Graduação em Engenharia Elétrica, com Ênfase em Eletrônica

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Elétrica, com Ênfase em Eletrônica

  • Modalidade
    O aluno presencia aulas na instituição.
  • Duração
    A duração do curso de Graduação em Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o título Engenheiro Elétrico.
  • Considerações
    O engenheiro eletricista está capacitado a desempenhar funções nos diferentes campos que compõem a área da engenharia elétrica tais como processamento de energia, geração e distribuição de energia elétrica, materiais e máquinas elétricas, entre outros. Para a complementação de estudos, a UPF, além do estágio curricular, oferece aos alunos o desenvolvimento de atividades na empresa júnior, iniciação científica, monitorias, grupos de estudo e estágios laboratoriais. Outro diferencial do curso é a qualificação do corpo docente, formado em sua maioria por doutores.
  • Dirigido a
    O engenheiro elétrico atua em empresas como por exemplo de produção, serviços, indústria elétrica, eletrônica e eletromecânica, bom como na área de consultorias, assessorias e pesquisas científicas.
  • Área de atuação
    Podem realizar o curso alunos com título secundário que tenham interesse por esta área.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica, com Ênfase em Eletrônica - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Engenharia Elétrica, com Ênfase em EletrônicaPerfil ProfissionalO curso forma profissionais com forte experimentação em laboratórios e com domínio dos conceitos e teorias fundamentais da Engenharia Elétrica. O engenheiro eletricista egresso da UPF estará apto a trabalhar com flexibilidade em sua área técnica ou administrativa. Terá condições de ponderar sobre os aspectos econômicos, sociais e ambientais nas questões que enfrentar. Na área técnica, poderá realizar estudos e pesquisas com rigor metodológico e desenvolver projetos, seja em aplicações específicas, seja em conjunto com profissionais de outras áreas do conhecimento.Mercado de Trabalho  O curso de Engenharia Elétrica tem ênfase em Eletrônica e oferece linhas de especificidade em “Eletrônica e Telecomunicações” e em “Mecatrônica”. Pesquisas recentes mostram a escassez de engenheiros no Brasil e em todo o mundo. No Brasil, o crescimento econômico recente tem aquecido o mercado de trabalho das engenharias e a previsão é de que este quadro se acentue nos próximos anos, especialmente nas áreas de telecomunicações, automação e geração de energia, campos de atuação do engenheiro eletricista.O curso na UPF O vestibular de verão é o processo seletivo para o curso em período matutino, de segunda a sábado, enquanto que o vestibular de inverno proporciona o ingresso para o curso noturno, de segunda a sexta e sábado pela manhã. A abordagem de ensino adotada estimula o aluno do curso de Engenharia Elétrica a participar de atividades práticas desde o primeiro semestre. A prestação de serviços com a participação de alunos envolve o Laboratório de Placas de Circuitos Impressos e o Núcleo de Manutenção Eletro-Eletrônica. Para a complementação de estudos, além do estágio curricular, os alunos podem desenvolver atividades na Empresa Júnior, monitorias, projetos de iniciação científica, grupos de estudo, visitas técnicas e estágios nos laboratórios. A infraestrutura dos laboratórios onde ocorrem as atividades experimentais de ensino e pesquisa é um dos diferenciais do curso. Outro diferencial é a qualificação do corpo docente específico do curso, formado em sua quase totalidade por doutores.Titulação: Engenheiro EletricistaDuração: 5 anos – 10 semestresHorário de funcionamento: manhãs ou noites, com aulas aos sábados de manhãOnde o curso é oferecido: Campus I, em Passo FundoCoordenação: Paulo Sérgio Corrêa Molina

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber como faço para reabrir minha matricula no curso de Graduação em Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica. Trancai por motivos de doença e agora gostaria de voltar a cursar. Queria saber se posso entrar no curriculum novo. Só cursei o 1º semestre e parei no segundo."

Helder para Graduação em Engenharia Elétrica, com Ênfase em Eletrônica

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber qual o valor total do curso de engenharia bem como a carga horária e, se possível, um edital com informações do referido curso. "

Leandro para Graduação em Engenharia Elétrica, com Ênfase em Eletrônica

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber como é o curso e quanto custa e também os horários para cursar a Graduação em Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica."

Sandra para Graduação em Engenharia Elétrica, com Ênfase em Eletrônica

Rio Grande do Sul

"Qual a duração e o valor da faculdade de engenharia elétrica com ênfase em eletrônica? "

Stefano para Graduação em Engenharia Elétrica, com Ênfase em Eletrônica

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com eletrônica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |