Home>Graduação>Engenharia>Passo Fundo>Graduação em Engenharia de Alimentos - Passo Fundo - Rio Grande do Sul
 

Graduação em Engenharia de Alimentos

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UPF - Universidade de Passo Fundo

Graduação em Engenharia de Alimentos - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UPF - Universidade de Passo Fundo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Engenharia de Alimentos
  • Modalidade

    O aluno deverá presenciar as aulas na instituição.

  • Duração

    A graduação tem duração de 5 anos.

  • Certificado Oficial

    Ao finalizar o curso, se outorgará o diploma de Engenheiro de Alimentos.

  • Considerações

    O curso da UPF oferece sólidos conhecimentos nas áreas da engenharia e ciências, permitindo ao profissional ações em diferentes áreas e etapas do desenvolvimento, tanto na transformação e distribuição dos alimentos, como também no campo da prestação de serviços, em assessorias, consultorias, gerenciamento, coordenação e direção de projetos. Os engenheiros de alimentos formados pela UPF possuem uma empregabilidade de 82%.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    Poderão realizar este curso alunos que concluíram o nível secundário que desejem atuar nesta área.

  • Área de atuação

    O engenheiro de alimentos pode atuar em diferentes campos da produção industrial de alimentos, na transformação de matérias-primas em produtos alimentícios, desenvolvimento de novos produtos, bem como no controle de qualidade de alimentos, desenvolvimento de equipamentos e também em controle de processos.

  • Salário estimado

    Um engenheiro de alimentos ganha inicialmente em torno de R$ 2300.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em  Engenharia de Alimentos - Passo Fundo - Rio Grande do Sul Comentários sobre Graduação em Engenharia de Alimentos - Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Conteúdo:
Graduação em Engenharia de Alimentos


O engenheiro de alimentos atua na produção industrial de alimentos, transformando matérias-primas em produtos alimentícios. Este profissional pode atuar no desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, dimensionamento de equipamentos e no controle de processos.

Os sólidos conhecimentos em engenharia, ciência e tecnologia de alimentos permitem-lhe ações em diferentes etapas do desenvolvimento, transformação e distribuição dos alimentos, podendo também atuar no segmento da prestação de serviços, em consultorias, direção e gerenciamento de projetos. A formação possibilita a adequação deste profissional às exigências atuais de inovação tecnológica, garantindo qualidade aos alimentos sem descuidar da preservação ambiental.      


Mercado de trabalho  

O parque industrial da região, com foco na produção de alimentos, é uma excelente oportunidade para estágios de graduandos e emprego aos egressos do curso. O setor encontra-se em fase de crescimento com a instalação de novas indústrias na região. No cenário nacional, o mercado de trabalho está em expansão, em especial nas áreas de controle de processos, produção de alimentos, controle de qualidade, planejamento e projeto industrial, gerenciamento e administração de recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e fiscalização de alimentos e bebidas.

A empregabilidade do engenheiro de alimentos formado na UPF é de 82%. Destes, 45% atuam em indústrias de alimentos, 26% encontram-se em pós-graduação, 15% atuam em outras áreas, 6% possuem negócio próprio, 4% atuam na área de consultoria e serviços e 4% atuam em ensino ou pesquisa.

O curso na UPF

A Engenharia de Alimentos destaca-se pelos métodos de ensino e incentivo ao desenvolvimento das habilidades interpessoais. O corpo docente é composto por 98% de mestres e doutores, atuando junto aos alunos em disciplinas teóricas, aulas práticas, projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos alimentícios com segurança alimentar, garantindo qualidade de vida aos consumidores. A graduação conta com estrutura laboratorial do próprio curso e complementação de trabalhos integrados ao Centro de Pesquisa em Alimentação (Cepa). A Empresa Júnior (Getal) permite ao estudante a atuação em atividades de consultoria, desenvolvimento de projetos, vivência e conhecimento da realidade da futura profissão. No último Enade (2008) o curso obteve nota 4, enquadrando-se como um dos melhores cursos do país.

Titulação:
Engenheiro de Alimentos
Duração:
5 anos – 10 semestres
Horário de funcionamento:
noite, com aulas aos sábados pela manhã
Onde o curso é oferecido:
Campus I - Passo Fundo

 

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia: