Enfermagem - Bacharelado

Solicite informação sem compromisso Anhanguera

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Enfermagem - Bacharelado

  • Modalidade
    As aulas do Curso de Graduação em Enfermagem da Anhanguera podem ser de várias modalidades, verifique quais estão disponíveis em cada unidade.
  • Duração
    A duração do curso é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    A Anhanguera dá um diploma aos alunos após o término do curso.
  • Considerações
    Este curso de Graduação em Enfermagem prepara profissionais para atuarem com atendimento aos indivíduos, suas famílias e comunidades, trabalhando na assistência e supervisão na área da saúde e também planejando e emitindo diagnósticos. O curso conta com o Programa de Iniciação Científica, que insere os alunos na realidade da profissão e também oferece Projetos de Ações Sociais, o qual serve para enriquecer os conhecimentos e o currículo de seus participantes.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a pessoas portadoras de diploma de nível médio que desejam trabalhar com Enfermagem e que possuam afinidades com a área da Saúde e relações humanas.
  • Área de atuação
    Os profissionais poderão trabalhar com Enfermagem da Saúde Pública, do Trabalho, de Resgate em hospitais e centros de saúde e também atuar com assessoria e consultoria, acompanhamento de idosos ou pacientes em reabilitação, através de atendimento domiciliar.

Comentários sobre Enfermagem - Bacharelado - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Enfermagem - Bacharelado.

    • Duração: 5 anos
    • Tipo de formação: Bacharelado

    O enfermeiro é responsável por cuidar das reações humanas (que são os sinais, sintomas e evidências científicas) desencadeadas pelas doenças nos indivíduos, famílias e/ou comunidades. Essas reações humanas incluem não só os problemas, mas também as necessidades de saúde. A prática assistencial do enfermeiro é fundamentada na Ciência da Enfermagem, que é a SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem), metodologia que norteia a atividade profissional. Como a gente faz: no curso os alunos recebem uma formação generalista, valorizando a análise crítica para a tomada de decisões e para avaliações clínicas pautadas nos princípios éticos e na EBE (Enfermagem Baseada em Evidências Científicas) e SAE.


    Modalidades:

    Verifique quais modalidades estão disponíveis na unidade de sua preferência.

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |