Home>Graduação>Engenharia de Computação>Belo Horizonte>Graduação em Engenharia de Computação - Belo Horizonte - Minas Gerais
 

Graduação em Engenharia de Computação

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Preço: 552,80 Reais
Valor integral: R$ 1.105,60
Valor com desconto (50%): R$ 552,80
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte - FACISABH

Graduação em Engenharia de Computação - Belo Horizonte - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte - FACISABH, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Graduação em Engenharia de Computação - Belo Horizonte - Minas Gerais Comentários sobre Graduação em Engenharia de Computação - Belo Horizonte - Minas Gerais
Conteúdo:
Graduação em Engenharia de Computação.

Bacharelado 5 anos, 10 períodos

Turmas - Manhã e Noite - Presencial

Visão geral.

ADS.

Este engenheiro projeta e constrói computadores, periféricos (equipamentos ou acessórios ligados à unidade central de processamento, a CPU, tais como mouse, teclado, câmera, cartão de memória) e sistemas computacionais. Ou seja, seu foco principal é o hardware. O bacharel desta área entende de placas e circuitos e pode criar sistemas digitais, computadorizados e robôs.

Desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia. Em grandes empresas, gerencia e dá assistência a redes de computadores. É possível ingressar na carreira com uma formação de tecnólogo.

O que você pode fazer.

  • Automação industrial e robótica: projetar robôs, sistemas digitais e computadorizados para fábricas.
  • Desenvolvimento de softwares e aplicativos: criar programas de computadores segundo as necessidades do cliente. Projetar e desenvolver novos sistemas operacionais e linguagens específicas, buscando inovações tecnológicas.
  • Fabricação de hardware: projetar e construir computadores e periféricos.
  • Marketing e vendas: planejar e coordenar ações para a comercialização de equipamentos de informática.
  • Suporte: gerenciar redes de computadores em grandes empresas e dar assistência a elas.

Mercado de Trabalho.

Mesmo com o país em crise, o setor de Tecnologia da Informação continua crescendo, gerando demanda por profissionais capacitados, entre eles o engenheiro da computação. A maior demanda está na área de big data, em que o bacharel desenvolve algoritmos para analisar a grande quantidade de dados que circula na internet e, assim, ajudar a melhorar o desempenho dos negócios. O desenvolvimento de novos aplicativos para smartphones continua absorvendo uma parte dos graduados.

Empresas dos mais diferentes setores estão investindo cada vez mais na criação e na melhoria esses aplicativos, que se tornaram uma ferramenta de negócios – ou seja, deixaram de ser usados apenas para diversão e agora oferecem serviços aos consumidores.

Nesta área, o engenheiro também é solicitado para criar as plataformas em que esses aplicativos irão funcionar. Trabalhar com sistemas embarcados é outra opção para o graduado. Entre os setores que mais demandam novas tecnologias estão o de serviços em geral, aeronáutico, automobilístico, financeiro e de telecomunicações, com destaque para a telefonia celular.

O profissional também é requisitado para atuar na área de vendas, comercializando equipamentos de alta tecnologia. A maior oferta de emprego está nas regiões Sul e Sudeste, mas há também outros polos, como o de Recife (PE), nas empresas do Porto Digital.

Curso.

O currículo traz as matérias básicas das engenharias, como álgebra e cálculo, e específicas, como linguagens de programação, circuitos lógicos e arquitetura de computadores. Estágio e a apresentação de um trabalho de conclusão de curso são obrigatórios.

Em algumas escolas, no último ano, o aluno pode cursar disciplinas voltadas a uma área de especialização da profissão, como a criação de softwares ou robótica.

Ganhe desconto na sua mensalidade através do Programa de bolsa de estudo da FACISABH.

Horários: 07:00 às 10:35 / 18:55 às 22:30
Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia de Computação: