Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Enfermagem

  • Modalidade
    Curso em formato presencial.
  • Duração
    A formação tem duração de 4 anos
  • Certificado oficial
    Bacharel em Enfermagem.
  • Considerações
    A graduação em Enfermagem promovida pela Universidade Anhembi-Morumbi é oferecida na modalidade presencial. O curso tem por objetivo formar profissionais munidos de liderança, habilidades organizacionais e conhecimentos administrativos voltados a atividades da área da saúde. O aluno estará preparado para tratar indivíduos ou grupos acometidos por enfermidades, por meio de um atendimento completo e humanizado. O futuro profissional entrará em contato com o que há de mais novo e atualizado na área da enfermagem e saúde, por meio da transmissão de conhecimentos relacionados a atuação clínica/psicossocial. Também terá contato com investigação científica e aprofundamentos em teorias e práticas de enfermagem. Esse curso é reconhecido pelo MEC com conceito A e recebeu 3 estrelas na avaliação do Guia do estudante Abril.
  • Dirigido a
    O público-alvo do curso está composto por alunos com ensino médio completo e que tenham interesse na área de saúde e cuidados com pacientes.
  • Área de atuação
    As vagas para essa profissão se dão em hospitais, clínicas, centros de saúde e postos de saúde.

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Enfermagem

    Duração: 4 anos
    Turnos: Matutino, Vespertino
    Campus: Centro

    HORÁRIO

    Matutino: das 7h30 às 12h
    Vespertino: das 14h às 18h30

    Autorização/Criação

    Resolução Consun nº 16, de 20 de março de 1998
    Reconhecimento: Portaria nº 01, publicada no DOU de 06 de janeiro de 2012

    Mensalidade: R$ 690,00


    ENSINO DE QUALIDADE

    Na Anhembi Morumbi, você terá acesso a uma formação única e de padrão internacional, baseada no ensino por competência e problematização. Você será estimulado a desenvolver de forma plena suas habilidades no cuidado e gerenciamento de pessoas e processos, vivenciando de perto a prática profissional, em contato com o que há de mais avançado na área da Saúde.

    A graduação em Enfermagem da Anhembi Morumbi tem qualidade de ensino reconhecida pelo MEC, do qual obteve conceito A, e pelo Guia do Estudante, com 3 estrelas.

    Em 2011, o curso conquistou o Prêmio Abese, concedido pela Academia Brasileira de Especialistas em Enfermagem, que valoriza os padrões de qualidade aplicados na gestão do ensino dos futuros profissionais.


    ABORDAGEM ACADÊMICA INOVADORA

    O curso possui uma abordagem inovadora e relaciona a atuação clínica e psicossocial com a pesquisa científica e os fundamentos teórico-práticos. Além disso, dispõe de uma arquitetura curricular única, que envolve disciplinas – unidades de conteúdo – tradicionais e abordagem ampliada sobre os temas de vanguarda na área da Saúde, como ênfase em resgate aéreo e terrestre. O foco em liderança, competência organizacional e lógica administrativa, com unidades de conteúdo voltadas à gestão de dinâmicas de trabalho em saúde, estimula sua visão empreendedora e sua capacidade de mobilização de recursos para a elaboração, negociação e participação efetiva nos processos decisórios.

    APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO

    O Centro Integrado de Saúde, referência nacional em instalações e equipamentos para o aprendizado da saúde, oferece uma variedade de serviços à população. É neste ambiente que você começará a desenvolver atividades práticas de Enfermagem, participando dos núcleos de promoção à saúde.

    A Anhembi Morumbi coloca à sua disposição de seus alunos modernos laboratórios, equipados com manequins e softwares que simulam funções vitais e alterações patológicas de seres humanos, disponíveis em cenários realistas nos quais simulações, inclusive com o emprego de atores, favorecem o aprendizado. Além disso, salas com vidros unidirecionais e sistema de áudio e vídeo integram alunos e professores no aprendizado das funções clínicas do enfermeiro.

    Você também será incentivado a atuar em programas que lhe aproximarão ainda mais da realidade do mercado. Seu treinamento será complementado em simuladores e programas virtuais de alta tecnologia.

    A Universidade também possui parcerias com instituições de saúde vinculadas à Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, que permitirão o aperfeiçoamento de competências para o exercício profissional e a aproximação do mercado de trabalho.

    CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL

    Você terá aulas com professores titulados, a maioria mestres e doutores, formados por universidades de ponta do Brasil e do exterior. Grande parte também atua no mercado, compondo equipes multidisciplinares em importantes instituições de saúde ou mesmo com seu negócio próprio. Além disso, muitos possuem experiência internacional como docentes ou pesquisadores.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE ENFERMAGEM

    Os enfermeiros são profissionais que compõem a equipe de saúde e atuam  no bem-estar e saúde dos pacientes, famílias e comunidades, planejando e exercendo atividades de recuperação da saúde, prevenção de doenças e tratamento de enfermidades. O trabalho deste profissional ultrapassa o conhecimento técnico e invade a esfera humana. Assim, os enfermeiros têm a missão de zelar pelo bem-estar e saúde dos pacientes e auxiliar os médicos quando necessário.

    A profissão apresenta grande potencial de empregabilidade. Isso porque sua atuação se expande além dos equipamentos tradicionais de saúde, estendendo-se para a assistência domiciliar, atuação em saúde do trabalhador nos mais variados campos da atividade econômica, escolas, creches e instituições que abrigam idosos e portadores de deficiências, serviços de atendimento de urgência e emergência fora das instituições hospitalares e áreas novas, como o esporte, por exemplo.

    AS MELHORES OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO

    Múltiplas e crescentes são as possibilidades para formados em Enfermagem, em um mercado em transformação, em que novas oportunidades surgem nas áreas de Home Care (atendimento domiciliar), Resgate Aéreo e Terrestre, assim como em Terapias Naturais. O mercado também oferece boas chances de empregabilidade na rede pública, principalmente no Programa de Saúde da Família, e na rede privada, em clínicas, casas de repouso, escolas, consultórios, hospitais, empresas e indústrias.

    Além disso, o profissional pode atuar como autônomo em clínicas e consultórios próprios, dedicando-se a grupos com necessidades especiais de acompanhamento, como portadores de estomas, clientes em regime de tratamento de doenças crônicas, em que o autocuidado precisa ser monitorado, e em situações de vida e saúde, que demandam necessidades especiais, como o período de gestação e amamentação.


    COORDENAÇÃO

    Profa. Maria das Graças de Oliveira Fernandes - Enfermeira e Especialista em Processo de Cuidar pela Universidade Guarulhos, Mestre em Ciências da Saúde pela UNiFESP. Doutoranda em Ciências da Saúde pela UNiFESP. Membro da Associação Brasileira de Enfermagem- ABEN.

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |