Home > Graduação > Educação Física > Sete Lagoas > Graduação em Educação Física - Sete Lagoas - Minas Gerais

Graduação em Educação Física

Solicite informação sem compromisso UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Educação Física

  • Modalidade
    As aulas são ministradas presencialmente.
  • Duração
    A formação dura 3 anos.
  • Certificado Oficial
    É fornecido pela instituição um diploma.
  • Considerações
    A graduação em Educação Física oferecida pela UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas é realizada presencialmente. A formação tem como proposta capacitar docentes para Educação Física, em educação básica. O curso prepara o profissional para o planejamento, coordenação e supervisão de exercícios físicos realizados durante uma aula. O curso direciona o aluno para um estágio, com a finalidade de por em prática tudo que foi assimilado durante o processo educativo desta formação.
  • Dirigido a
    Graduação é voltada a alunos do ensino médio.
  • Área de atuação
    As vagas estão em docência em escolas, academias ou como personal trainner.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Educação Física - Presencial - Sete Lagoas - Minas Gerais

  • Objectivos
    Os conceitos de Saúde, Lazer e Qualidade de vida serão tomados nessa proposta de formação como princípios organizadores da matriz curricular e das diferentes experiências formativas vividas e construídas ao longo do curso.
  • Conteúdo
    O curso de graduação em Educação Física do UNIFEMM vem, desde o ano de 2007, oferecendo nas modalidades: Licenciatura (matutino e noturno) e Bacharelado (noturno)

        * Licenciatura

    O curso de Licenciatura em Educação Física destina-se à formação do profissional para atuar na docência da Educação Física em escolas de todos os níveis e modalidades da educação básica - educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e adultos. Além disso, o professor de Educação Física também pode elaborar e propor atividades relacionadas às práticas corporais vinculadas a projetos de lazer e esportes.

    O profissional graduado (bacharel) em Educação Física terá condições de elaborar, propor e executar projetos e trabalhos relacionados a programas de atividades físicas e práticas corporais em diferentes espaços educativos, tais como: clubes, hospitais, centros de saúde, academias, spa’s, hotéis, dentre outros.

    Aprovado pela Portaria do CEPE nº 001 de 28/08/2006

    Duração do Curso: 4 anos

        * Bacharelado

    O projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Educação Física se insere no movimento de desdobramento e atendimento a um conjunto de demandas crescentes pela presença do profissional de Educação Física em diferentes espaços e ambientes educativos na cidade de Sete Lagoas, bem como em toda a microrregião.

    Além disso, a instalação do Bacharelado em Educação Física acompanha o processo gradual de consolidação da área da Saúde no conjunto de cursos oferecidos pelo UNIFEMM.

    O projeto Pedagógico que apresentamos dialoga com a produção acadêmica da área, principalmente aquela produzida a partir da década de 80 e que teve como suporte teórico uma visão critica da Educação Física. O projeto também se constitui em sintonia com as últimas diretrizes para os cursos de formação em Educação Física. Sua matriz curricular se constitui a partir dos seguintes eixos:

        * Saúde, Lazer e qualidade de vida como princípios articuladores da formação

    Nesse sentido, espera-se que os acadêmicos possam tomar contato com os diferentes conceitos e representações de Saúde construídas historicamente e, ao mesmo tempo possam se aproximar e apropriar da produção científica do campo da saúde coletiva.

    No tocante ao Lazer o mesmo será tomado como um fenômeno típico da modernidade e que se configura como um tempo e espaço conquistado e disponível para vivência da cultura. È importante também explicitar o entendimento do Lazer como um direito e as relações entre a Educação Física, as práticas corporais e a qualidade de vida.

Outro curso relacionado com Educação Física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |