Graduação em Engenharia Elétrica

Solicite informação sem compromisso Faculdade 2 de Julho

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Graduação em Engenharia Elétrica

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Engenharia Elétrica é presencial na Faculdade 2 de Julho.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    O estudante receberá um diploma de Bacharel em Engenharia Elétrica ao finalizar o curso.
  • Considerações
    Nesta graduação, o aluno aprenderá sobre as áreas de eletrônica e telecomunicações, a partir de conhecimentos conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais. A instituição busca incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico na região nordeste do país, especificamente no Estado da Bahia.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a pessoas que desejam aprender os princípios, as práticas e as técnicas das engenharias, bem como as normas e leis que regem as suas atividades.
  • Área de atuação
    O profissional contará com oportunidades nos departamentos de telecomunicações. Nesta área, o profissional trabalhará na integração da telefonia com os sistemas de rede para comunicação de dados via digital. Entre as áreas que mais crescem estão o desenvolvimento de programas para redes inteligentes de computador e a criação de sistemas abertos de transmissão de dados multimídia. Empresas em destaque: - Tokio Marine Seguradora S/A - Tier 1 na AT&T Global Network Services Brasil

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    O Curso tem como objetivo geral formar o bacharel em Engenharia Elétrica ético, crítico e reflexivo, apto a atuar nas áreas de eletrônica e telecomunicações; com sólida formação técnica, científica, humanística, capaz de desenvolver e aplicar os conhecimentos adquiridos e produzidos para o aprimoramento da qualidade de vida da sociedade em que vive e das organizações em que atua.



    São objetivos específicos do Curso:



    - formar profissionais que conheçam os princípios, as práticas e as técnicas das engenharias, bem como as normas e leis que regem as suas atividades;



    - desenvolver no futuro profissional habilidades para o diagnóstico de problemas pertinentes ao setor da engenharia elétrica, especificamente em eletrônica e telecomunicações, que o permita avaliar e apresentar soluções para os mesmos;



    - formar profissionais capazes de satisfazer as reais necessidades do mercado de trabalho atual, bem como contribuir para o processo de expansão da engenharia elétrica no país;



    - capacitar para a utilização de conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais aplicados em sistemas elétricos, eletrônicos e de telecomunicações;



    - preparar profissionais com habilidades técnicas para acompanhar o acelerado desenvolvimento tecnológico da área de eletrônica e das telecomunicações;



    - formar o profissional capaz de comunicar-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica e atuar em equipes multidisciplinares;



    - incentivar o desenvolvimento de um perfil empreendedor em engenharia elétrica;



    - desenvolver a formação humanística, para que se tenha um profissional preocupado com questões sociais, estimulando no aluno a consciência da cidadania a fim de que possa contribuir, de forma significativa, para a melhoria de vida da sociedade bahiana;



    - contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado da Bahia e do Brasil; e



    - integrar ensino, pesquisa e extensão.
  • Titulação
    Graduação em Engenharia Elétrica
  • Conteúdo

    O curso de Engenharia Elétrica autorizado pela Portaria do MEC nº 253,  publicada no Diário Oficial da União de 20 de março de 2008, está em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais.  É um curso que contempla as especificidades locais e regionais, no que se refere ao mercado de trabalho.

    O Engenheiro Eletricista é o profissional capacitado a atuar nas diversas áreas que compõe o campo da Engenharia Elétrica: geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica, processamento de energia, materiais e máquinas elétricas, sistemas de medição e controle elétricos e eletrônicos, materiais eletrônicos, equipamentos eletrônicos em geral, sistemas de comunicação, telecomunicações e seus serviços afins e correlatos.

    Incorporando esse referencial, o Curso de Engenharia Elétrica da F2J materializa-se mediante uma proposta de educação que propicia uma formação básica sólida, com espaços amplos e permanentes de ajustamento às rápidas transformações sociais geradas pelo desenvolvimento do conhecimento, da ciência, da tecnologia e da engenharia, aliada ao desenvolvimento da postura reflexiva e de visão crítica, com estrutura flexível, permitindo que o futuro profissional a ser formado tenha opções de áreas de conhecimento e atuação – eletrônica e telecomunicações –, garantindo:

        * articulação permanente com o campo de atuação do profissional;
        * base filosófica com enfoque na competência;
        * abordagem pedagógica centrada no aluno;
        * ênfase na síntese e na transdisciplinaridade;
        * preocupação com a valorização do ser humano e preservação do meio ambiente;
        * integração social e política do profissional; e
        * forte vinculação entre teoria e prática.

    Aliado a isso, o Curso de Engenharia Elétrica da F2J tem como proposta implantar um aprendizado interdisciplinar, necessário para que o futuro bacharel possa vir a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento.

    Visando preparar os futuros bacharéis para os desafios da modernidade, foi concebida uma estrutura de curso que se caracteriza por um conjunto de experiências de aprendizado que o discente incorpora durante o processo participativo de desenvolver um programa de estudos coerentemente integrado.

    Assim, o Curso de Engenharia Elétrica da F2J abandona a concepção pedagógica tradicional e tecnicista, baseada em procedimentos e métodos de ensino que privilegiam a memorização e a apreensão acrítica de conceitos e valores, para se estruturar em torno de uma proposta avançada de caráter pedagógico, que busca a autonomia e a reciprocidade entre professores e alunos, formando consciências criativas e não repetidoras de conteúdos. Para tanto, utiliza novas ferramentas de ensino, que a um só tempo possam contribuir para a implementação de um processo de ensino-aprendizagem emancipatório, permitindo a abertura de espaços para a construção do próprio conhecimento.

Últimas visitas ao curso

"Sou graduado em administração de empresas pela UCSAL e gostaria de obter maiores informações sobre o curso de engenharia elétrica: a) como proceder para matricula especial para as próximas turmas; b) qual a grade curricular; d) qual o valor da mensalidade; e) qual o endereço do campus. "

Everton para Graduação em Engenharia Elétrica

Bahia

"Gostaria de saber o valor da mensalidade de engenharia elétrica e com o desconto do convenio da Petrobras. Eu gostaria de saber também como faço para entrar como portador de diploma. "

Priscila para Graduação em Engenharia Elétrica

Bahia

"Estou interessado no curso de engenharia elétrica, esse curso já é reconhecido pelo MEC? Qual o valor da mensalidade? Qual o turno do curso? "

José para Graduação em Engenharia Elétrica

Bahia

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |