Graduação em Engenharia de Produção - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Engenharia de Produção

  • Modalidade
    Curso em formato semi-presencial.
  • Duração
    A formação é concluída em 5 anos.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece um diploma de Engenheiro de Produção.
  • Considerações
    A graduação de Engenharia de Produção da PUC-SP foi criado baseado nas áreas da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro) e busca promover aos seus alunos os conhecimentos desse segmento desde os primeiros semestres dos estudos. O curso possui um grande número de exercícios e tarefas práticas, contando com 5 laboratórios multidisciplinares. O programa tem a proposta de capacitar profissionais voltados a realidade brasileira e que sejam capazes de diagnosticar e propor soluções relacionadas a sua área de trabalho. Os estudos se voltam a busca por harmonizar a parte teórica e a prática com o desenvolver dessa sólida formação.
  • Dirigido a
    Curso com público-alvo interessados em trabalhar com criação, desenvolvimento e gerenciamento de processos produtivos em fábricas e indústrias.
  • Área de atuação
    As vagas para essa profissão se dão em fábricas e indústrias dos mais variados segmentos na parte de gerenciamento e supervisão de processos produtivos.

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Produção - Semi-presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Engenharia Produção da PUC-SP, cujo projeto pedagógico foi concebido com base nas grandes áreas da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro), começa a ser oferecido neste primeiro semestre de 2008. Seu currículo permite que o aluno tenha contato com disciplinas da Engenharia de Produção desde os primeiros semestres. Para dar suporte ao elevado número de atividades de caráter prático, o curso de Engenharia de Produção da PUC-SP dispõe de cinco laboratórios multidisciplinares, Laboratório de Fenômenos de Transporte e Automação e oito laboratórios de informática.
  • Estágios
    Estágio é obrigatório.
  • Dirigido a
    O candidato deverá possuir nível médio completo e ser aprovado no Vestibular da PUC-SP.
  • Conteúdo

    Organização Curricular

    A duração do curso é de dez semestres, com aulas de 2ª a 6ª feira, em período noturno. 20% dessas aulas são ministradas por meio de Ensino à Distância - EAD. As disciplinas de conteúdos básicos das áreas de matemática, física e humanidades estão distribuídas ao longo do curso, permitindo um bom encadeamento com as demais disciplinas. As áreas profissionalizantes da graduação abrangem todos os setores da Engenharia de Produção, tais como Gestão dos Recursos, Processos, Sistemas de Produção e Operações; Pesquisa Operacional; Qualidade; Engenharia do Produto; Ergonomia e Segurança do Trabalho; Engenharia Econômica; Gestão de Recursos Naturais; Engenharia da Estrutura Organizacional; Educação em Engenharia de Produção; Ética e Responsabilidade Social; Desenvolvimento Regional Sustentado. A participação dos alunos em atividades acadêmicas complementares será incentivada. Há possibilidades de pesquisas de Iniciação Científica junto aos grupos de Pesquisa formados pelo corpo docente e cadastrados no CNPq, atividades de monitoria, participação em congressos técnico-científicos, palestras, visitas técnicas e audiência em disciplinas de outros cursos da PUC-SP. O estágio é obrigatório e funciona como uma importante ligação entre as atividades acadêmicas e o mercado de trabalho.
     

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |