do profissional de Educação Física, que também se preocupa em corrigir a postura e melhorar o desempenho cardiorrespiratório e muscular dos indivíduos. O mercado de trabalho é bastante amplo e abrange escolas, academias, clubes, spas e empresas preocupadas com a saúde dos funcionários. Outra área que ganha cada vez mais espaço é a de personal trainer.
O curso

O curso de Educação Física da UNIPINHAL tem em vista o contexto sócio-histórico atual e a necessidade de formulação de políticas educacionais condizentes com a realidade profissional do graduado. Na comunidade da Educação Física brasileira com um todo, discutem-se questões relativas à profissão, ao mercado de trabalho e sobretudo a respeito dos fundamentos científicos que embasam a área. Diversos profissionais que atuam junto ao curso de formação de professores desenvolvem encontros, onde são discutidos os currículos oferecidos e até as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Considerando a visão que se tem hoje das necessidades de que o homem seja estudado em sua plenitude existencial, a formação do graduado em Educação Física terá a preocupação de proporcionar ao profissional conhecimentos técnicos, científicos, culturais, filosóficos, psicológicos, antropológicos e sociais; conhecimentos estes necessários para a sua atuação no mundo, crítica e reflexivamente, condições necessárias para que utilize seus conhecimentos técnicos não dissociados da totalidade dos outros campos de conhecimentos.
Exercício Profissional

A Lei nº 9.696, de 11/09/1998 regulamenta o exercício da profissão.
Laboratórios e equipamentos
Conteúdo:
Para desenvolver as aulas práticas, dispõe de um complexo desportivo, microcomputadores e impressoras, além de equipamentos para as aulas ministradas com o auxílio de recursos áudio-visuais, que dinamizam as práticas didáticas.
Acesso a lnternet

Conta com um link de 20 Mb, via rádio, para a realização de atividades acadêmicas através de 8 laboratórios para aulas práticas e acesso à Internet, disponível nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Infra-estrutura

O curso conta com campo de futebol oficial; pista de atletismo; piscina semi-olímpica; duas quadras poliesportivas; ginásio esportivo (quadra poliesportiva - basquetebol e voleibol, ginástica olímpica e ginástica rítmica desportiva); vestiários (piscina, quadras poliesportivas e ginásio); salão para ginástica; quadra de voleibol de areia; quatro salas de aulas (Bloco D); laboratório de disciplina básica (Anatomia Humana; Bioquímica Básica; Fisiologia Humana); sala ambiente (Cinesiologia) e biblioteca.

Projetos e Convênios

A Escola de Ginástica (Ginástica Olímpica, Rítmica e Cama Elástica), implantada em outubro de 2000, é oferecido para crianças de ambos os sexos de 5 a 13 anos, de forma gratuita e aberta à comunidade. Funciona às segundas e quartas-feiras nos horário das 9 horas às 10 horas e 30 min. e das 15 horas às 16 horas e 30 min, tendo por local o Ginásio Poliesportivo do curso de Educação Física do UNIPINHAL.
Implantado em agosto de 2001, o Projeto de Extensão "Águaviva", atende aproximadamente 600 crianças. Através de parceria com a Prefeitura Muncipal de Espírito Santo do Pinhal, o projeto tem como monitores os alunos do curso, que discutem e avaliam com o professor responsável, o planejamento das aulas, as estratégias de aplicação e os resultados.

Está em fase de finalização, o convênio visando o intercâmbio cultural, técnico-científico, educacional com a Universidade Inder-Matanzas, de Cuba.

A partir do 7º Semestre o aluno fará opção para aprofundar-se em:

- Docência em Educação Básica: Bases Metodológicas do Treinamento Esportivo I e II, Educação Física Infantil, Estágio Supervisionado, Seminário de Monografia I e II, Docência em Educação Básica I e II, Docência em Educação Física para Pessoas com Necessidades Especiais I e II, Educação Física Escolar I e II, Atividades Ritmadas para Crianças, Educação Física e Esportes Adaptados, Crescimento e Desenvolvimento.

Teorias do Treinamento Esportivo: Bases Metodológicas do Treinamento Esportivo I e II, Educação Física Infantil, Estágio Supervisionado, Seminário de Monografia I e II, Fisiologia do Esforço na Atividade Esportiva I e II, Teorias do Treinamento Esportivo I e II, Educação Física Escolar I e II, Aspectos Práticos do Treinamento em Esporte, Crescimento e Desenvolvimento, Nutrição Aplicada ao Treinamento Esportivo.

Currículo

Independentemente do objeto de estudo da Educação Física ser a motricidade humana, o esporte, ou ambos, faz-se necessário que os cursos ofereçam subsídios para que esses estudos sejam desenvolvidos. O curso de Educação Física na UNIPINHAL conta com as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão como forma de ampliação de conhecimentos, competências e habilidades que se espera estejam desenvolvidos no profissional do novo milênio. O projeto pedagógico tem como propostas de titulações: Licenciatura em Educação Básica e Bacharelado em Treinamento Esportivo.

As disciplinas específicas são: Psicologia Aplicada à Educação Física e Esporte; Bioquímica Aplicada à educação Física e Esporte; Fisiologia Aplicada à Educação Física e Esporte; Medidas e Avaliação em Educação Física e Esporte; Educação Física para pessoas com necessidades especiais;

Nutrição Aplicada ao Treinamento em Esportes; Educação Física e Esportes Adaptados; Fisiologia do Esforço na Atividade Esportiva; Docência em Educação Física para pessoas com necessidades especiais; Educação Física Escolar; Aspectos Práticos do Treinamento em Esporte.

Outro curso relacionado com Graduação de Educação Física: