Graduação em Engenharia Mecânica

Solicite informação sem compromisso Pós-Graduação Pitágoras - Jundiaí

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Engenharia Mecânica - Presencial - Jundiaí - São Paulo

  • Conteúdo

    ENGENHARIA MECÂNICA

    O engenheiro mecânico é responsável pelo projeto, produção, operação e manutenção de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos. Ele responde pela segurança, qualidade e eficiência operacional e energética de tais equipamentos e componentes. Além disso, gerencia equipes de trabalho, acompanha custos, prazos, cumprimento das normas de segurança, saúde e meio ambiente e ainda os padrões de qualidade.

    Na prática: o engenheiro mecânico atua na indústria pesada com projetos, montagens, manutenção, produção e qualidade, em indústrias automobilísticas, metalúrgicas, siderúrgicas, cimenteiras, petrolíferas etc. Atua também nas áreas de bioengenharia, engenharia térmica, mecatrônica, mecânica computacional, nanotecnologia, desenvolvimento de fontes renováveis de energia, processos de fabricação etc.

    Como a gente faz: o curso de Engenharia Mecânica na FACULDADE PITÁGORAS é de formação plena, permitindo ao formando atuar em diversas áreas, com um sólido embasamento teórico e amplo conhecimento prático, proporcionado por nosso corpo docente, com experiência em grandes indústrias. Isso permite uma fácil inserção no mercado de trabalho, inclusive com a possibilidade de escolha, tendo em vista as diversas áreas em que o engenheiro mecânico pode atuar.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |