Graduação em Engenharia Elétrica

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Engenharia Elétrica

  • Modalidade
    O curso é oferecido na modalidade presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao aluno aprovado será concedido o título de Engenheiro Eletricista.
  • Considerações
    O objetivo da Instituição é formar profissionais aptos na aplicação dos saberes em engenharia elétrica de forma generalizada, mas que possam de maneira eficiente desenvolver tecnologias específicas, a partir de conhecimentos técnico-científicos para projetos sustentáveis. O curso que está conforme as orientações do MEC se caracteriza por preparar o educando para os variados campos da eletrônica, de forma que desenvolva habilidades nas áreas de planejamento, fabricação e implantação de esquemas eletrônicos, de energia, bem como de sistemas automotores.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham finalizado o Ensino Médio e que apresentem interesse pelo campo de estudo.
  • Área de atuação
    Como engenheiro eletricista, poderá atuar em empresas como Elildo Carvalho Engenharia Elétrica, Rochaeletricista.com, bem como poderá prestar seus serviços de forma autônoma.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    Graduação em Engenharia Elétrica

    Duração: 5 anos

    Mensalidade: R$ 1.197,26

    HORÁRIO: Noturno - das 19h20 às 22h55 (esporadicamente, a partir das 17h20)


    Autorização/Criação: Resolução Consun nº 12, de 07 de julho de 2008

    Reconhecimento: Portaria nº 486, publicada no DOU de 20 de dezembro de 2011


    FORMAÇÃO BÁSICA COM CONHECIMENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS

    Para formar profissionais capacitados a atuar em uma importante área do conhecimento, apontada como um dos pilares para o desenvolvimento sustentável de nosso País, a Universidade Anhembi Morumbi oferece o curso de Engenharia Elétrica, cujo objetivo principal é formar profissionais generalistas em sua formação básica, mas com conhecimentos técnico-científicos que o capacitem a absorver e desenvolver novas tecnologias.

    Totalmente alinhado às orientações previstas nas diretrizes curriculares do MEC e às novas atribuições profissionais dadas pela Resolução CONFEA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), o curso está voltado para atuação no amplo campo da eletrônica, desenvolvendo competências nas atividades de planejamento, projeto, fabricação e implantação de sistemas e dispositivos eletroeletrônicos, sistemas de energia e sistemas de automação e controle.


    EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL


    A proposta curricular do curso de Engenharia Elétrica oferece a você a possibilidade de cursar um semestre na Universidad Europea de Madrid, uma das melhores da Europa. Desta forma, você terá ampliadas as suas possibilidades de atuação no mercado internacional.


    CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL

    Você terá aulas com os melhores professores e profissionais do País, a maioria mestres e doutores, formados por universidades de destaque no Brasil e no exterior. Grande parte possui experiência internacional como profissionais, docentes ou pesquisadores.


    COORDENAÇÃO

    Prof. Carlos R. Carneiro - Mestre em Educação, Artes e História da Cultura. Pós-graduado em Administração da Produção e em Engenharia de Segurança. É Engenheiro Mecânico Industrial e professor da Universidade Anhembi Morumbi há 20 anos.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE ENGENHARIA ELÉTRICA

    O engenheiro eletricista executa projetos de desenvolvimento, implantação e supervisão, atuando nas áreas de eletroeletrônica, automação, telecomunicações, computação e geração de energia.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Atuar de forma contextualizada, crítica e criativa, com habilidade para a identificação e resolução de problemas, considerando, além dos parâmetros técnicos, os aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais envolvidos;
    • Desenvolver dispositivos e equipamentos em múltiplas especialidades, tais como eletroeletrônica, automação, telecomunicações, computação, além de produção e distribuição de energia;
    • Planejar, gerenciar e executar grandes projetos de sistemas eletroeletrônicos (sistemas e redes de comunicação, automação industrial e energia);
    • Desenvolver novos dispositivos, produtos e adequação de processos industriais;
    • Empreender e gerenciar negócios na área tecnológica;
    • Atuar em instituições de pesquisa, em consultoria e no magistério superior.


    MODERNA INFRAESTRUTURA

    O curso permite, desde o início, a realização de iniciação científica e a participação na resolução de problemas reais, por meio do Núcleo de Estudos em Produção mais Limpa, resultado de uma parceria com a FIESP.

    Além disso, você colocará em prática o aprendizado adquirido em sala de aula em uma  infraestrutura de alto nível, composta por laboratórios de Eletricidade Básica e Industrial, Eletrônica, Sistemas de Transmissão e Redes.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |