Graduação em Engenharia Elétrica

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia Elétrica

    Carreira:

    O curso de Engenharia Elétrica forma profissionais capacitados para conhecer, projetar, operar, manter e gerenciar os mais variados tipos de sistemas de eletricidade, eletrônica e comunicação. O seu mercado de trabalho é considerado bastante vasto.

    O profissional graduado nessa área atua no projeto, na implantação, na operação e na manutenção de sistemas elétricos e eletrônicos de baixa, média e alta potência, como empresas de projeto, fabricação e desenvolvimento de equipamentos industriais, de implantação de sistemas de energia e de monitoramento remoto e em grandes corporações das mais variadas áreas que têm o seu próprio parque industrial. Além dessas áreas técnicas, o engenheiro elétrico também pode trabalhar em empresas de desenvolvimento de projetos, peritagem técnica, consultoria e assessoramento, tanto em instituições públicas quanto em empresas privadas nacionais e internacionais.

    Referência no mercado:

    O curso dá ao estudante uma ampla formação, baseada em três princípios básicos: modernidade, empregabilidade e qualidade. Os programas das disciplinas e os laboratórios foram projetados e desenvolvidos para formar um profissional que consiga rapidamente trabalho no mercado, pois terá o conhecimento das mais modernas técnicas e dos equipamentos usados atualmente nas empresas da área.

    Programa inovador:

    O programa do curso foi elaborado para formar um engenheiro que possa atuar nas mais diversas áreas, funções e empresas. Para isso, o aluno recebe uma formação geral na primeira fase e estuda disciplinas de habilitação computacional nos dois últimos anos de curso. A formação geral capacita o aluno para trabalhar até mesmo em empresas que não sejam especificamente da área de computação, o que aumenta suas chances de emprego. Por exemplo, as disciplinas ligadas à Economia e Administração permitem que ele exerça funções de gerência e de executivo em empresas de engenharia.

    Foco na qualidade:

    No curso de Engenharia Elétrica da FISP, a qualidade é o principal fator para o desenvolvimento de todas as atividades. Para isso, o curso conta com um elenco de professores, em sua maioria Mestres e Doutores, com larga experiência profissional em suas áreas de atuação.

    A profissão na prática:

    As disciplinas do curso apresentam ao aluno a base teórica e conceitual da profissão, além das mais modernas técnicas profissionais utilizadas nas empresas. Para isso, os estudantes recebem amplo suporte computacional e de laboratórios específicos.

    Ato Autorizativo: Portaria MEC nº 3118, de 04/10/2004, publicada no DOU, nº 193, de 06.10.2004, Seção I, p. 6.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Engenheiro Elétrico
    Duração: 10 semestres

    Campus Liberdade - Manhã - Noite.

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |