Graduação em Engenharia Elétrica

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Engenharia Elétrica

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    O curso dura 5 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma ao concluir os estudos.
  • Considerações
    A graduação de Engenharia Elétrica da PUC SP tem como objetivo capacitar futuros engenheiros elétricos no preparo para os desafios de sua área de atuação, sobretudo nos setores das empresas e indústrias e no campo acadêmico. Os estudos vão garantir aos egressos o domínio e conhecimento nas disciplinas básicas da formação como a eletrotécnica, telecomunicações, automação e computação. A formação ainda tem como proposta formar engenheiros com inclinação generalista, focando na formação aplicada e constante adaptação e atualização as mudanças no cenário de tecnologia. O curso busca estimular o aluno a continuar sua qualificação profissional após a conclusão da graduação, objetivando um profissional completo e sempre atualizado.
  • Dirigido a
    Curso voltado a interessados em criar, desenvolver e fazer manutenção de sistemas elétricos para diversos fins.
  • Área de atuação
    As vagas para essa carreira estão em indústrias de sistema elétrico, telecomunicação e fabricantes de eletrodomésticos.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Engenharia Elétrica da PUC-SP está estruturado para que o aluno tenha uma formação global na área elétrica, além de uma sólida formação básica. No programa são desenvolvidas as principais disciplinas das áreas de telecomunicações, computadores, automação e controle, eletrônica e eletrotécnica. O curso conquistou três estrelas no Guia do Estudante Melhores Universidades 2007. Tem duração de cinco anos, é oferecido no período noturno (com aulas aos sábados de manhã), no campus Consolação.
  • Estágios
    Estágio obrigatório
  • Dirigido a
    O candidato deverá possuir nível médio completo e ser aprovado no Vestibular da PUC-SP.
  • Conteúdo

    Organização Curricular

    Menos tempo, sem perda de conteúdo. Em sintonia com as transformações do mercado de trabalho, iniciou-se em 2007 a implantação da terceira reforma curricular do curso, que passou a permitir sua conclusão em cinco anos, no período noturno. Nessa nova versão, apesar da redução da duração total, foi possível manter a carga horária do curso (4560 horas), bem superior à carga mínima recomendada pelo MEC.

    O currículo está organizado de forma a permitir que o aluno tenha contato com disciplinas da Engenharia Elétrica desde os primeiros semestres. As disciplinas de conteúdos básicos das áreas de matemática, física e humanidades foram distribuídas ao longo do curso, permitindo um bom encadeamento com as demais disciplinas profissionalizantes.
    Um corpo docente formado por mestres e doutores pesquisadores garante ao aluno o apoio constante de profissionais atualizados e ativos.
    Para dar suporte ao elevado número de atividades de caráter prático, o curso de Engenharia Elétrica da PUC-SP dispõe de cinco laboratórios multidisciplinares: laboratório de fenômenos de transporte e automação, laboratório de telecomunicações, oito laboratórios de informática, biblioteca e importantes parcerias com empresas de destaque, como IBM, Alcatel, Atos e outras.
    Atividades complementares e estágio
    Incentiva-se a participação dos alunos em atividades acadêmicas complementares, como pesquisas de Iniciação Científica junto aos grupos de pesquisa formados pelo corpo docente e cadastrados no CNPq, atividades de monitoria, participação em congressos técnico-científicos, palestras, visitas técnicas e disciplinas de outros cursos da PUC-SP. O estágio é obrigatório e funciona como uma importante ligação entre as atividades acadêmicas e o mercado profissional.
    Solidez e infra-estrutura
    Por meio do desenvolvimento de projetos multidisciplinares, da forte interação entre as disciplinas teóricas e as atividades em laboratório (mais de 30% da carga total do curso), o aluno terá a oportunidade de aplicar os conceitos à medida que são aprendidos.

Últimas visitas ao curso

"Solicito informações amplas sobre "engenharia elétrica" (datas de vestibular, possibilidades de bolsas, formas de financiamentos, valores atualizados, etc ) para meu filho, pois conclui Senai automação este ano e sonho ainda com a condição de poder dar inicio a engenharia."

Jose para Graduação em Engenharia Elétrica

São Paulo

"Estudo atualmente na Uniradial na modalidade de engenharia elétrica com enfase em eletrônica, porem meu maior interesse É eletrotécnica. Eu estou atualmente finalizando o quinto semestre. Eu gostaria de saber se tenho possibilidades de ingresso nesta faculdade, se ingressaria no mesmo período. Qual o valor da mensalidade ?"

Luiz para Graduação em Engenharia Elétrica

São Paulo

"Fiz o curso de engenharia industrial na FEI sem tê-lo concluído para o curso de engenharia elétrica. Eu posso eliminar as matérias que já concluí, mediante o currículo emitido pela FEI? Qual o valor da mensalidade do curso de engenharia elétrica? "

Mauro para Graduação em Engenharia Elétrica

São Paulo

"Venho solicitar informação referente aos cursos de engenharia elétrica/eletrônica, referente ao tempo de conclusão e valores o mesmo sendo no período noturno. "

Washington para Graduação em Engenharia Elétrica

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |