Graduação em Educação Física

Solicite informação sem compromisso FEPI - Centro Universitario de Itajubá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Educação Física

  • Modalidade
    O curso acontece em formato presencial.
  • Duração
    A duração média desse curso é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno que terminar o curso receberá o diploma de Bacharel em Educação Física.
  • Considerações
    A Graduação em Educação Física do FEPI - Centro Universitario de Itajubá prepara o profissional para desenvolver atividades físicas com pessoas de todas as faixas etárias, visando a saúde e a melhoria de qualidade de vida da população. O curso oferece disciplinas ligadas às ciências biológicas: fisiologia, anatomia, bioquímica, crescimento e desenvolvimento humano e cinesiologia
  • Dirigido a
    A Graduação em Educação Física está direcionada a pessoas que tenham interesse em trabalhar na orientação de prática de atividades físicas, em diversos tipos de ambiente e de público.
  • Área de atuação
    O licenciado em Educação Física poderá exercer a docência no Ensino Fundamental e Médio. O bacharel poderá atuar em academias de ginástica, como personal trainer e nos programas governamentais. Para exercer a profissão, o egresso deverá ter o registro no respectivo conselho Confef/Crefs.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Educação Física - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de graduação em Educação Física, do Cento Universitário de Itajubá confere grau de bacharel aos seus graduados. Devido ao crescente reconhecimento dispensado ao profissional de Educação Física e à sua área de atuação, as instituições de ensino superior nacionais cada vez mais têm se preocupado em criar em seus quadros de formação, cursos profissionais que contemplem essa área de interesse. Por se tratar de um curso que pretende atuar academicamente qualificando seus alunos com a formação em Bacharelado e por buscar oferecer um constante aprimoramento dos docentes, promovendo a melhor qualificação possível dos discentes, todas as atividades curriculares ou extra-curriculares estarão alicerçadas sobre a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão. O curso de graduação em Educação Física está estruturado de forma a contemplar em seu currículo uma variedade de disciplinas devidamente organizadas, segundo um sistema seriado semestral.
  • Conteúdo
    Modalidade: Bacharelado em Educação Física
    Carga horária total: 3.219 horas
    Duração do curso: 4 anos

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |