Graduação em Engenharia Civil

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Centro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Graduação em Engenharia Civil

  • Modalidade
    A Graduação em Engenharia Civil é presencial.
  • Duração
    São 5 anos de duração.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Engenharia Civil é o título dado ao egresso.
  • Considerações
    Ditado em modalidade presencial, no Campus Centro o curso de Graduação em Engenharia Civil da Universidade Veiga de Almeida, possui um plano de ensino cuidadosamente pensado para proporcionar uma excelente experiência acad~emica ao aluno e uma ótima formação profissional. O plano de estudos foi desenhado para que os alunos de todas as engenharias estudem juntos até o quinto período, para desta maneira, proporcionar uma maior interação de conteúdos.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a pessoas que já concluíram o segundo grau e desejam trabalhar como Engenheiros Civis.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta especialização, o aluno poderá trabalhar coomo Engenheiro de construção, pesquisador, controle de obras.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Civil - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia Civil.

    Habilitação: Bacharelado
    Duração: 5 anos

    Situação legal: Campi Tijuca e Barra: Reconhecido pelo MEC, de acordo com a Portaria n° 1.932, de 19/11/2010. | Campus Cabo Frio: Autorizado pela Resolução 2/2011 do Conselho Universitário da UVA
     
    Campus e Turno: Campi Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio - Manhã e noite.

    ATENÇÃO: As matrículas de todos os cursos estão sujeitas à disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.

    O Curso:

    O Curso de Graduação em Engenharia Civil pode ser realizado em cinco anos (10 períodos) e está estruturado de modo a propiciar os fundamentos teóricos clássicos e as mais avançadas técnicas modernamente aplicáveis à resolução de problemas na área.

    O curso assegura ao aluno uma sólida formação na área de atuação, crescente em sua abrangência em decorrência da constante evolução tecnológica do mundo moderno, destacando a não-agressão ao meio ambiente e a participação, cada vez maior, de engenheiros civis nas atividades de administração, gerência e planejamento.

    Diariamente, verificam-se diversas e profundas mudanças, em função do desenvolvimento de novos materiais e tecnologias, e da criação e adoção de novos métodos de análise, influenciados pela utilização dos computadores. Por isso, o campo de atuação da Engenharia Civil ampliou-se e extrapolou as áreas tradicionalmente consagradas (estruturas, geotecnia e transportes, recursos hídricos e materiais de construção).

    Acompanhando as inovações e procurando manter atualizado o currículo da graduação e as metodologias de ensino, o curso de Engenharia Civil da UVA proporciona a seus alunos visitas técnicas e aulas práticas em laboratórios de geotecnia, materiais de construção, topografia, além de meios de computação.

    Características do Curso:

    O curso assegura ao aluno uma sólida formação na área de atuação, crescente em sua abrangência em decorrência da constante evolução tecnológica do mundo moderno, destacando a não agressão ao meio ambiente e a participação, cada vez maior, de engenheiros civis nas atividades de administração, gerência e planejamento.
    Acompanhando as inovações e procurando manter atualizado o currículo da graduação e as metodologias de ensino, o Curso de Engenharia Civil da UVA proporciona a seus alunos visitas técnicas e aulas práticas em laboratórios de Geotecnia, materiais de construção, topografia, além de meios de computação.

    Diferenciais UVA:

    • O curso dispõe de laboratórios de Geotecnia, Materiais de Construção e Concreto Armado, além de infraestrutura de informática composta de sete laboratórios de informática e duas salas multimídia;
    • A Engenharia Civil tem quatro grandes linhas de atuação: Estruturas, Geotecnia e Estradas, Recursos Hídricos e Materiais de Construção. E, acompanhando permanentemente as inovações tecnológicas, o Curso de Engenharia Civil da UVA mantém sua estrutura curricular e metodologia de ensino atualizadas.
    • O curso proporciona a seus alunos visitas técnicas e aulas práticas, acompanhando e praticando as tecnologias utilizadas pelas empresas, permitindo-lhes uma visão crítica dos problemas de Engenharia, ampliando suas capacidades de criar e propor soluções objetivas e eficazes.
    • Compatível com a competitividade na nova economia, o Curso de Engenharia Civil também proporciona a seus alunos um conjunto de atividades complementares, projetos de iniciação científica e projetos em Engenharia realizados durante o curso e no desenvolvimento da monografia.
    • A experiência profissional permite ao engenheiro a conquista de empregos valorizados. A graduação capacita o profissional a prosseguir na vida acadêmica, quer como aluno nos cursos de extensão e pós-graduação quer como professor e pesquisador.

    Mercado de Trabalho:

    A formação em Engenharia Civil define uma ampliação no mercado de trabalho do profissional de Engenharia, pois existe um grande campo para o estudo e desenvolvimento de soluções para os problemas urbanos. Entre as principais linhas de atuação dentro da área estão: planejamento e execução de construções prediais, prestação de serviços, projetos de conjuntos habitacionais, assessoria pública ou privada em assuntos ligados à habitação, pesquisa de materiais de construção, consultoria nas áreas de Engenharia Civil, cálculo estrutural, orçamento de obras e Geotecnia.
     
    As oportunidades profissionais na área da Engenharia Civil são vastas:

    • Engenheiro de construção, manutenção, saneamento e proteção ao meio ambiente;
    • Pesquisador para desenvolvimento de novos materiais de construção;
    • Pesquisador na área de proteção ambiental e melhoria da qualidade de vida;
    • Responsável por projetos, supervisão e controle de obras públicas e privadas;
    • Responsável pela manutenção de shopping centers, hospitais e clínicas;
    • Consultor para assuntos ligados a imóveis e habitação;
    • Engenharia Legal - perícias e avaliações;
    • Calculista de estruturas;
    • Orçamentista de obras.

Outro curso relacionado com engenharia civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |