Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Enfermagem

    Carreira:

    Há muitas profissões de nível superior na área da saúde, mas nenhuma emprega tantas pessoas como a Enfermagem. Além de serviços de saúde, os enfermeiros também encontram oportunidades trabalhando em hospitais, ambulatórios, unidades básicas de saúde, instituições asilares, serviços de remoção e atendimento pré-hospitalar, consultórios, clínicas de enfermagem, atendimento domiciliar, indústrias, creches, escolas, centros de pesquisa e universidades.

    Referência no mercado:

    O corpo docente do curso de Enfermagem da FMU é formado, essencialmente, por Mestres e Doutores com ampla experiência profissional. Eles atuam como orientadores, mediadores, incentivadores e avaliadores da aprendizagem, sempre atualizando os conteúdos, as tecnologias e as metodologias usadas nas aulas. Entre a ampla e completa infra-estrutura, destaca-se o Instituto Avançado de Ensino, Pesquisa e Extensão (IAEPE). Reconhecido como modelo único no Brasil, o IAEPE possui unidades de ensino simulado onde o aluno exercita a prática da enfermagem de uma forma segura, reduzindo a possibilidade de erros ao tratar pacientes de verdade.

    Programa inovador:

    O projeto pedagógico do curso não se limita a ensinar o profissional do ponto de vista técnico. O programa dá prioridade a conteúdos que ajudem o futuro enfermeiro a desenvolver suas competências profissionais de acordo com as necessidades reais e práticas da profissão, para que ele entre o mais cedo possível no mercado de trabalho. Para isso, o curso de Enfermagem da FMU se baseia na necessidade de cuidar de cada paciente não apenas curando, mas também educando para prevenir e evitar doenças. A formação do profissional reúne atividades teóricas a outras práticas, realizadas em laboratórios de formação básica e em laboratórios de formação específica.

    Foco no bem-estar de todos:

    O curso de Graduação em Enfermagem da FMU forma enfermeiros generalistas. Ou seja, os alunos se tornam profissionais conscientes de suas responsabilidades com a comunidade. Mais do que profissionais competentes para o mercado, o curso forma cidadãos que entendem o seu papel social para utilizar todo o seu potencial a serviço da saúde dos pacientes e da melhoria da qualidade de vida da comunidade.

    A profissão na prática:

    A FMU é uma instituição comprometida com o bem-estar das pessoas. Como parte desse compromisso, mantém o Instituto Avançado de Ensino, Pesquisa e Extensão (IAEPE) / Clínica de Enfermagem, onde professores e alunos prestam atendimento à comunidade, realizam campanhas internas de prevenção e controle de doenças e campanhas de vacinação oficiais em parceria com o Ministério da Saúde. Além disso, a FMU também mantém convênios com hospitais públicos e privados de grande porte, unidades básicas de saúde e escolas para a realização de estágios.

    Ato Autorizativo
    : Portaria SESu nº. 65, de 20 de janeiro de 2010, publlicada no DOU nº 14 - Seção I - de 21/01/2010 - P. 11.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Enfermeiro
    Duração: 8 semestres

    Campus e Período
    Campus Liberdade - Manhã - Tarde- Noite
    Campus Santo Amaro  - Manhã - Tarde- Noite

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |