Graduação em Engenharia Civil

Solicite informação sem compromisso Estácio - Cabo Frio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Engenharia Civil

  • Modalidade
    As aulas acontecem presencialmente.
  • Duração
    O curso é desenvolvido em 10 semestres.
  • Certificado oficial
    Ao egresso será entregue o Título de Bacharel em Enenharia Civil.
  • Considerações
    O curso de Engenharia em Engenharia Civil que a Universidade Estácio oferece tem como intuito formar profissionais com conhecimentos aprofundados no que diz respeito à construção civil, meio ambiente e projetos de estruturas. No decorrer do curso os estudantes terão aulas teóricas e práticas em laboratório, abordando disciplinas relacionadas com desenho gráfico, cálculos, urbanismo, hidráulica e elétrica.
  • Dirigido a
    O público-alvo é formado por estudantes de nível médio.
  • Área de atuação
    Os profissionais da Engenharia Civil tem um campo de atuação extenso, podendo ser prestadores de serviços para construtoras e pro setor imobiliário e de urbanismo, ou integrando equipes em empresas de Engenharia.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Civil - Presencial - Cabo Frio - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL

    Perfil do profissional:

    O engenheiro civil analisa, planeja e executa projetos que visam o bem-estar da sociedade e a proteção do meio ambiente. Os conceitos implícitos na formação do engenheiro civil devem abranger as áreas de projeto e execução de estruturas, construção civil, saneamento básico, transportes e aproveitamento de recursos naturais. Além disso, o engenheiro civil, por ter uma formação com forte base matemática e física, reforçada por conhecimentos administrativos e econômicos, é um dos profissionais de engenharia mais requisitados pelo mercado de trabalho. Sua profissão, de formação generalista, é de fácil adaptação a diversas áreas.

    Mercado de Trabalho: 

    Empresas de projetos de engenharia civil nas áreas de cálculo estrutural, geotecnia, construção civil, saneamento e recursos hídricos, entre outras; empresas de incorporação, construção e gerenciamento de obras civis; órgãos governamentais; empresas de pesquisas.

Outro curso relacionado com engenharia civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |