Graduação em Engenharia de Alimentos

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia de Alimentos

  • Modalidade
    O aluno deverá presenciar as aulas na instituição.
  • Duração
    A graduação tem duração de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, se outorgará o diploma de Engenheiro de Alimentos.
  • Considerações
    O curso da UPF oferece sólidos conhecimentos nas áreas da engenharia e ciências, permitindo ao profissional ações em diferentes áreas e etapas do desenvolvimento, tanto na transformação e distribuição dos alimentos, como também no campo da prestação de serviços, em assessorias, consultorias, gerenciamento, coordenação e direção de projetos. Os engenheiros de alimentos formados pela UPF possuem uma empregabilidade de 82%.
  • Dirigido a
    Poderão realizar este curso alunos que concluíram o nível secundário que desejem atuar nesta área.
  • Área de atuação
    O engenheiro de alimentos pode atuar em diferentes campos da produção industrial de alimentos, na transformação de matérias-primas em produtos alimentícios, desenvolvimento de novos produtos, bem como no controle de qualidade de alimentos, desenvolvimento de equipamentos e também em controle de processos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Alimentos - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia de Alimentos


    O engenheiro de alimentos atua na produção industrial de alimentos, transformando matérias-primas em produtos alimentícios. Este profissional pode atuar no desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, dimensionamento de equipamentos e no controle de processos.

    Os sólidos conhecimentos em engenharia, ciência e tecnologia de alimentos permitem-lhe ações em diferentes etapas do desenvolvimento, transformação e distribuição dos alimentos, podendo também atuar no segmento da prestação de serviços, em consultorias, direção e gerenciamento de projetos. A formação possibilita a adequação deste profissional às exigências atuais de inovação tecnológica, garantindo qualidade aos alimentos sem descuidar da preservação ambiental.      


    Mercado de trabalho  

    O parque industrial da região, com foco na produção de alimentos, é uma excelente oportunidade para estágios de graduandos e emprego aos egressos do curso. O setor encontra-se em fase de crescimento com a instalação de novas indústrias na região. No cenário nacional, o mercado de trabalho está em expansão, em especial nas áreas de controle de processos, produção de alimentos, controle de qualidade, planejamento e projeto industrial, gerenciamento e administração de recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e fiscalização de alimentos e bebidas.

    A empregabilidade do engenheiro de alimentos formado na UPF é de 82%. Destes, 45% atuam em indústrias de alimentos, 26% encontram-se em pós-graduação, 15% atuam em outras áreas, 6% possuem negócio próprio, 4% atuam na área de consultoria e serviços e 4% atuam em ensino ou pesquisa.

    O curso na UPF

    A Engenharia de Alimentos destaca-se pelos métodos de ensino e incentivo ao desenvolvimento das habilidades interpessoais. O corpo docente é composto por 98% de mestres e doutores, atuando junto aos alunos em disciplinas teóricas, aulas práticas, projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos alimentícios com segurança alimentar, garantindo qualidade de vida aos consumidores. A graduação conta com estrutura laboratorial do próprio curso e complementação de trabalhos integrados ao Centro de Pesquisa em Alimentação (Cepa). A Empresa Júnior (Getal) permite ao estudante a atuação em atividades de consultoria, desenvolvimento de projetos, vivência e conhecimento da realidade da futura profissão. No último Enade (2008) o curso obteve nota 4, enquadrando-se como um dos melhores cursos do país.

    Titulação:
    Engenheiro de Alimentos
    Duração:
    5 anos – 10 semestres
    Horário de funcionamento:
    noite, com aulas aos sábados pela manhã
    Onde o curso é oferecido:
    Campus I - Passo Fundo

     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quais são os custos e formas de ingresso na faculdade? "

Rosângela para Graduação em Engenharia de Alimentos

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |